A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

27.º DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO DA FÉ MÊS MISSIONÁRIO SEMANA NACIONAL DA VIDA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "27.º DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO DA FÉ MÊS MISSIONÁRIO SEMANA NACIONAL DA VIDA."— Transcrição da apresentação:

1 27.º DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO DA FÉ MÊS MISSIONÁRIO SEMANA NACIONAL DA VIDA

2 MOTIVAÇÃO Estimado povo de Deus, nos encontramos para celebrarmos nossa comunhão com o Senhor da Vida e nossa comunhão como Povo da Vida, favorecendo, portanto, a grande

3 Família de Deus. A liturgia neste domingo nos mostra que Deus está atento a seus justos que clamam, pela fé, por um mundo mais fraterno e igualitário pela força do Evangelho presente em suas vidas.

4 Senhor, em tuas mãos a nossa vida, a nossa lida, a ti ninguém resiste! Ó Deus do universo, o céu e a terra, Tu os fizeste e tudo quanto existe! CANTO DE ENTRADA

5 1. Quem confia no Senhor, é qual monte de Sião: não tem medo, não se abala, está bem firme no seu chão.

6 Senhor, em tuas mãos a nossa vida, a nossa lida, a ti ninguém resiste! Ó Deus do universo, o céu e a terra, Tu os fizeste e tudo quanto existe!

7 2. As montanhas rodeiam a feliz Jerusalém. O Senhor cerca seu povo, para não temer ninguém.

8 Senhor, em tuas mãos a nossa vida, a nossa lida, a ti ninguém resiste! Ó Deus do universo, o céu e a terra, Tu os fizeste e tudo quanto existe!

9 3. Venha a paz para o teu povo, o teu povo de Israel. Venha a paz para o teu povo, pois tu és um Deus fiel!

10 Senhor, em tuas mãos a nossa vida, a nossa lida, a ti ninguém resiste! Ó Deus do universo, o céu e a terra, Tu os fizeste e tudo quanto existe!

11 4. A mão dura dos malvados não esmague as criaturas, para os justos não mancharem suas mãos em aventuras.

12 Senhor, em tuas mãos a nossa vida, a nossa lida, a ti ninguém resiste! Ó Deus do universo, o céu e a terra, Tu os fizeste e tudo quanto existe!

13

14 - Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. - Amém! SAUDAÇÃO

15

16 - O Senhor, que encaminha os nossos corações para o amor de Deus e a constância de Cristo, esteja convosco.

17 - Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

18

19 ATO PENITENCIAL

20 - Senhor, que sois o caminho que leva ao Pai, tende piedade de nós. - Senhor, tende piedade de nós.

21 - Cristo, que sois a verdade que ilumina os povos, tende piedade de nós. - Cristo, tende piedade de nós.

22 - Senhor, que sois a vida que renova o mundo, tende piedade de nós. - Senhor, tende piedade de nós.

23 CANTO DO ATO PENITENCIAL

24

25 - Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. - Amém!

26

27 HINO DE LOUVOR Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo Poderoso.

28 Nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória.

29 Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica.

30 Vós que estais a direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, só Vós o Senhor, só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo. Com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai, Amém.

31

32 HINO DE LOUVOR

33

34 OREMOS (Silêncio): Ó Deus Eterno e Todo-Poderoso, que nos concedeis no vosso imenso amor de Pai mais do que merecemos e pedimos, derramai sobre nós a vossa misericórdia, ORAÇÃO DA COLETA

35 perdoando o que nos pesa na consciência e dando-nos mais do que ousamos pedir. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso

36 Filho, na unidade do Espírito Santo. - Amém.

37 A PALAVRA SE FAZ VIDA A Palavra de Deus nos mostra que a fé conduz o justo a uma vida de missão e testemunho sobre o Deus de Amor que nos impulsiona a nos colocarmos a serviço do Evangelho da Vida.

38 PRIMEIRA LEITURA (Hab 1,2-3;2,2-4)

39 Leitura da Profecia de Habacuc. 2 Senhor, até quando clamarei, sem me atenderes? Até quando devo gritar a ti: Violência!, sem me socorreres? 3 Por que me fazes ver iniquidades, quando tu mesmo vês a maldade?

40 Destruições e prepotência estão à minha frente; reina a discussão, surge a discórdia. 2,2 Respondeu- me o Senhor, dizendo: Escreve esta visão, estende seus dizeres sobre tábuas, para que possa ser lida com facilidade. 3 A visão

41 refere-se a um prazo definido, mas tende para um desfecho, e não falhará; se demorar, espera, pois ela virá com certeza, e não tardará. 4 Quem não é correto, vai morrer, mas o justo viverá por sua fé.

42 - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

43 SALMO RESPONSORIAL - Não fecheis o coração; ouvi vosso Deus!

44 - Vinde, exultemos de alegria no Senhor, aclamemos o Rochedo que nos salva! Ao seu encontro caminhemos com louvores, e com cantos de alegria o celebremos!

45 - Não fecheis o coração; ouvi vosso Deus!

46 - Vinde, adoremos e prostremo- nos por terra, e ajoelhemos ante o Deus que nos criou! Porque ele é o nosso Deus, nosso Pastor, e nós somos o seu povo e seu rebanho, as ovelhas que conduz com sua mão.

47 - Não fecheis o coração; ouvi vosso Deus!

48 - Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: Não fecheis os corações como em Meriba, como em Massa, no deserto, aquele dia, em que outrora vossos pais me provocaram, apesar de terem visto as minhas obras!

49 - Não fecheis o coração; ouvi vosso Deus!

50 SEGUNDA LEITURA (2Tm 1, )

51 Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo. Caríssimo: 6 Exorto-te a reavivar a chama do dom de Deus que recebeste pela imposição das minhas mãos. 7 Pois Deus não nos deu um espírito de timidez, mas

52 de fortaleza, de amor e sobriedade. 8 Não te envergonhes do testemunho de Nosso Senhor nem de mim, seu prisioneiro, mas sofre comigo pelo Evangelho, fortificado pelo poder de Deus. 13 Usa um compêndio das palavras

53 sadias que de mim ouviste em matéria de fé e de amor em Cristo Jesus. 14 Guarda o precioso depósito, com a ajuda do Espírito Santo que habita em nós.

54 - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

55 Aleluia! Aleluia! Aleluia! A Palavra do Senhor permanece para sempre; e esta é a Palavra que vos foi anunciada. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

56 - O Senhor esteja convosco! - Ele está no meio de nós! - Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas. - Glória a vós, Senhor!

57

58 - Palavra da Salvação! - Glória a vós, Senhor!

59

60 Creio em Deus Pai Todo- Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da PROFISSÃO DE FÉ

61 Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressus- citou ao terceiro dia, subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo-Poderoso donde

62 há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.

63

64 1. Pedimos, Senhor, que a vida humana seja valorizada em todas as suas instâncias, desde o ventre até seu último segundo histórico. Rezemos ao Senhor. ORAÇÃO DA COMUNIDADE

65 - Senhor da vida, escutai nossa prece!

66 2. Pedimos, Senhor, que a sociedade se desdobre no empenho em oferecer condições de uma vida digna a tantos que se encontram às margens da sociedade. Rezemos ao Senhor.

67 - Senhor da vida, escutai nossa prece!

68 3. Pedimos, Senhor, que os órgãos governamentais atuem integralmente em prol do valor da vida humana e da família brasileira. Rezemos ao Senhor.

69 - Senhor da vida, escutai nossa prece!

70 4. Pedimos, Senhor, que se alastre a cultura da vida pautada pela paz, justiça e caridade. Rezemos ao Senhor.

71 - Senhor da vida, escutai nossa prece!

72 5. Pedimos, Senhor, pela comissão diocesana e todos os defensores da vida para que tenham sempre a fé e a força necessária para continuar no empenho a favor do Povo de Deus. Rezemos ao Senhor.

73 - Senhor da vida, escutai nossa prece!

74

75 Ó Deus, recebe o trigo, moído! Vê como é bom o pão! Seja teu Corpo! CANTO DO OFERTÓRIO

76 Ó Deus, recebe a uva, pisada! Vê como é bom o vinho! Seja teu Sangue!

77 Ó Deus, recebe a vida da gente! Vê como é boa a lida! Seja tua oferta!

78

79 - Orai, irmãos e irmãs, para que o nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. - Receba, ó Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para a glória do Seu nome, para nosso bem e de toda Santa Igreja! LITURGIA EUCARÍSTICA

80 Acolhei, ó Deus, nós vos pedimos, o sacrifício que instituístes e, pelos mistérios que celebramos em vossa honra, completai a santificação dos que salvastes. - Amém. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS

81 - O Senhor esteja convosco. - Ele está no meio de nós. - Corações ao alto. - O nosso coração está em Deus. - Demos graças ao Senhor, nosso Deus. - É nosso dever e nossa salvação. ORAÇÃO EUCARÍSTICA II

82 NA VERDADE, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso, por Cristo, Senhor nosso.

83 Ele é a vossa palavra viva, pela qual tudo criastes. Ele é o nosso salvador e redentor, verdadeiro homem, concebido do Espírito Santo e nascido da virgem Maria. Ele, para cumprir a vossa vontade e reunir um

84 povo santo em vosso louvor, estendeu os braços na hora da sua paixão a fim de vencer a morte e manifestar a ressurreição. Por ele os anjos celebram vossa grandeza e os santos proclamam vossa glória.

85 Concedei-nos também a nós associar-nos a seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:

86 SANTO Santo, Santo, Santo, Senhor Deus do universo. O céu e a terra proclamam a vossa glória. Hosana nas alturas. Bendito o vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas.

87 ..... SANTO

88 NA VERDADE, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo,

89 vosso Filho e Senhor nosso. - Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

90

91 - Eis o mistério da fé! - Todas as vezes que comemos deste pão e bebemos deste cálice, anunciamos, Senhor, a vossa morte, enquanto esperamos a vossa vinda!

92 CELEBRANDO, pois, a memória da morte e ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o pão da vida e o cálice da salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui

93 na vossa presença e vos servir. - Recebei, ó Senhor, a nossa oferta! E NÓS VOS SUPLICAMOS que, participando do Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só

94 corpo. - Fazei de nós um só corpo e um só espírito! LEMBRAI-VOS, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa

95 Francisco, com o Bispo (...), e todos os ministros do vosso povo. -Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja! LEMBRAI-VOS também dos

96 nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós na luz da vossa face. - Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

97 ENFIM, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvar-

98 mos e glorificarmos por Jesus Cristo, vosso Filho. - Concedei-nos o convívio dos eleitos!

99

100 PAI NOSSO... RITO DA COMUNHÃO

101 - Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa miseri- córdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguarda-

102 mos a vinda do Cristo Salvador. - Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre! - Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos Apóstolos: Eu vos deixo a paz, Eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos

103 pecados mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. - Amém!

104 - A paz do Senhor esteja sempre convosco. - O amor de Cristo nos uniu!

105

106 .... 1/2 CANTO DA PAZ

107

108 - Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

109 - Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz.

110

111 - Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

112

113

114 OREMOS: Possamos, ó Deus onipotente, saciar-nos do pão celeste e inebriar-nos do vinho sagrado, para que sejamos transformados naquele que agora recebemos. ORAÇÃO DEPOIS DA COMUNHÃO

115 Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

116 - O Senhor esteja convosco! - Ele está no meio de nós! BÊNÇÃO E DESPEDIDA

117 - Guardai, ó Deus, o povo que vos implora, dando-lhe a pureza e a formação necessárias, para que, sustentado por vós nesta vida, possa conquistar os bens futuros. Por Cristo, nosso Senhor. - Amém.

118 - Abençoe-vos Deus Todo- Poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo. - Amém!

119 - Levai a todos a alegria do Senhor ressuscitado; ide em paz e o Senhor vos acompanhe. - Graças a Deus!

120 Eis-me aqui Senhor! Eis-me aqui Senhor! Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu amor Eis-me aqui Senhor! CANTO FINAL

121 O Senhor é o Pastor que me conduz Por caminhos nunca vistos me enviou Sou chamado a ser fermento sal e luz E por isso respondi: aqui estou!

122 Eis-me aqui Senhor! Eis-me aqui Senhor! Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu amor Eis-me aqui Senhor!

123 2.Ele pôs em minha boca uma canção Me ungiu como profeta e trovador Da história e da vida do meu povo E por isso respondi: aqui estou!

124 Eis-me aqui Senhor! Eis-me aqui Senhor! Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu amor Eis-me aqui Senhor!

125 3.Ponho a minha confiança no Senhor Da esperança sou chamado a ser sinal Seu ouvido se inclinou ao meu clamor E por isso respondi: aqui estou.

126 Eis-me aqui Senhor! Eis-me aqui Senhor! Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade pra viver do Teu amor Eis-me aqui Senhor!


Carregar ppt "27.º DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO DA FÉ MÊS MISSIONÁRIO SEMANA NACIONAL DA VIDA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google