A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2013 e o tema da revista é Davi, a lâmpada de Israel, tendo o Pastor Abner de Cássio Ferreira, Presidente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2013 e o tema da revista é Davi, a lâmpada de Israel, tendo o Pastor Abner de Cássio Ferreira, Presidente."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2013 e o tema da revista é Davi, a lâmpada de Israel, tendo o Pastor Abner de Cássio Ferreira, Presidente da Assembleia de Deus em Madureira e 3º Vice-Presidente da CONAMAD, como comentarista. Estamos no 4º trimestre de 2013 e o tema da revista é Davi, a lâmpada de Israel, tendo o Pastor Abner de Cássio Ferreira, Presidente da Assembleia de Deus em Madureira e 3º Vice-Presidente da CONAMAD, como comentarista. Nessa semana estudaremos a 12ª lição, cujo o tema é: Quando Deus diz não

3 Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.

4 Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

5 Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Leitura) e fique preparado(a)! Tenha uma boa aula e uma boa semana!

6 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: comercial@editorabetel.com.br Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook.com/EditoraBetel

7 Adquira também o livro “Davi, a lâmpada de Israel”, um rico complemento para o estudo das lições do trimestre. Saiba mais no hotsite: www.editorabetel.com.br/hotsite/davi

8 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6

9

10 Aula Expositiva “Quando Deus diz não” Lição 12 22 de dezembro de 2013

11 Texto Áureo “Vai, e dize a meu servo Davi: Assim diz o Senhor: Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação?” 2Sm 7.5

12 Verdade Aplicada Os planos e propósitos divinos estão sempre acima dos nossos, um “não” de Deus pode representar o melhor para nós.

13 Objetivos da Lição 1. ; 1.Ensinar que, mesmo tendo boas intenções, a vontade de Deus sempre será melhor para nós; 2. ; 2.Mostrar que o “não” de Deus sempre vem acompanhado de bênçãos futuras para nossas vidas; 3.. 3.Explicar que Davi não pode construir o templo, mas ajudou seu filho na realização.

14 Textos de Referência 1Cr 28.2-4

15 Introdução Davi está velho, cansado, e ainda com sonhos. São os momentos finais de sua vida antes de passar a seu filho Salomão o trono de Israel, o qual governou segundo o intento do Senhor como a nenhum outro depois dele. Então, Davi congrega o povo e faz um importante anúncio: de que apesar de querer construir o Templo, Deus não permite. Mas caberá a seu filho Salomão a responsabilidade da construção. Vejamos como aconteceu:

16 1. Desejos e frustrações Davi reuniu seus principais guerreiros, seus soldados valentes, governadores de todas as províncias, e relatou publicamente o propósito que havia em seu coração. Mas Deus negou seu pedido. Nesta lição, vamos observar como Davi conviveu com um pedido negado, e qual atitude tomou após ouvir um “não” da parte de Deus.

17 Comente 1.1. Os planos de Davi 1.2. Esclarecendo os limites 1.3. Deus tem a última palavra

18 2. Atitudes de um coração segundo Deus É muito ruim ser contrariado quando nosso coração deseja tão ardentemente alguma coisa. Mas Davi soube reconhecer e compreender muito bem suas limitações em Deus. Embora não fosse ele aquele que cumpriria, era o idealizador, e estava disposto a apoiar seu filho Salomão, uma vez que já compreendia a vontade direta de Deus.

19 Comente 2.1. Aprendendo a conviver com um “não” 2.2. Olhando na perspectiva divina 2.3. Um vislumbre de graça

20 3. Instruções ao novo monarca Com muita maturidade para entender os desígnios de Deus, Davi se alegra por saber que Salomão edificará um templo ao Senhor, em seguida, transmite alguns conselhos, selecionando com cuidado as palavras, que, baseadas em sua experiência de vida, são ricas em conteúdo, e cheias de emoção. Destacaremos três coisas que Davi deixou para seu filho antes da partida.

21 Comente Um grande conselho 3.1. Um grande conselho Uma grande provisão 3.2. Uma grande provisão Um tesouro espiritual 3.3. Um tesouro espiritual

22 Conclusão Davi cumpriu sua missão e deixou um legado espetacular para sua posteridade. Ele, antes de morrer, foi sábio e não somente preparou um sucessor, mas lhe deu todas as condições e aparatos para alcançar sucesso. Aprendemos com Davi que um líder bem sucedido é aquele que visa o reino e não a si mesmo. Será que estamos en-quadrados nesse perfil? O que deixaremos para nossos filhos?

23 Referências Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel Revista Jovens e Adultos: Davi, a lâmpada de Israel, 4º Trimestre 2013 - Editora Betel


Carregar ppt "A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2013 e o tema da revista é Davi, a lâmpada de Israel, tendo o Pastor Abner de Cássio Ferreira, Presidente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google