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Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total na Seção de Conservação e Manutenção UNESP Ilha Solteira 1.

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Apresentação em tema: "Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total na Seção de Conservação e Manutenção UNESP Ilha Solteira 1."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de Implantação da Gestão da Qualidade Total na Seção de Conservação e Manutenção UNESP Ilha Solteira 1

2 Estrutura da Apresentação Missão Missão Diretrizes Diretrizes Objetivos Objetivos Projeto Projeto Dados da Rotina de Serviço Dados da Rotina de Serviço Informatização Informatização 2

3 Missão Missão 3 PROMOVER SUPORTE OPERACIONAL A COMUNIDADE ACAD~EMICO DENTRO DOS CRITÉRIOS DE QUALIDADE EM SERVIÇOS Promover o suporte operacional a comunidade acadêmica nos critérios de qualidade, prazo e custo em cima das normas vigentes.

4 Diretrizes Diretrizes Proporcionar formas de atendimento efetivas à comunidade,considerando o perfil do usuário, possibilidades e limites de seu corpo funcional da área, desencadeando um processo de maximização das ações e valorização aos servidores.

5 Objetivos Objetivos 5

6 6 GERAL: Incorporar maior grau de racionalidade visando a eficiência na administração dos serviços respaldada no desenvolvimento dos servidores e de novas tecnologias como forma de melhorar a capacidade funcional e a implantação de preceitos essenciais em qualidade nos processos operacionaisESPECÍFICOS; Perfil dos solicitantes e dos serviços solicitados e executados Definição de indicadores de qualidade em cima dos trabalhos ofertados Elaboração e divulgação de normas internas para organização e planejamento das ações Produção de conhecimentos para a promoção da fusão entre pesquisa básica e as práticas profissionais operacionais e melhoria dos serviços em cima das novas prerrogativas tecnológicas Estabelecimento de controles por combinação de variáveis Otimizar desempenho humano através da educação continuada e e introdução do 5S Minimizar a curto prazo acidentes e perdas laborativas Introjetar o valor agregado ao cliente interno e a Universidade através da assimilação da prática dos princípios de qualidade.

7 Projeto Projeto 7

8 Informatização Humanização EC/PGSST EC/PGSST Processos VARIAVÉISVARIAVÉIS

9 9 INFORMATIZAÇÃO 5S Gestão da qualidade TREINAMENTO TRABALHODEGRUPO CULTURA CAPACITAÇÃOHUMANA PROCEDIMENTOS PLANEJAMENTOCONTROLE

10 ESTRUTURA DO PROJETO 10 1.Equipe :desenho do fluxo dos processos de trabalho, criação do softaware, implantação do 5S. 2. Investimento em treinamento/ações educativas em nível técnico, grupal e organizacional 3.Equipamentos 4.Espaço reservado para as ações contínuas 5.Controle dos dados e perfil detalhado de todo o trabalho(ferramentas e instrumentos GQT) 6.Validação científica

11 Dados da Rotina dos Serviços Dados da Rotina dos Serviços 11

12 12

13 Análise dos serviços executados pela Seção de Conservação e Manutenção vinculada a Diretoria de Serviços e Atividades Auxiliares - DSAA 28 meses período compreendido entre o agosto de 2005 a dezembro de meses período compreendido entre o agosto de 2005 a dezembro de Categorização dos Serviços Categorização dos Serviços Conhecer o perfil solicitante Conhecer o perfil solicitante 13

14 Ano N° de solicitações Dados dos serviços executados: Demanda atendida 14

15 Ano 2005

16 16

17 MêsDiasSolicitações Agosto2377 Setembro1865 Outubro2073 Novembro1994 Dezembro1647 Total356 Média74 Média (mais provável)76 Desvio14 Média dias19 Solicitações distribuídas por mês 17

18 Média 76 ± 15 18

19 Stakeholders 19

20 Ano

21 21

22 MêsDiasSolicitações Janeiro22107 Fevereiro18103 Março22147 Abril20158 Maio2294 Junho19133 Julho2289 Agosto23146 Setembro17136 Outubro22133 Novembro19128 Dezembro1567 Total1441 Média126 Média (mais provável)128 Desvio24 Média dias20 Solicitações distribuídas por mês 22

23 Média 128 ± 24 23

24 Stakeholders 24

25 Ano

26 26

27 MêsDiasSolicitações Janeiro22151 Fevereiro1774 Março22175 Abril20112 Maio22142 Junho1987 Julho2288 Agosto23138 Setembro17117 Outubro22102 Novembro19101 Dezembro1546 Total1333 Média121 Média (mais provável)126 Desvio33 Média dias20 Solicitações distribuídas por mês 27

28 Média 126 ± 33 28

29 Stakeholders 29

30 Informatização Informatização 30

31 31 CRIAÇÃO DE SOFTWARE INTENÇÃO PRIMEIRA DE SOLICITAÇÃO E CONTROLE DAS AÇÕES REALIZADAS, ATRAVÉS DO CUSTO MATERIAL, TEMPORAL E LOGÍSTICO; GERAR BANCO DE DADOS E LEVANTAMENTO DO PERFIL DO USUÁRIO, PARA APRIMORAR TRABALHO PREVENTIVO E REALIZAÇÃO DAS CORRETIVAS DE MAIOR IMPORTÂNCIA INSTITUCIONAL. IMPLANTAR COMO CONSEQUÊNCIA SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO CLIENTE IMPLANTAR COMO CONSEQUÊNCIA SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO CLIENTE PLANEJAMENTO OPERACIONAL (ROTINA), TÁCITO E ESTRATÉGICO SERÁ TRABALHADO PELA COMPILAÇÃO DE DADOS PRODUZIDA PELO SISTEMA. INVESTIMENTO EDUCACIONAL E DE SAÚDE LABORAL SERÃO RESPALDADOS EM CIMA DAS AÇÕES DE MAIOR ALCANCE E NECESSIDADE.

32 Responsabilidade Universidade Estadual Paulista – Unesp Campus de Ilha Solteira Funcionários da Seção de Conservação e Manutenção Diretoria de Serviços e Atividades Auxiliares 32

33 33


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