A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O ambiente é de todos – Vamos usar bem a energia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O ambiente é de todos – Vamos usar bem a energia."— Transcrição da apresentação:

1 O ambiente é de todos – Vamos usar bem a energia

2 O Efeito de Estufa

3 O que é o efeito de estufa? O aquecimento da atmosfera terrestre provocado pela acumulação de gases, principalmente dióxido de carbono, que retém o calor do sol. Este efeito é provocado pelo dióxido de carbono e outros gazes que são praticamente transparentes à luz visível, mas absorvem a radiação infravermelha, comportando-se como um filtro unidireccional. Permitem assim a passagem de luz visível, mas impedem a radiação infravermelha em sentido oposto.

4 Consequências O efeito estufa recebe esse nome por ele ser igual a estufa de plantas e verdura, é algo que protege a terra para que nela haja condições habitáveis de vida humana. O efeito estufa existe desde que se formou a terra, e é indispensável.

5 Mas, com o passar do tempo, esse efeito estufa recebeu outro nome, “aquecimento global”, pelo fato do desenvolvimento. O Aquecimento global é um fenómeno climático de larga extensão - um aumento da temperatura média superficial global que vem acontecendo nos últimos 150 anos. Entretanto, o significado deste aumento de temperatura ainda é objecto de muitos debates entre os cientistas.

6 Mas, com o passar do tempo, esse efeito estufa recebeu outro nome, “aquecimento global”, pelo fato do desenvolvimento. O aquecimento global é proveniente das queimadas de combustíveis fosseis como o petróleo e o carvão. Agora está sendo muito debatido pelo fato de que está se tornando mais evidente esse aquecimento realmente existe e que poderá por em risco a vida no planeta.

7 Causas Efeito de Estufa Destruição da Camada de Ozono Poluição Atmosférica Fontes Poluidoras

8 Bibliografia http://campus.fct.unl.pt/afr/ipa_9900/gru po0034_altglobais/causas.html http://www.oambienteedeto dos.com/ http://www.blogers.com.br/fotos- efeito-estufa/


Carregar ppt "O ambiente é de todos – Vamos usar bem a energia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google