A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A GRANDE QUESTÃO É … Como as aplicações dos conceitos logísticos poderiam dinamizar nossas exportações e tornar nossos custos logísticos compatíveis com.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A GRANDE QUESTÃO É … Como as aplicações dos conceitos logísticos poderiam dinamizar nossas exportações e tornar nossos custos logísticos compatíveis com."— Transcrição da apresentação:

1

2 A GRANDE QUESTÃO É … Como as aplicações dos conceitos logísticos poderiam dinamizar nossas exportações e tornar nossos custos logísticos compatíveis com países do primeiro mundo?

3 N O B RASIL … Nossos alicerces para consolidação dos conceitos logísticos são muito frágeis Ausência de política que sincronize as ações dos governos (federal, estaduais e municipais) e da iniciativa privada Pouca utilização do transporte hidroviário, mesmo com a nossa riqueza hidrográfica 60% do total da carga transportada no Brasil é feita pelo modal rodoviário e apenas 23% pelo modal ferroviário, em rodovias em péssimas condições de utilização Poucos profissionais com competência para fazer a gestão de logística nas empresas, entre outros

4 EXEMPLO A exportação de açúcar pelo porto de Santos, no litoral paulista. Os caminhões do interior carregados com açúcar em sacos ou a granel demoram pelo menos o triplo do que deveriam para descarregar suas cargas nos navios. O resultando filas de 116 navios ancorados em frente às praias de Santos, segundo a Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo Revelando a realidade de que a logística brasileira está sucateada: Transportar produtos de baixo valor agregado por longas distâncias por caminhões não é o ideal. Até mesmo o maior porto do país opera muito próximo à capacidade, sem folga operacional para lidar com uma demanda extra como neste caso.

5 S OLUÇÃO Deve-se aplicar os conceitos logísticos Processos formais de planejamento; controle de movimentações físicas feitas de forma eficiente, com modais de transportes adequados, com informações on line (em tempo real); seriedade na prestação de serviços aos clientes. Realizar investimento para diminuir os custo: O transporte pode ser feito de maneira mais segura, barata e eficiente usando trilhos e hidrovias, que infelizmente não são realidade no Brasil Os portos brasileiros sofrem com uma espécie de apagão nos portos. Falta de infraestrutura, planejamento errado e escassez de trabalhadores são alguns dos motivos que causam congestionamento de navios, o que pode trazer um prejuízo US$ 90 mil por navio parado.

6 REFERÊNCIAS s_5/artigo.htm s_5/artigo.htm porto-de-santos-para-exportacao-de-acucar/ porto-de-santos-para-exportacao-de-acucar/


Carregar ppt "A GRANDE QUESTÃO É … Como as aplicações dos conceitos logísticos poderiam dinamizar nossas exportações e tornar nossos custos logísticos compatíveis com."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google