A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PENSAMENTO DE ROBERT KAPLAN LIVRO: O QUE PERGUNTAR AO ESPELHO – ROBERT STEVEN KAPLAN What to ask the person in the mirror SETEMBRO 2012.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PENSAMENTO DE ROBERT KAPLAN LIVRO: O QUE PERGUNTAR AO ESPELHO – ROBERT STEVEN KAPLAN What to ask the person in the mirror SETEMBRO 2012."— Transcrição da apresentação:

1 O PENSAMENTO DE ROBERT KAPLAN LIVRO: O QUE PERGUNTAR AO ESPELHO – ROBERT STEVEN KAPLAN What to ask the person in the mirror SETEMBRO 2012

2 Palavras para um CEO 1. Na Visão, use palavras concretas, verbos concretos. 2. O que você espera realizar nos próximos anos? É o que deve estar na Visão. 3. KPI e data (prazo) também devem estar na Visão. 4. Não deixe que sua empresa se transforme em apenas um degrau para algo mais importante, na cabeça dos seus empregados. 5. Uma Visão clara poupa centenas de horas de debates, desavenças e confusão. 6. Os seres humanos só conseguem ter um bom desempenho se estiverem focados.

3 Palavras para um CEO 7. Na Visão, deve estar descrito o INEGOCIÁVEL. 8. Comunicação e repetição da comunicação são fundamentais. 9. Não é fácil ser claro. É fácil ser vago. 10. Quem tem 15 prioridades, não tem nenhuma. O que funciona é ter entre 3 a 5 prioridades. 11. Pergunte para sua equipe: Você sabe exatamente o que eu quero que você faça? 12. Quais técnicas de liderança estamos ensinando?

4 Palavras para um CEO 13. Em tempos de mudança, deve-se triplicar a comunicação. 14. Quais processos garantirão nossa empresa nos próximos anos e o cumprimento da Visão? 15. Sua agenda deve ser organizada conforme sua Visão. 16. Para um CEO, o feedback só vem quando ele repete entre 3 a 4 vezes a mesma pergunta. A primeira resposta é normalmente cor de rosa. 17. O CEO normalmente está sozinho no topo. Há poucas pessoas com capacidade e coragem para criticá-lo. Dificilmente o CEO recebe feedbacks e pode cair na tentação de achar que é o máximo. 18. Quando falar, seja claro e abandone os chavões do mundo corporativo. Não utilize a bibliografia popular sobre negócios e liderança.

5 Palavras para um CEO 19. Seja honesto com você mesmo. Há tarefas que você protege porque você gosta muito delas. 20. O preço de dizer sim é muito alto. 21. Quem tem peito de dar um feedback negativo para você? 22. É fácil para um CEO e para o Conselho se isolarem da realidade. 23. Sua empresa tem uma lista por escrito dos talentos e o plano para não perdê-los? O monitoramento das carreiras deles é planejado? 24. Qual é o tamanho da sua sombra? E o processo de sucessão, existe realmente em sua empresa ou só no universo paralelo em que você pode estar vivendo?

6 Palavras para um CEO 25. Achei que o crescimento fosse uma coisa boa, mas agora já não tenho certeza. Aliás, acho que tínhamos uma empresa melhor quando éramos menores. Frase de um CEO depois de perder o controle de sua empresa, após um frenético e pouco planejado crescimento. 26. Os erros e as crises possuem raízes profundas. Não seja superficial na análise das causas e desconfie se você resolveu mesmo o problema. 27. Um CEO pode ficar desconectado da realidade com muita facilidade. Ele deve praticar alinhamento de planos com muita frequência. 28. De onde você tirou a ideia de que merece um tratamento especial? 29. Você é coerente com seu discurso? 30. Quem você promove é um poderoso sinal sobre quem você é e o que valoriza.

7 Palavras para um CEO 31. Tanto você quanto as pessoas que você seleciona como subordinados são modelos de liderança e, portanto, são observados atentamente por todos. 32. Quando você para de aprender, você para! 33. O que você aprendeu nesta semana? Aprenda uma coisa por semana e você será um sábio. 34. O que eu ensinei nesta semana? Ensine uma coisa por semana e você será indispensável à humanidade. 35. Sua equipe sabe que a empresa não cai na armadilha de FUZILAR OS HERÓIS E PREMIAR OS COVARDES? As pessoas têm confiança de que a justiça e a meritocracia realmente prevalecerão? 36. Não crie uma empresa de CÉTICOS.

8 Palavras para um CEO 37. Você, CEO, que tipo de conversa você tem com seus diretores? Conversas que dignificam as almas ou conversas ruins, céticas, debochadas? 38. Confiança, respeito e boa-fé, são estes os sentimentos que predominam em sua empresa? 39. Cuidado com chefias que intimidam seus subordinados. Você criará uma equipe de puxa-sacos, apenas isto. 40. Cuidado com o risco de evitar riscos. Chegue na mentalidade certa. 41. Junte dinheiro, o dinheiro para você poder ir embora, ou de forma menos polida, dinheiro para você mandar todo mundo para o inferno. Serve para um profissional e serve para uma empresa. 42. Você deve fazer muitas perguntas para seus subordinados sobre o trabalho deles. Números, dados fontes, revistas, livros que eles leem. Quem não conhece detalhadamente seu trabalho, não presta.

9 Site: (51) Escritório central : (51) (51) (51) Celular: (51) (51) Fax : (51) MUBARACK CONSULTING & BUSINESS SCHOOL MUBARACK


Carregar ppt "O PENSAMENTO DE ROBERT KAPLAN LIVRO: O QUE PERGUNTAR AO ESPELHO – ROBERT STEVEN KAPLAN What to ask the person in the mirror SETEMBRO 2012."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google