A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BEM-VINDOS À 5ª SEMANA DA PÁSCOA!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BEM-VINDOS À 5ª SEMANA DA PÁSCOA!"— Transcrição da apresentação:

1 BEM-VINDOS À 5ª SEMANA DA PÁSCOA!
Salmo 144 At 14,19-28 João 14,27-31

2 CANTO DE ENTRADA: O Senhor Ressurgiu! Aleluia! Aleluia! É o Cordeiro Pascal! Aleluia! Aleluia! Imolado por nós! Aleluia! Aleluia! É o Cristo, Senhor, Ele vive e venceu! Aleluia! 1- O Cristo Senhor Ressuscitou, a nossa esperança realizou; vencida a morte para sempre, triunfa a vida eternamente!

3 (Boas-Vindas) e do Espírito Santo! Amém!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESIDENTE: A graça e a paz de Deus, estejam convosco. TODOS: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

4 Piedade! Piedade! Piedade de nós! (2x)
ATO PENITENCIAL: 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos. Piedade! Piedade! Piedade de nós! (2x) 2- Ó Cristo, que viestes chamar os pecadores humilhados. 3- Senhor, que intercedeis por nós, junto a Deus Pai, que nos perdoa.

5 PRESIDENTE: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna! TODOS: Amém!

6 ORAÇÃO DO DIA: TODOS: Amém!
PRES.: Ó Deus, que pela ressurreição de Cristo nos renovais para a vida eterna, dai ao vosso povo constância na fé e na esperança, para que jamais duvide das vossas promessas. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS: Amém!

7 l i t u r g i a D a P a l a v r a

8 Leitura dos Atos dos Apóstolos.
1ª Leitura: (Atos dos Apóstolos 14,19-28) Leitura dos Atos dos Apóstolos. Naqueles dias, de Antioquia e Icônio chegaram judeus que convenceram as multidões. Então apedrejaram Paulo e arrastaram-no para fora da cidade, pensando que ele estivesse morto. Mas, enquanto os discípulos o rodeavam, Paulo levantou-se e entrou na cidade.

9 No dia seguinte, partiu para Derbe com Barnabé Depois de terem pregado o Evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, Icônio e Antioquia. Encorajando os discípulos, eles os exortavam a permanecer firmes na fé, dizendo-lhes:

10 “É preciso que passemos por muitos sofrimentos para entrar no Reino de Deus”. Os apóstolos designaram presbíteros para cada Comunidade. Com orações e jejuns, eles os confiavam ao Senhor, em quem haviam acreditado.

11 Em seguida, atravessando a Pisídia, chegaram à Panfília
Em seguida, atravessando a Pisídia, chegaram à Panfília. Anunciaram a palavra em Perge, e depois desceram para Atália. Dali embarcaram para Antioquia, de onde tinham saído, entregues à graça de Deus, para o trabalho que haviam realizado.

12 Chegando ali, reuniram a Comunidade
Chegando ali, reuniram a Comunidade. Contaram-lhe tudo o que Deus fizera por meio deles e como havia aberto a porta da fé para os pagãos. E passaram então algum tempo com os discípulos. - Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

13 Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso Reino glorioso! (Bis)
salmo responsorial: (144) Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso Reino glorioso! (Bis)

14 Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso Reino glorioso!
salmo responsorial: (144) 1- Que vossas obras, ó Senhor, vos glorifiquem,/ e os vossos santos, com louvor, vos bendigam!/ Narrem a glória e o esplendor do vosso reino/ e saibam proclamar vosso poder! Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso Reino glorioso!

15 Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso Reino glorioso!
salmo responsorial: (144) 2- Para espalhar vossos prodígios entre os homens/ e o fulgor de vosso reino esplendoroso./ O vosso reino é um reino para sempre,/ vosso poder, de geração em geração. Ó Senhor, vossos amigos anunciem vosso Reino glorioso!

16 Bendirei o vosso nome, ó meu Deus,/ meu Senhor e meu Rei para sempre!
salmo responsorial: (144) 3- Que a minha boca cante a glória do Senhor,/ e que bendiga todo ser seu Nome Santo,/ desde agora, para sempre e pelo séculos! Bendirei o vosso nome, ó meu Deus,/ meu Senhor e meu Rei para sempre!

17 Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia!
ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (João 14,27-31) Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia! Era preciso que Cristo sofresse e ressuscitasse dos mortos, para entrar em sua glória, aleluia!

18 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo.
EVANGELHO: (João 14,27-31) PRES.: O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRES.: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo.

19 Não se perturbe nem se intimide o vosso coração
Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis.

20 TODOS: Glória a vós, Senhor!
Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, mas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

21 “Ao se despedir, Jesus deixa à Comunidade o novo mandamento do amor.”
‘Vou, mas voltarei a vós’.

22 ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Ajudai-nos, Senhor, a construir a paz!

23 1- Pelas autoridades da Igreja, para que governem com humildade e em espírito de colegialidade, rezemos: Ajudai-nos, Senhor, a construir a paz! 2- Pelas autoridades civis, para que nunca se esqueçam de seus compromissos éticos, rezemos:

24 3- Pelos discípulos e discípulas de Jesus, para que não desanimem diante das dificuldades, rezemos:
Ajudai-nos, Senhor, a construir a paz! 4- Por todos os povos e nações, para que se deixem conduzir pela paz oferecida pelo Ressuscitado, rezemos:

25 a construir a paz! Ajudai-nos, Senhor,
5- Pelas Comunidades necessitadas de paz e entendimento mútuo, rezemos: Ajudai-nos, Senhor, a construir a paz!

26 LITURGIA EUCARÍSTICA

27 PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Bendito sejas, ó Rei da glória
PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: 1- Bendito sejas, ó Rei da glória! Ressuscitado, Senhor da Igreja./ Aqui trazemos as nossas ofertas. Vê com bons olhos, nossas humildes ofertas;/ Tudo o que temos, seja pra Ti, ó Senhor.

28 2- Vidas se encontram no altar de Deus,/ gente se doa, Dom que se imola./ Aqui trazemos as nossas ofertas. Vê com bons olhos, nossas humildes ofertas;/ Tudo o que temos, seja pra Ti, ó Senhor. 3- Irmãos da terra, irmãos do céu,/ juntos cantemos glória ao Senhor./ Aqui trazemos as nossas ofertas.

29 PADRE: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS: Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

30 ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS:
PADRE: Acolhei, ó Deus, as oferendas da vossa Igreja em festa. Vós, que sois a causa de tão grande júbilo, concedei-lhe também a eterna alegria. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

31 ORAÇÃO EUCARÍSTICA(II):
(Prefácio- A Restauração do Universo pelo Mistério Pascal) PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação!  PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, mas sobretudo neste tempo solene em que Cristo, nossa Páscoa foi imolado.

32 ORAÇÃO EUCARÍSTICA ( II ):
PADRE: Vencendo a corrupção do pecado, realizou uma nova criação. E, destruindo a morte, garantiu-nos a vida em plenitude. Unidos à multidão dos anjos e dos Santos, transbordando de alegria pascal, nós vos aclamamos, cantando (dizendo) a uma só voz:

33 S A N T O: Santo! Santo! Santo! Dizem todos os anjos!/ Santo! Santo! Santo! É o Senhor Jesus! Santo! Santo! Santo! É quem nos redime!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!

34 Céus e terra passarão, mas tua Palavra não passará! (2x)
Não, não, não passará! Não, não, não, não, não, não passará! Hosana a Jesus Cristo, o Filho de Maria!/ Bendito o que vem, em nome do Senhor! Santo! Santo! Santo! É quem nos redime!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!/ Porque meu Deus é Santo, a terra cheia de sua glória está!

35 TODOS: Santificai nossa oferenda,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS: Santificai nossa oferenda, ó Senhor!

36

37 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) ANAMNESE:
PADRE: Eis o Mistério da fé! TODOS: Anunciamos, Senhor, a vossa Morte, E proclamamos a vossa Ressurreição. Vinde, Senhor Jesus!

38 TODOS: Recebei, ó Senhor,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Celebrando, pois, a memória da Morte e Ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o Pão da vida e o Cálice da Salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui em vossa presença e vos servir. TODOS: Recebei, ó Senhor, a nossa oferta!

39 TODOS: Fazei de nós um só Corpo
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e do Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. TODOS: Fazei de nós um só Corpo e um só Espírito!

40 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o Papa, N..., com o nosso Bispo, N... e todos os ministros do vosso povo. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja!

41 TODOS: Lembrai-vos, ó Pai,
ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós, na luz da vossa face. TODOS: Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!

42 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
PADRE: Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os Santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos, por Jesus Cristo, vosso Filho. TODOS: Concedei-nos o convívio dos eleitos!

43 ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II)
(Oração do Sacerdote): Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai Todo-Poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre. TODOS: Amém!

44 P A I – N O S S O: Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu; O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.

45 TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!
EMBOLISMO: (Após o Pai-Nosso): PRESIDENTE: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador. TODOS: Vosso é o Reino, o Poder e a Glória para sempre!

46 TODOS: Amém! ORAÇÃO DA PAZ:
PRESIDENTE: Senhor, Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz”. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa Igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo. TODOS: Amém!

47 PRESIDENTE: A paz do Senhor esteja sempre convosco!
TODOS: O Amor de Cristo nos uniu!

48 canto de paz: 1- A paz que tenho eu te dou,/ a paz que vem do amor de Deus!/ A paz que tenho eu te dou,/ a paz que vem do meu Senhor! Shalom! Te amo, meu irmão! Jesus é nossa união,/ a verdadeira paz! (2x) 2- Buscando a graça e o amor,/ amando a todos os irmãos,/ colheremos o perdão,/ realizando a Salvação.

49 - Cordeiro de Deus, que tirais
- Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós! - Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, dai-nos a paz!

50 Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
PRESIDENTE: Felizes os convidados para a Ceia do Senhor! Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. TODOS: Senhor, eu não sou digno(a) de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo(a)!

51 Celebremos nossa Páscoa,
CANTO DE COMUNHÃO: Celebremos nossa Páscoa, na pureza, na verdade: Aleluia! Aleluia! 1- Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom!/ “Eterna é a sua misericórdia”!

52 Celebremos nossa Páscoa, na pureza, na verdade: Aleluia! Aleluia!
2- Repita o seu povo eleito:/ “Eterna é a sua misericórdia!” 3- O poder do Senhor fez maravilhas,/ o poder do Senhor me exaltou!

53 4- Não morrerei, hei de viver,/ e cantarei as maravilhas do Senhor!
Celebremos nossa Páscoa, na pureza, na verdade: Aleluia! Aleluia! 4- Não morrerei, hei de viver,/ e cantarei as maravilhas do Senhor! 5- A pedra que os construtores rejeitaram,/ tornou-se a pedra angular!

54 Celebremos nossa Páscoa, na pureza, na verdade: Aleluia! Aleluia!
6- Foi o Senhor que operou estes prodígios,/ é maravilhoso para quem contempla!

55

56 ORAÇÃO APÓS A COMUNHÃO:
PRESIDENTE: Ó Deus, olhai com bondade o vosso povo e concedei aos que renovastes pelos vossos sacramentos a graça de chegar um dia à glória da ressurreição da carne. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS: Amém!

57 A V I S O S:

58

59 CRISTO É MINHA VIDA Cristo é minha vida, Cristo é o meu viver! Ele me amou e mandou que eu ame você! Não pode amar Deus quem não ama o seu irmão. Não serve pra Deus quem não serve o irmão.

60 O SENHOR RESSUSCITOU!! Alegremo-nos e nele exultemos!!!

61 FAÇO NOVAS TODAS AS COISAS
Eis, que faço novas todas as coisas! Que faço novas todas as coisas! 1- É vida que brota da vida; É fruto que cresce do amor; É vida que vence a morte; É vida que vem do senhor. (2x)

62 Eis, que faço novas todas as coisas. Que faço novas todas as coisas
Eis, que faço novas todas as coisas! Que faço novas todas as coisas! 2- Deixei o sepulcro vazio./ A morte não me segurou;/ A pedra, que então, me prendia,/ no terceiro dia rolou. (2x) 3- Eu hoje, lhe dou vida nova; Renovo em ti o amor; Lhe dou uma nova esperança; Tudo o que era velho passou. (2x)

63

64 Adorai. Adorai. Adorai. O Deus Supremo e Criador. (Bis)
ADORAÇÃO: Adorai. Adorai. Adorai. O Deus Supremo e Criador. (Bis) O Deus que fez o Céu, a terra, o mar, você e eu. Adorai o Deus de amor! (Bis) Vamos juntos dar as mãos. Vamos, sim, louvar a Deus! Ele merece a nossa adoração! (Bis)


Carregar ppt "BEM-VINDOS À 5ª SEMANA DA PÁSCOA!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google