A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 Quando Aplicar XP faz Sentido? Jader Wallauer. 2 Plano de Apresentação Introdução Introdução Momentos de Decisão Momentos de Decisão Conclusões Conclusões.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 Quando Aplicar XP faz Sentido? Jader Wallauer. 2 Plano de Apresentação Introdução Introdução Momentos de Decisão Momentos de Decisão Conclusões Conclusões."— Transcrição da apresentação:

1 1 Quando Aplicar XP faz Sentido? Jader Wallauer

2 2 Plano de Apresentação Introdução Introdução Momentos de Decisão Momentos de Decisão Conclusões Conclusões

3 3 eXtreme Programming Metodologia de programação para quem quer desenvolver código testado e de auto padrão, o mais popular de todos agile methodologies. Metodologia de programação para quem quer desenvolver código testado e de auto padrão, o mais popular de todos agile methodologies. XP é para qualquer time ou projeto? XP é para qualquer time ou projeto?

4 4 Tamanho do Time Dois a 12 indivíduos no time - Flexibilidade Dois a 12 indivíduos no time - Flexibilidade Porque número par? Porque número par? Porque Pair programming? Porque Pair programming? Produtividade Produtividade Comunicação Comunicação + programadores – canais de comunicação crescem de forma não linear + programadores – canais de comunicação crescem de forma não linear Requer prática Requer prática Deve existir afinidade de personalidades e habilidades complementares Deve existir afinidade de personalidades e habilidades complementares

5 5 Envolvimento do Cliente Comprometimento da empresa deve ser por completo, isso inclui o cliente Comprometimento da empresa deve ser por completo, isso inclui o cliente Interesse por parte do cliente em participar do desenvolvimento e do teste da aplicação Interesse por parte do cliente em participar do desenvolvimento e do teste da aplicação Usuários da aplicação experts Usuários da aplicação experts User Stories User Stories

6 6 Parâmetros do Projeto Parâmetros sempre mudando Parâmetros sempre mudando Clientes que não sabem o que querem exatamente Clientes que não sabem o que querem exatamente Múltiplas versões Múltiplas versões Território desconhecido Território desconhecido

7 7 Conclusões XP precisa de um número par de programadores. Com afinidade de personalidade e habilidades complementares. XP precisa de um número par de programadores. Com afinidade de personalidade e habilidades complementares. Deve existir sempre o envolvimento do cliente nas várias fases do projeto. Deve existir sempre o envolvimento do cliente nas várias fases do projeto. Os parâmetros devem ser avaliados a fim de saber se são mutáveis tempestivamente ou se são de forma fixa. Os parâmetros devem ser avaliados a fim de saber se são mutáveis tempestivamente ou se são de forma fixa.

8 8 Bibliografia Dee-Ann LeBlanc, 9523,00.asp Dee-Ann LeBlanc, 9523,00.asp ap/xp/xp_index.htm ap/xp/xp_index.htm


Carregar ppt "1 Quando Aplicar XP faz Sentido? Jader Wallauer. 2 Plano de Apresentação Introdução Introdução Momentos de Decisão Momentos de Decisão Conclusões Conclusões."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google