A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Custos XP x Custos Tradicionais André Chinvelski.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Custos XP x Custos Tradicionais André Chinvelski."— Transcrição da apresentação:

1 Custos XP x Custos Tradicionais André Chinvelski

2 Introdução Análise de fatores XP e onde estes influenciam nos custos. XP cresce, a propaganda é boa, no entanto,não existem muitos dados concretos em pesquisas evidenciando a melhora.

3 Introdução Crescimento de XP

4 Introdução Levantamento de opinião em empresas sobre os fatores de sucesso de xp.

5 Introdução Curiosidade, onde.

6 Introdução Curiosidade, idade das empresas que aderem ao XP.

7 Fatores relevantes tempo qualidade recursos

8 Tempo Fatores envolvidos no ganho de tempo: Testes, correção de erros requer tempo. Programação em par -> influe diretamente na qualidade do código, evita erros facilitando a manutenção. Respostas rápidas a mudanças, cliente participa durante todo o processo de desenvolvimento.

9 Tempo Mudanças em outras metodologias

10 Tempo custos de mudanças no projeto em XP.

11 Tempo Universidade de Utah, 1999, experiências com a programação em par. Resultado: 10x mais tempo para desenvolver o projeto sem a programação em par, vejamos os gráficos...

12 Tempo Resultado da pesquisa com graduandos de Utah – pair programming – tempo levado na programação do software.

13 Tempo Correção de erros, pair programming teve 15% menos erros. Estimativa de tempo por erro: 10 horas. 10horas x 225 erros = 2250 horas.

14 Qualidade A IBM afirmou estar gastando em torno de 250 milhões reparando e reinstalando 30.000 problemas reportados. Cerca de 8 mil por cada defeito.

15 Qualidade Pair programming Testes Fun factor of work :)

16 Recursos Indivíduos e interações ao invés de processos e ferramentas. Recursos são mínimos, basta disciplina. Equipe é mais eficiente devido ao pair programming.

17 Conclusão Não existem muitas pesquisas concretas encima de custos XP diretamente, no entanto, podemos notar através de vários casos analisados que XP tende a melhorar o processo de desenvolvimento, esse também é o argumento de empresas que adotam XP...

18 Conclusão Basicamente, após ler, pensar e conversar muito sobre XP, conclui que faz muito mais senso que qualquer outra metodologia que eu tenha lido... Nós sentimos que XP é o melhor e mais simples processo.


Carregar ppt "Custos XP x Custos Tradicionais André Chinvelski."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google