A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IAGE ANÁLISE DE VENDAS 2008 ANÁLISE DE VENDAS 2008 Uma década de estatísticas Uma década de estatísticas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IAGE ANÁLISE DE VENDAS 2008 ANÁLISE DE VENDAS 2008 Uma década de estatísticas Uma década de estatísticas."— Transcrição da apresentação:

1 IAGE ANÁLISE DE VENDAS 2008 ANÁLISE DE VENDAS 2008 Uma década de estatísticas Uma década de estatísticas

2 Comparativo Total de Vendas

3 Participação dos Segmentos

4 VALORES EM REAIS (R$) NACIONALINTERNACIONAL PERCENTUAL NACL/INT`L PASSAGENS AÉREAS 2.250.405.085, 1.758.120.359, 1.671.859.609, 1.768.128.990, 45,28% + 33,63% 39,77% + 40,00% HOSPEDAGENS 557.615.629, 425.911.168, 68.627.430, 70.624.269, 11,22% + 1,38% 9,63% + 1,59% LOCAÇÃO DE CARROS 50.722.133, 48.941.589, 9.931.586, 8.677.131, 1,02% + 0,20% 1,10% + 0,19% INCENTS/EVENTS/CONVS 114.904.157, 94.073.596, 24.938.038, 23.808.979, 2,31% + 0,50% 2,12% + 0,53% PACOTES/EXCURSÕES 37.221.979, 58.800.553, 33.444.416, 35.321.076, 0,74% + 0,66% 1.33% + 0,79% CARTÕES ASSIST VIAGEM 2.434.746, 1.576.367, 3.645.637, 6.696.168, 0,04% + 0,07% 0,03% + 0,15% OUTROS 141.042.360, 110.390.731, 3.524.392, 8.758.374, 2,83% + 0,07% 2,49% + 0,19% Totais 3.154.346.092, 2.497.814.365, 1.815.971.112, 1.922.014.990, 4.970.317.204, 4.419.829.356, 2008 2007

5 Participação da Venda Nacional x Internacional

6 Comparativo do Ticket Médio e Produtividade QUANTIDADE NACIONAL MÉDIA NACIONAL R$ QUANTIDADE INTERNACIONAL MÉDIA INTL R$ AÉREO 4.329.055 4.600.440 519,84 382,16 776.915 778.827 2.151,92 2.270,25 HOTÉIS 2.906.504 2.955.260 191,85 144,11 208.521 244.813 329,12 288,48 LOCAÇÃO 489.575 456.695 103,60 107,16 63.402 74.001 156,64 117,26 20072008 Ano 2008

7 COLABORADORES Crescente investimentos tecnológicos; Contínuo aprimoramento da capacitação dos colaboradores; Esses fatores resultaram na racionalização e valorização de mão- de-obra. 20072008 3.6993.670

8 VARIAÇÃO CAMBIAL 2008 Fonte: Gazeta Mercantil

9 Venda Aérea Nacional2008 Venda Aérea Nacional 2008

10 Venda Aérea Internacional 2008

11 Venda Hotéis 2008

12 COMPARATIVO DE VENDAS AÉREAS NACIONAL FAVECC 1998 - 2008 1998 - 2008 Valor médio dos bilhetes Cambio médio 1.94 2.43 2.92 3.07 2.93 2.35 1.80 Fonte Cambio: Gazeta Mercantil e Blumberg

13 COMPARATIVO VALOR MÉDIO DE BILHETES NACIONAIS

14 COMPARATIVO DE VENDAS AÉREAS INTERNACIONAL FAVECC 1998 - 2008 1998 - 2008 Valor médio dos bilhetes Cambio Médio 2.17 2.43 2.92 3.07 Fonte Cambio: Gazeta Mercantil e Blumberg

15 COMPARATIVO VALOR MÉDIO DE BILHETES INTERNACIONAIS

16 COMPARATIVO DE VENDAS HOTÉIS NACIONAL FAVECC 1998 - 2008 1998 - 2008 + 251%

17 COMPARATIVO DE VENDAS HOTÉIS INTERNACIONAL FAVECC 1998 - 2008 1998 - 2008 VALORES EM R$

18 COMPARATIVO DE VENDAS NACIONAL FAVECC 1998 - 2008 1998 - 2008 + 252%

19 +161% COMPARATIVO DE VENDAS INTERNACIONAL FAVECC 1998 - 2008 1998 - 2008 VALORES EM R$

20 COMPARATIVO DE VENDAS FAVECC 1998 - 2008 1998 - 2008 VALORES EM R$

21 PRINCIPAIS DESTINOS 2008 NACIONALINTERNACIONAL Rio de JaneiroParis Belo HorizonteMiami BrasíliaNew York RecifeBuenos Aires CuritibaMadrid Porto AlegreLisboa São PauloMéxico SalvadorLondres FortalezaFrankfurt VitóriaSantiago

22 Considerações O FAVECC é a única entidade do setor que disponibiliza dados estatísticos com números absolutos e percentuais que permitem a análise segmentada nos diferentes extratos avaliados: - Cias. aéreas (vôos nacionais e internacionais) - Hospedagem nacional e internacional (redes e hotéis independentes) - Entre outros, auxiliando o mercado que demanda informações confiáveis. Com investimentos constantes em capacitação profissional e tecnologia, as agências FAVECC dispõem de índices de produtividade e gestão de processos adequados ao atendimento da demanda emergente. Ou seja: médias e pequenas empresas, dos mais variados ramos da atividade econômica, que tendem a contratar, cada vez mais, serviços de consultoria especializada em viagens corporativas. O novo site do FAVECC oferece os formulários RFP (Request for Proposal) e RFI (Request for Information), que são ferramentas básicas de orientação às empresas que buscam racionalizar processos, reduzir custos e implementar práticas eficientes à gestão de suas políticas de viagens.

23


Carregar ppt "IAGE ANÁLISE DE VENDAS 2008 ANÁLISE DE VENDAS 2008 Uma década de estatísticas Uma década de estatísticas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google