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Controlador para Teclado PS2
Sistemas Digitais Controlador para Teclado PS2
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Pinos de Conector PS2 Também chamado mini-DIN. Possui 6 pinos
2 comunicação 2 alimentação 2 não usados Comunicação síncrona de 10khz a 16khz no nível TTL 1 bit de Start 8 bits de Dados 1 bit de Paridade 1 bit de Stop
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Protocolo PS2 O primeiro bit é sempre o Start bit (indo para 0)
Depois 8 bits de dados, com o menos significativo enviado primeiro Depois o bit de paridade (a paridade é ímpar) Igual a 0 se o número de 1’s nos bits de dados for ímpar Igual a 1 se o número de 1’s nos bits de dados for par Depois 1 Stop bit (indo para 1)
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Scan Codes Teclado envia pacotes de dados (scan codes) para o host indicando qual chave tem sido pressionada. Quando a chave é pressionada um make code é transmitido Quando a chave é solta um break code é transmitido. Toda chave é associada a um único make e break code.
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Scan Codes Sequência enviada pelo teclado (em hexadecimal)
Nas teclas “normais”, o código da tecla é enviado quando a tecla pressionada. O caracter 0xF0 mais o código da tecla é enviado quando a tecla é liberta. Tecla “A”: 0x1C (tecla pressionada) 0xF0 0x1C (tecla liberta) Tecla “1”: 0x16 (tecla pressionada) 0xF0 0x16 (tecla liberta)
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Scan Codes Sequência enviada pelo teclado (em hexadecimal)
Nas teclas “especiais”, o código da tecla (2 bytes, sendo que o primeiro é 0xE0) é enviado quando a tecla é pressionada. Os mesmos 2 bytes mais o byte 0xF0 no meio são enviados quando a tecla é liberta. Tecla “Ins”: 0xE0 0x70 (tecla pressionada) 0xE0 0xF0 0x70 (tecla liberta) Tecla “End”: 0xE0 0x69 (tecla pressionada) 0xE0 0xF0 0x69 (tecla liberta)
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Pinos de Conector PS2
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PS2 Serial Port DE2
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Exemplo Transmissão serial do código 4E (0100 1110)
Máquina de Estados (Contador síncrono de 0 a 10)
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Atividade
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