A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

FEDERAÇÃO NACIONAL DA DISTRIBUIÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "FEDERAÇÃO NACIONAL DA DISTRIBUIÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES"— Transcrição da apresentação:

1 FEDERAÇÃO NACIONAL DA DISTRIBUIÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES

2 FEDERAÇÃO NACIONAL DOS DISTRIBUIDORES DE VEICULOS AUTOMOTORES
A FENABRAVE possui 22 regionais, congrega 32 Associações de Marca existentes no país, representando concessionárias que empregam aproximadamente trabalhadores, abrangendo todo Território Nacional.

3 Projetos desenvolvidos pela FENABRAVE

4 PROJETO GENÉRICO DE PEÇAS
Este projeto desenvolvido com embasamento conceitual no projeto de “Medicamentos Genéricos”, oferece ao Consumidor final proprietário de veículo, o poder de escolha entre adquirir uma peça intitulada de “peça original” por receber uma embalagem da Montadora de Veículos ou adquirir uma peça similar produzida pelo mesmo fabricante de peças a um custo muito menor. PESQUISA DE CONFORMIDADE DE RELACIONAMENTO COM O MERCADO Essa pesquisa tem como objetivo, aprimorar processos, relacionamentos e diálogo das montadoras com as revendas, para assim gerar valor aos participantes, que será transmitido ao consumidor final. Esta pesquisa foi elaborada sob autorização do NADA – National Automotive Dealers Associates (similar a FENABRAVE nos EUA).

5 PROJETO UCF – UNIVERSIDADE CONCESSIONARIO DO FUTURO.
A Universidade do Concessionário do Futuro, tem metodologia elaborada com a assessoria do ISAE/FGV – Instituto Superior de Administração e Engenharia da Fundação Getúlio Vargas. Trata-se de educação corporativa para adultos a distância, que nasceu como solução para problemas como: carência de mão de obra, escassez de instituições e cursos para o setor e limitação hierárquica na reciclagem. Sua missão é promover a gestão do conhecimento para formação e desenvolvimento de talentos humanos valorizando a Rede de Distribuição de Veículos Automotores, com foco na melhoria dos negócios.

6 Segmentos Representados pela FENABRAVE
AUTOMÓVEIS COMERCIAIS LEVES CAMINHÕES ÔNIBUS MOTOCICLETAS IMPLEMENTOS RODOVIÁRIOS TRATORES E MÁQUINAS AGRÍCOLAS

7 Tratores e Maquinas Agrícolas

8

9 FENABRAVE UCF – Universidade do concessionário do futuro

10 PRODUÇÃO AGRÍCOLA +60% +16% +37%
Produção Agrícola & Área Plantada & Produtividade +60% +16% +37% Fonte: Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica

11 Evolução do mercado de tratores e maquinas agrícolas

12 Evolução do mercado de tratores e maquinas agrícolas

13 Evolução do mercado de tratores e maquinas agrícolas

14 MODERFORTA

15 FROTA BRASILEIRA DE TRATORES
 Em média, os agricultores adotam como limite o 9º ou 10º ano para considerar o trator de rodas anti-econômico -> média de horas trabalhadas = 900 horas/ano, utilizando-se desse conceito 62% ( ) da frota é anti-econômica, causando prejuízos de US$ 559 milhões por ano. Fonte: Carlos Cogo Consultoria Agroeconômica

16 Evolução dos preços no setor da distribuição 01/01/2003 a 31/05/2004
(praticado)

17 Evolução dos preços de maquinas agrícolas e tratores 01/01/2003 a 31/05/2004
(praticado)

18


Carregar ppt "FEDERAÇÃO NACIONAL DA DISTRIBUIÇÃO DE VEÍCULOS AUTOMOTORES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google