A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DESERTOS. DESERTOS África, Ásia, Austrália do Norte e na América do Sul. O maior deles é o deserto do Saara. O solo é árido e as chuvas são muito escassas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DESERTOS. DESERTOS África, Ásia, Austrália do Norte e na América do Sul. O maior deles é o deserto do Saara. O solo é árido e as chuvas são muito escassas."— Transcrição da apresentação:

1 DESERTOS

2 DESERTOS África, Ásia, Austrália do Norte e na América do Sul. O maior deles é o deserto do Saara. O solo é árido e as chuvas são muito escassas. Dia= 50 ºC Noite= -5 ºC

3 DESERTOS / VEGETAÇÃO Fator ambiental limitante é a água. Vegetação pobre formada de cactáceas. Os cactos armazenam água no caule e suas raízes são muito profundas. Folhas minúsculas que evitam a transpiração.

4 DESERTOS / FAUNA Insetos (grilos, besouros, cupins-de-areia, etc...). Répteis (lagartos e cobras). Mamíferos (ratos, raposas, coiotes, dromedários). Mamíferos (ratos, raposas, coiotes, dromedários).

5 DESERTOS

6 Por que os camelos têm corcovas ? Os camelos às vezes são obrigados a passar muito tempo sem comer e então suas corcovas são úteis. As corcovas estão repletas de gordura e o camelo extrai a sua energia dessa gordura quando não tem com o que se alimentar. Se um camelo não comer durante vários dias, suas corcovas diminuem; mas voltam ao tamanho normal quando o camelo começa a poder comer à sua vontade.

7 DESERTOS


Carregar ppt "DESERTOS. DESERTOS África, Ásia, Austrália do Norte e na América do Sul. O maior deles é o deserto do Saara. O solo é árido e as chuvas são muito escassas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google