A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LINHAS OU REDES DE ATRASO 7-6.1 FUNÇÃO DE UMA LINHA OU REDE DE ATRASO 1.Todos os circuitos eletrônicos do osciloscópio produzem atraso na transmissão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LINHAS OU REDES DE ATRASO 7-6.1 FUNÇÃO DE UMA LINHA OU REDE DE ATRASO 1.Todos os circuitos eletrônicos do osciloscópio produzem atraso na transmissão."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 LINHAS OU REDES DE ATRASO FUNÇÃO DE UMA LINHA OU REDE DE ATRASO 1.Todos os circuitos eletrônicos do osciloscópio produzem atraso na transmissão do sinal até as placas de deflexão. 2.Processamento do sinal no canal horizontal: atraso de 80 ns. 3.Canal vertical: linha de atraso de 200 ns. 4.Figura 7-22.

4

5 7-6.2 LINHA DE ATRASO COM PARÂMETROS CONCENTRADOS

6

7 1.Consiste de um certo número de redes LC 2.Rede de filtros passa-baixo 3.Circuito prático: é acionado por um amplificador push- pull 4.Resposta ótima: depende da proporcionalidade correta de L e C: capacitores variáveis devem ser cuidadosamente ajustados

8 7-6.2 LINHA DE ATRASO COM PARÂMETROS DISTRIBUÍDOS

9 1.Consiste de um cabo coaxial com alta indutância por unidade de comprimento, especialmente fabricado. 2.O condutor central de um cabo coaxial comum é substituído por uma bobina construída com um fio, enrolado no formato de uma hélice em um núcleo interno flexível. Figura Z 0 = 1000 ohms t d = 180 ns/m. 4. Vantagens: não precisa de ajuste cuidadoso. Menos volumoso.

10 Linha de atraso helicoidal

11 7-7 OSCILOSCÓPIOS DE TRAÇOS MÚLTIPLOS 1.Dois tipos de osciloscópios: 2.Duplo feixe: 2 canhões eletrônicos, 2 diferentes feixes eletrônicos (dual-beam cathode ray tube) Cada feixe eletrônico tem suas próprias placas de deflexão vertical, mas os 2 feixes são defletidos na direção horizontal por um conjunto comum de gerador de varredura e placas de deflexão. 3. Duplo traço: 1 canhão eletrônico. a) varredura alternada: Canal vertical 1 (alternate-sweep) Canal vertical 2 b) varredura chopeada: frequência de chopper >>frequência do sinal (chop-sweep)

12 7-7 – OSCILOSCÓPIO DE TRAÇOS MÚLTIPLOS

13 7-8 SISTEMA DE DEFLEXÃO HORIZONTAL Deflexão horizontal do feixe: velocidade constante Sistema de deflexão horizontal: circuito de disparo, gerador de varredura e amplificador horizontal (Figura 7-1).

14 7-8 SISTEMA DE DEFLEXÃO HORIZONTAL Gerador de varredura: controla a velocidade de varredura do feixe na direção horizontal. Circuito de disparo: assegura que a varredura horizontal começa sempre no mesmo ponto do sinal de entrada vertical. Amplificador horizontal: similar ao amplificador vertical. Amplifica os sinais produzidos pelo gerador de varredura ao nível exigido pelas placas de deflexão horizontal do CRT.

15 Gerador de Varredura

16

17

18 7-9 PONTAS DE PROVA E TRANSDUTORES PARA OSCILOSCÓPIOS Ponta de Prova Ativa

19 19 PONTAS DE PROVAS AGILENT

20 Ponta de Prova de Corrente

21 Sensor de Efeito Hall

22 22 PONTAS DE PROVAS AGILENT


Carregar ppt "LINHAS OU REDES DE ATRASO 7-6.1 FUNÇÃO DE UMA LINHA OU REDE DE ATRASO 1.Todos os circuitos eletrônicos do osciloscópio produzem atraso na transmissão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google