A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Logística e a realidade brasileira

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Logística e a realidade brasileira"— Transcrição da apresentação:

1 Logística e a realidade brasileira
Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline

2 Transporte de cargano Brasil

3 Rodoviário Possuindo cerca de quilômetros de rodovias, as estradas são as principais transportadoras de carga e de passageiros no tráfego brasileiro. Os custos desse transporte são superiores ao ferroviário e hidroviário. Maior risco de roubo de cargas. Estradas danificadas encarecem mais ainda os custos de transporte.

4 Ferroviário A rede ferroviária brasileira possui quilômetros de extensão (1121 eletrificados) , espalhados por 22 (e o Distrito Federal) dos 26 estados brasileiros, divididos em 4 tipos de bitolas: Larga (irlandesa) - 1,600m: 4.057 km Larga (Internacional) -1,435m: 202,4 km Métrica - 1,000m:  km Mista - 1,600(1,435)/1,000m : 336 km Diversos tipos de bitolas que impediram uma unificação eficiente da malha ferroviária nacional, sendo a bitola métrica mais implantada por questões de economia. O trem se apresenta como a grande solução para grandes commodities agrícolas e minerais.

5 Hidroviário O Brasil possui km de vias fluviais navegáveis, dos quais 45% estão localizadas na região Amazônica. É o meio de transporte mais barato. Para ser utilizado, devem ser feitos estudos ambientais pois podem causar grandes impactos. Uma desvantagem desse meio de transporte é a baixa velocidade. Tem a capacidade de transportar mercadoria pesada e volumosa, custos de perdas e danos considerados baixos. Os portos brasileiros se encontram seriamente congestionados por falta de investimento em infra-estrutura.

6 Aéreo Existem cerca de aeroportos no Brasil, incluindo as áreas de desembarque. O país tem o segundo maior número de aeroportos em todo o mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Apesar do grande número de aeroportos, o Brasil passa por uma crise no setor, pela falta de investimento em infra-estrutura. É importante para o transporte de cargas de alto valor unitário e perecíveis. Modal de transporte mais caro. Possui diversas restrições quanto a carga a ser transportada por motivos de segurança.


Carregar ppt "Logística e a realidade brasileira"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google