A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Agüentamos até: 5 semanas ou mais sem comida; 5 dias sem água; 5 MINUTOS SEM AR. Ingerimos 1,5 Kg de alimentos sólidos; 2,5 l de água; 15 KG DE AR POR.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Agüentamos até: 5 semanas ou mais sem comida; 5 dias sem água; 5 MINUTOS SEM AR. Ingerimos 1,5 Kg de alimentos sólidos; 2,5 l de água; 15 KG DE AR POR."— Transcrição da apresentação:

1

2 Agüentamos até: 5 semanas ou mais sem comida; 5 dias sem água; 5 MINUTOS SEM AR. Ingerimos 1,5 Kg de alimentos sólidos; 2,5 l de água; 15 KG DE AR POR DIA. Respirando... NUNCA PARAMOS DE RESPIRAR!

3 Ar: mistura de gases relativamente fina ao redor da Terra. MONITORAMENTO DE POLUENTES Estações meteorológicas Balões com sondas Aviões Satélites Câmaras ambientais

4 Gases Estufa (GEE) funcionam como se fossem um cobertor que deixa passar luz solar dióxido de carbono (CO2) metano - (CH4) vapor dágua (H2O), que têm a qualidade de segurar parte do calor do Sol refletido perto da superfície terrestre.

5 Poluição do ar Resulta da emissão de gases poluentes ou de partículas sólidas na atmosfera

6 Para entender o fenômeno é preciso ter em mente o seguinte: o ar quente, menos denso e mais leve, tende a subir e o ar frio, mais denso e pesado, tende a descer.

7 INVERSÃO TÉRMICA A inversão térmica é um fenômeno meteorológico facilmente visto a olho nu nas grandes cidades como São Paulo ou Nova York, principalmente no inverno. É aquele facho de luz cinza alaranjado que divide o céu um pouco antes de anoitecer.

8

9 CHUVA ÁCIDA Alteram a composição química do solo Atingem cadeias alimentares Destroem florestas e lavouras Atacam estruturas metálicas e monumentos

10 CHUVA ÁCIDA Na Suécia há cerca de 4000 lagos sem vida e estão contaminados pelas chuvas ácidas; Igreja/ MG

11 Camada de Ozônio (O 3 )

12 Resultou do agravamento do efeito estufa, ou seja, do aumento da concentração de CO 2 na atmosfera. Aquecimento global

13 Revolução Industrial ECO – 92 Pontos polêmicos: Diminuição da emissão de CO2 Conservação das florestas tropicais Agenda 21 Protocolo de Kyoto.

14 Protocolo de Kyoto

15 O PROTOCOLO DE KYOTO (1997) Acordo internacional, assinado por 84 países, em 1997, em Kyoto no Japão, que estabelece, entre 2008 e 2012, a redução de 5,2% dos gases- estufa, em relação aos níveis em METAS DE REDUÇÃO Países da União Européia – 8% Estados Unidos – 7% Japão – 6% Para a China e os países em desenvolvimento, como Brasil, Índia e México, ainda não foram estabelecidos níveis de redução

16 Impactos dos 5 erres REFLETIR sobre os processos socioambientais de produção e consumo; RECUSAR signifi ca evitar o consumo exagerado e desnecessário e recusar produtos que causem danos ao meio ambiente ou a nossa saúde ; REDUZIR a geração de lixo. Signifi ca desperdiçar menos, consumir só o necessário; REUTILIZAR é dar uma nova utilidade a materiais que, na maioria das vezes, consideramos inúteis e jogamos fora; RECICLAR é transformar algo usado em algo novo por meio de processos industriais.

17 CONSEQÜENCIAS DO NO BRASIL A partir do ano , a Amazônia entra em uma fase de colapso. E passaria a ser outro tipo de vegetação, uma vegetação tipo savana ou cerrado. A temperatura média na Amazônia pode subir 8° até o ano de No Pantanal, a elevação seria de 6,5°. E no Nordeste, 4,5°. O semi-árido nordestino seria a região mais castigada. Pode gerar um problema gravíssimo, que é o de refugiados ambientais.


Carregar ppt "Agüentamos até: 5 semanas ou mais sem comida; 5 dias sem água; 5 MINUTOS SEM AR. Ingerimos 1,5 Kg de alimentos sólidos; 2,5 l de água; 15 KG DE AR POR."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google