Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Logística na Realidade Brasileira
2
Matriz de transporte Brasileira
Modal Brasil (%)* São Paulo (%)** Rodoviário 59,0 93,1 Ferroviário 24,0 5,3 Aquaviário 13,0 0,5 Aeroviário 0,3 Dutoviário 3,7 0,8 *Fonte: Ministério dos Transportes (2006) **Fonte: Secretaria de Transportes do Estado (2000)
3
Ferrovias Oportunidades Redução do custo dos tranportes;
Escoação da produção agrícola; Baixo custo relativo de manutenção; Integração logística nacional; Ameaças 26% de participação na matriz brasileira de transportes; Falta de investimento; Sucateamento;
4
Ferrovia Norte-Sul Objetivo: Benefícios:
A Ferrovia Norte-Sul foi projetada para promover a integração nacional, minimizando custos de transporte de longa distância e interligando as regiões Norte e Nordeste às Sul e Sudeste, através das suas conexões com 5 mil quilômetros de ferrovias privadas. Objetivo: oferecer uma logística adequada à concretização do potencial de desenvolvimento dessa região, fortalecendo a infra-estrutura de transporte necessária ao escoamento da sua produção agropecuária e agro-industrial. Benefícios: articulação de diferentes ramos de negócios; aumento da renda interna; melhor distribuição da riqueza nacional; geração de divisas e abertura de novas frentes de trabalho; desequilíbrios econômicos entre regiões e pessoas
5
Ferrovia Norte-Sul Situação: início das obras em 1987 até agora apenas o trecho entre Açailândia-Palmas está em operação.
6
Rodovias Alta índice de manutenção Ineficiente escoamento de produção
Muitas perdas de produção Alto custo de rodagem
7
PLATAFORMA LOGÍSTICA Necessita de: Interage com: Rede de Fornecedores
Distribuidores Indústrias Empresas de Transportes Governo Instalações Equipamentos Sistemas de Comunicação Pessoal Qualificado
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.