Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouNicole Ramon Alterado mais de 9 anos atrás
1
Programação Orientada a Objetos - Java Professor: Jean Carlo Mendes
2
Interação com o usuário – Linha de comando Para usar as funcionalidade da classe Scanner devemos importar o pacote java.util.Scanner Depois disto, temos que instanciar um objeto da classe Scanner usando o seguinte construtuor: Scanner entrada = new Scanner(System.in);
3
Interação com o usuário – Linha de comando Para usar as funcionalidade da classe Scanner devemos importar o pacote java.util.Scanner Depois disto, temos que instanciar um objeto da classe Scanner usando o seguinte construtuor: Scanner entrada = new Scanner(System.in);
4
Interação com o usuário – Linha de comando A classe Scanner oferece métodos para ler a entrada no formato pretendido: nextInt() Lê um número inteiro nextDouble () Lê um número double nextFloat() Lê um número float... next() Lê uma string até encontrar o delimitador (por padrão é o espaço) nextLine () Lê o texto até encontrar o caracter de quebra de linha (Enter)
7
Interação com o usuário - GUI Outra possibilidade que temos de interagir com o usuário é através de uma GUI (Graphic User Interface) simples Para isto podemos usar o pacote javax.swing.
8
Interação com o usuário - GUI Dentro do pacote swing temos a classe JOptionPane que nos permite capturar a entrada do usuário através de uma “caixa de entrada” Esta classe pode ser usada também para exibir dados para o usuário através de uma caixa de diálogo
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.