A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fechamento de convênios

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fechamento de convênios"— Transcrição da apresentação:

1 Fechamento de convênios
Farmácias e Drogarias

2 Objetivos: Os convênios firmados entre o estabelecimento e empresas (ou pessoas físicas) devem ser enviados periodicamente para que possa ser repassado o valor de gastos dos filiados ao convênio. Para emitir esse relatório é preciso realizar o fechamento de convênios no sistema. O texto explica como realizar o fechamento de convênios no sistema.

3 Fechamento de convênios
Abra o módulo Farmácia do sistema.

4 Clique sobre o menu Controle da Farmácia e abra a tela Fechamento de Convênios.

5 Selecione o convênio (deve estar previamente cadastrado).

6 Informe a data de fechamento do convênio.
Selecione se o fechamento será realizado pela data da venda ou data do vencimento da parcela.

7 A seleção da opção discriminada deve ser ativada para gerar o fechamento.

8 Se a opção Discriminada for desativada será exibido um relatório somente com o cliente, o valor das compras e o valor acumulado das compras no convênio.

9 Se a opção Discriminada for ativada será exibido um relatório contendo o vencimento da parcela, a data da emissão (data da compra), código da venda, nome do cliente, valor da venda, valor acumulado e a opção para fechar a venda.

10 Pressione o botão Gerar.
Serão exibidos os dados do convênio selecionado. Se a coluna Fechar ainda não estiver selecionada (com um xis), selecione as vendas para realizar o fechamento do convênio.

11 Após selecionar as vendas para realizar o fechamento, informe a data do fechamento e pressione o botão Gerar Fechamento. Confirme se deseja ou não fechar o convênio.

12 O sistema disponibiliza outras opções como enviar os dados para uma planilha do Excel ou imprimir os dados de fechamento do convênio.

13 Exercícios: Cadastre o convênio Colégio São Judas. Você pode criar os dados. Cadastre os clientes: João Moura, Maria Silva e Joana Costa. Realize duas vendas para cada cliente utilizando o convênio do Colégio São Judas. Realize o fechamento do convênio do Colégio São Judas.

14 Dúvidas. Acesse o site www. jnmoura. com
Dúvidas? Acesse o site e conecte-se ao suporte on-line.


Carregar ppt "Fechamento de convênios"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google