A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ADESÃO AO PROGRAMA BPC NA ESCOLA. SUAS – SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA BPC – BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ADESÃO AO PROGRAMA BPC NA ESCOLA. SUAS – SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA BPC – BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 ADESÃO AO PROGRAMA BPC NA ESCOLA

2

3 SUAS – SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA BPC – BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA

4 PROGRAMA BPC NA ESCOLA Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência Beneficiárias do BPC, também denominado Programa BPC na Escola, tem como objetivo promover o acesso à educação e a elevação da qualidade de vida.

5 É um Programa do Governo Federal, instituído pela Portaria Normativa Interministerial nº 18, de 24 de abril de 2007, executado em parceria com os Estados, Municípios e Distrito Federal, por meio de ações articuladas entre as políticas públicas, particularmente as de saúde, assistência social, educação e direitos humanos, com vistas a superar as barreiras para o acesso e a permanência na escola das pessoas com deficiência, na faixa etária de 0 a 18 anos, beneficiárias do BPC.

6 ADESÃO AO PROGRAMA BPC NA ESCOLA: Os Estados e os Municípios firmam compromisso de participação no Programa mediante Termo de Adesão; A equiparação de oportunidades às pessoas com deficiência na escola e nas demais esferas sociais tem como princípios a acessibilidade, inclusão e a cidadania, reafirmando a concepção de direitos humanos e a garantia das liberdades fundamentais das pessoas com deficiência.

7 COMPROMISSOS DOS ENTES FEDERADOS A União se compromete com o apoio técnico e financeiro; Estados assumem, principalmente, o compromisso de apoiar a capacitação dos agentes envolvidos na gestão e execução do Programa no âmbito do seu território e a matrícula dos beneficiários na sua rede de ensino;

8 Municípios – se comprometem a constituir um Grupo Gestor para gerir e coordenar o Programa em seu âmbito; – Aplicar o Questionário de Identificação de Barreiras para o Acesso e Permanência na Escola dos Beneficiários com Deficiência do BPC; – Realizar o acompanhamento dos beneficiários e de suas famílias e; – Desenvolver, por meio da articulação intersetorial, ações/políticas para a superação das barreiras que favoreçam a inclusão educacional e social do público do Programa.

9 FONTE: QUADRO RESUMO ESTADO01 - renovação ADESÃO04 RENOVAÇÃO36 DESISTÊNCIA00 TOTAL40

10 OBRIGADA!


Carregar ppt "ADESÃO AO PROGRAMA BPC NA ESCOLA. SUAS – SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA BPC – BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google