A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A queima do carvão e seu impacto na China Ivor Accarini N° USP: 4898267 Leandro Prestes No 4951923 Maria C. Melo Silva N° USP: 5642044 Andre Motta Renata.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A queima do carvão e seu impacto na China Ivor Accarini N° USP: 4898267 Leandro Prestes No 4951923 Maria C. Melo Silva N° USP: 5642044 Andre Motta Renata."— Transcrição da apresentação:

1 A queima do carvão e seu impacto na China Ivor Accarini N° USP: Leandro Prestes No Maria C. Melo Silva N° USP: Andre Motta Renata Pojar

2 Carvão Mineral possui diversos usos, eles podemos destacar: G eração de Energia Elétrica G eração de Energia Elétrica Produção de Aço Produção de Aço Produção de Cimento Produção de Cimento Combustível Liquido Combustível Liquido O uso do carvão esta intimamente correlacionado como crescimento econômico dos países. Entre os países que mais tem crescido economicamente nos últimos 10 anos encontra-se a China, por esta razão notamos um uso agressivo de diversas fontes de energia, entre elas o carvão mineral.

3 A queima de Carvão é responsável pela provisão de 25% da energia primaria utilizada no mundo e 40% da energia elétrica consumida no mundo.

4

5 Evolução do PIB – EUA 1993 – 2007 – Trimestre Last: 2.1% Evolução do PIB – China 1993 – 2007 – Trimestre Last: 10.01%

6 Números do Consumo de Carvão Mineral

7

8

9

10 Breakdown da Produção de Fontes de Energia na China

11 Energia Elétrica

12 Siderurgia O aço é produzido, basicamente, à partir de minério de ferro, carvão e cal. A fabricação do aço pode ser dividida em quatro etapas: preparação da carga, redução, refino e laminação.

13 Produção de Cimento O cimento é um material existente na forma de um pó fino. O clinquer, o principal constituinte do cimento, é produzido por transformação térmica a elevada temperatura em fornos apropriados, de uma mistura de material rochoso contendo aproximadamente 80% de carbonato de cálcio,15% de dióxido de silício, 3% de óxido de alumínio e quantidades menores de outros constituintes, como o ferro, o enxofre, etc.

14 Quick Facts - China

15 Números da Poluição na China

16 Gás Carbônico – Efeito Estufa

17 Resultados e Danos a Saúde A queima destes produtos tem lançado uma grande quantidade de monóxido de carbono e dióxido de carbono (gás carbônico) na atmosfera. Estes dois combustíveis são responsáveis pela geração de energia que alimenta os setores industrial, elétrico e de transportes de grande parte das economias do mundo. Por isso, deixá-los de lado atualmente é extremamente difícil. Esta poluição tem gerado diversos problemas nos grandes centros urbanos. A saúde do ser humano, por exemplo, é a mais afetada com a poluição. Doenças respiratórias como a bronquite, rinite alérgica, alergias e asma levam milhares de pessoas aos hospitais todos os anos. A poluição também tem prejudicado os ecossistemas e o patrimônio histórico e cultural em geral. Fruto desta poluição, a chuva ácida mata plantas, animais e vai corroendo, com o tempo, monumentos históricos.

18 Resultados e Danos a Saúde World Health Organization Organisation Mondiale de la Santé Department of Measurement and Health Information December 2004

19 Conclusões

20 Sustentar o ritmo de crescimento econômico acelerado das últimas três décadas, a China precisará manter tal nível de consumo de fontes poluidoras de energia. Segundo dados de 2005 da AIE, a Agência Internacional de Energia da Organização das Nações Unidas, a China consome cerca de 2.322,72 TWh (Terawatt por hora) de energia, dos quais aproximadamente 63,4% provêm da queima de carvão. Em comparação, os EUA, consomem 4.046,60 TWh (Terawatt por hora), dos quais 23,8% são provenientes da queima de carvão e 40,8% de petróleo. Estatísticas mais recentes, porém não oficiais, de diferentes consultorias internacionais, sugerem que entre 70% e 80% da energia chinesa vem do carvão Neste contexto, a China é responsável por 18,8% de todas as emissões mundiais.A poluição do ar custa US$ 25 bilhões de dólares a cada ano para a economia da China em gastos com saúde e perda de produtividade, de acordo com estimativas do Banco Mundial de 2004.

21

22 Durante os últimos cinco anos, Linfen, na província chinesa de Shanxi, é a cidade mais poluída do mundo e um símbolo dos efeitos negativos do arriscado crescimento econômico do país. A cidade de 3,5 milhões de habitantes simboliza o custo do desenvolvimento da economia.Estima-se que até 2009 a China ocupe o lugar dos EUA como o maior emissor de gases estufa do planeta

23 Bibliografia Bloomberg


Carregar ppt "A queima do carvão e seu impacto na China Ivor Accarini N° USP: 4898267 Leandro Prestes No 4951923 Maria C. Melo Silva N° USP: 5642044 Andre Motta Renata."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google