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Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total

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Apresentação em tema: "Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total
na Seção de Conservação e Manutenção UNESP Ilha Solteira

2 Estrutura da Apresentação
Missão Diretrizes Objetivos Projeto Dados da Rotina de Serviço Informatização

3 Missão PROMOVER SUPORTE OPERACIONAL A COMUNIDADE ACAD~EMICO DENTRO DOS CRITÉRIOS DE QUALIDADE EM SERVIÇOS Promover o suporte operacional a comunidade acadêmica nos critérios de qualidade, prazo e custo em cima das normas vigentes .

4 Diretrizes Proporcionar formas de atendimento efetivas à comunidade,considerando o perfil do usuário, possibilidades e limites de seu corpo funcional da área, desencadeando um processo de maximização das ações e valorização aos servidores.

5 Objetivos

6 GERAL: Incorporar maior grau de racionalidade visando a eficiência na administração dos serviços respaldada no desenvolvimento dos servidores e de novas tecnologias como forma de melhorar a capacidade funcional e a implantação de preceitos essenciais em qualidade nos processos operacionais ESPECÍFICOS; Perfil dos solicitantes e dos serviços solicitados e executados Definição de indicadores de qualidade em cima dos trabalhos ofertados Elaboração e divulgação de normas internas para organização e planejamento das ações Produção de conhecimentos para a promoção da fusão entre pesquisa básica e as práticas profissionais operacionais e melhoria dos serviços em cima das novas prerrogativas tecnológicas Estabelecimento de controles por combinação de variáveis Otimizar desempenho humano através da educação continuada e e introdução do 5S Minimizar a curto prazo acidentes e perdas laborativas Introjetar o valor agregado ao cliente interno e a Universidade através da assimilação da prática dos princípios de qualidade.

7 Projeto

8 V A R I É S Informatização Humanização EC/PGSST Processos

9 5S CULTURA TREINAMENTO PLANEJAMENTO CONTROLE PROCEDIMENTOS
Gestão da qualidade INFORMATIZAÇÃO CULTURA TREINAMENTO TRABALHO DE GRUPO CAPACITAÇÃO HUMANA

10 ESTRUTURA DO PROJETO Equipe :desenho do fluxo dos processos de trabalho, criação do softaware, implantação do 5S. Investimento em treinamento/ações educativas em nível técnico, grupal e organizacional Equipamentos Espaço reservado para as ações contínuas Controle dos dados e perfil detalhado de todo o trabalho(ferramentas e instrumentos GQT) Validação científica

11 Dados da Rotina dos Serviços

12 RELATÓRIO DE LEVANTAMENTO DA ROTINA DOS SERVIÇOS EXECUTADOS PELA SEÇÃO DE CONSERVAÇÃO e MANUTENÇÃO

13 Análise dos serviços executados pela Seção de Conservação e Manutenção vinculada a Diretoria de Serviços e Atividades Auxiliares - DSAA 28 meses período compreendido entre o agosto de 2005 a dezembro de 2007. Categorização dos Serviços Conhecer o perfil solicitante

14 Dados dos serviços executados: Demanda atendida
Ano 2005 2006 2007 N° de solicitações 356 1441 1320

15 Ano 2005

16

17 Mês Dias Solicitações Agosto 23 77 Setembro 18 65 Outubro 20 73
Solicitações distribuídas por mês Mês Dias Solicitações Agosto 23 77 Setembro 18 65 Outubro 20 73 Novembro 19 94 Dezembro 16 47 Total 356 Média 74 Média (mais provável) 76 Desvio 14 Média dias 19

18 Média 76 ± 15

19 Stakeholders

20 Ano 2006

21

22 Solicitações distribuídas por mês
Dias Solicitações Janeiro 22 107 Fevereiro 18 103 Março 147 Abril 20 158 Maio 94 Junho 19 133 Julho 89 Agosto 23 146 Setembro 17 136 Outubro Novembro 128 Dezembro 15 67 Total 1441 Média 126 Média (mais provável) 128 Desvio 24 Média dias 20

23 Média 128 ± 24

24 Stakeholders

25 Ano 2007

26

27 Solicitações distribuídas por mês
Dias Solicitações Janeiro 22 151 Fevereiro 17 74 Março 175 Abril 20 112 Maio 142 Junho 19 87 Julho 88 Agosto 23 138 Setembro 117 Outubro 102 Novembro 101 Dezembro 15 46 Total 1333 Média 121 Média (mais provável) 126 Desvio 33 Média dias 20

28 Média 126 ± 33

29 Stakeholders

30 Informatização

31 CRIAÇÃO DE SOFTWARE INTENÇÃO PRIMEIRA DE SOLICITAÇÃO E CONTROLE DAS AÇÕES REALIZADAS, ATRAVÉS DO CUSTO MATERIAL, TEMPORAL E LOGÍSTICO; GERAR BANCO DE DADOS E LEVANTAMENTO DO PERFIL DO USUÁRIO, PARA APRIMORAR TRABALHO PREVENTIVO E REALIZAÇÃO DAS CORRETIVAS DE MAIOR IMPORTÂNCIA INSTITUCIONAL. IMPLANTAR COMO CONSEQUÊNCIA SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO CLIENTE PLANEJAMENTO OPERACIONAL (ROTINA), TÁCITO E ESTRATÉGICO SERÁ TRABALHADO PELA COMPILAÇÃO DE DADOS PRODUZIDA PELO SISTEMA. INVESTIMENTO EDUCACIONAL E DE SAÚDE LABORAL SERÃO RESPALDADOS EM CIMA DAS AÇÕES DE MAIOR ALCANCE E NECESSIDADE.

32 Responsabilidade Universidade Estadual Paulista – Unesp
Campus de Ilha Solteira Funcionários da Seção de Conservação e Manutenção Diretoria de Serviços e Atividades Auxiliares

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