A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

POLUIÇÃO, AQUECIMENTO BLOBAL, E EFEITO ESTUFA Cléber França Durão Marlon Luis Pianesso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "POLUIÇÃO, AQUECIMENTO BLOBAL, E EFEITO ESTUFA Cléber França Durão Marlon Luis Pianesso."— Transcrição da apresentação:

1 POLUIÇÃO, AQUECIMENTO BLOBAL, E EFEITO ESTUFA Cléber França Durão Marlon Luis Pianesso

2 EFEITO ESTUFA O efeito estufa é um processo que faz com que a temperatura da terra seja maior do que a que seria na ausência de atmosfera. O efeito estufa dentro de uma determinada faixa é de vital importância pois, sem ele, a vida como a conhecemos não poderia existir.

3 EFEITO ESTUFA Ao ser liberado na atmosfera, o gás carbônico forma uma espécie de manta em torno da terra. Essa manta absorve energia solar e impede que o calor escape de volta para o espaço, tendo assim o chamado efeito estufa. Se esse fenômeno não existisse a temperatura global seria de – 19 graus, ou seja, o efeito estufa não é necessariamente ruim.

4 EFEITO ESTUFA Os gases do efeito estufa: Dióxido de carbono (CO2), Metano (CH4), Clorofluorcarbonos (CFCs), Ozônio (o 3 ), Óxido Nitroso (NO2),

5 AQUECIMENTO GLOBAL O aquecimento global é um fenômeno climático de larga extensão - um aumento da temperatura média da superfície da Terra que vem acontecendo nos últimos 150 anos. Entretanto, o significado deste aumento de temperatura ainda é objeto de muitos debates entre os cientistas. El Niño;

6 CURIOSIDADES Quer ajudar a deter o aquecimento global? Troque as lâmpadas Substituir uma lâmpada convencional por uma florescente reduz a emissão de dióxido de carbono em 70 Kg por ano. Use menos o carro Caminhe, ande de bicicleta, reveze o uso do carro com amigos e colegas de trabalho ou use transportes públicos com mais freqüência. Para cada quilômetro que deixar de percorrer de carro, você evita a emissão de cerca de 300 gramas de dióxido de carbono.

7 CURIOSIDADES Recicle mais Você pode evitar a produção de uma tonelada de dióxido de carbono por ano simplesmente reciclando o lixo de sua casa. Verifique os pneus Manter os pneus calibrados pode diminuir o consumo de gasolina em mais de 3%. Cada litro de gasolina economizado evita que quase 3Kg de dióxido de carbono vão para a atmosfera! Consuma menos água quente Gasta-se muita energia para aquecer a água. Use menos água quente instalando um chuveiro de fluxo reduzido (160 Kg de CO2 evitados em um ano) e lavando as roupas com água fria ou morna (225 Kg por ano).

8 CURIOSIDADES Evite produtos muito embalados Você pode evitar 550 Kg de dióxido de carbono se reduzir o seu lixo em 10%. Ajuste o termostato Diminuir em 2 graus a temperatura dos aquecedores no inverno, e aumentar também 2 graus a do ar condicionado no verão pode evitar, por ano, que 900 Kg de dióxido de carbono subam para a atmosfera. Plante uma árvore Uma única árvore é capaz de absorver uma tonelada de dióxido de carbono ao longo de sua existência.

9 Protocolo de Quioto Assinado em 1997, os países industrializados tinham o objetivo de reduzir a emissão do co2 em 5% até 2012; Algumas ações básicas que fazem parte do protoco Reformar os setores de energia e transportes; Promover o uso de fontes energéticas renováveis; Limitar as emissões de metano no gerenciamento de resíduos e dos sistemas energéticos; Proteger florestas e outros sumidouros de carbono.

10

11 VAMOS AJUDAR A CONVERTER ESTÁ SITUAÇÃO


Carregar ppt "POLUIÇÃO, AQUECIMENTO BLOBAL, E EFEITO ESTUFA Cléber França Durão Marlon Luis Pianesso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google