A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prepare-se para.... Qual é o teu nome? Meu nome é Elen Roberta Welp. Qual(ais) componentes curriculares lecionais? Sou professora de Língua Portuguesa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prepare-se para.... Qual é o teu nome? Meu nome é Elen Roberta Welp. Qual(ais) componentes curriculares lecionais? Sou professora de Língua Portuguesa."— Transcrição da apresentação:

1 Prepare-se para...

2 Qual é o teu nome? Meu nome é Elen Roberta Welp. Qual(ais) componentes curriculares lecionais? Sou professora de Língua Portuguesa. Por quê tu quiseste ser professor(a)? Quis ser professora porque nessa profissão a gente está sempre aprendendo e ensinando coisas novas. Em uma sala de aula todos aprendemos (até o professor!) e todos temos muito o que ensinar. Eu gosto muito de aprender e também de dividir com outras pessoas o que eu sei! Há quanto tempo tu trabalhas neste colégio? Trabalho neste Colégio há um ano e meio.

3 Tu gostarias de exercer outra profissão? Por quê? Hoje não gostaria de exercer outra profissão porque amo o que faço, mas confesso que já pensei em fazer Oceanologia e em ser mergulhadora. A natureza é outra das minhas paixões... Como tu planejas as aulas? Planejo minhas aulas pensando em cada um dos alunos, procurando imaginar de que forma eles aprenderiam melhor. Abro muitos livros, procurando selecionar o que cada um tem de bom. Pesquiso na Internet, estudo, procuro figuras, monto joguinhos, recorto, colo, faço a maior bagunça... Tudo isso para tentar mostrar que aprender pode ser divertido. Se a turma é dedicada, fazemos vários jogos e brincadeiras durante o ano.

4 O que tu esperas encontrar em uma turma? Espero encontrar pessoas empolgadas e com vontade de aprender, para que possamos fazer uma parceria legal, realizar projetos, crescer e aprender juntos e nos tornar bons amigos! Deixa uma frase para nós, alunos " Rumo à 5ª série ". Queridos alunos! Queridos alunos! Vocês venceram mais uma etapa! Estão crescendo, já fazem parte da turma dos grandesna Escola! Novos desafios com certeza surgirão. Quero que lembrem sempre que, com fé em Deus e confiança em vocês mesmos, vencerão qualquer obstáculo que apareça ao longo da caminhada. A receita para o sucesso é DEDICAÇÃO desde o início. Quero ser sua parceira nova fase! Contem comigo! Um abraço e até 2010! Professora Elen

5 Qual é o teu nome? Pérlia Fabisiak Stefaniak Olá, sou a professora Pérlia Fabisiak Stefaniak. Qual componente curricular leciona? Leciono Português. Por que tu quiseste ser professora? Eu, quando tinha a idade de vocês, sempre brincava de professora, e também pela dificuldade que tive com a língua pois aprendi a falar de início o Polonês. Há quanto tempo tu trabalhas neste colégio? Trabalho no Dorotéia a mais de 16 anos. Tu gostarias de exercer outra profissão? Por quê? Não, pois é a única profissão que eu gosto

6 Como tu planejas as aulas? Antes de planejar minha aula, eu penso na turma, nas suas necessidades básicas e como desenvolver as diversas habilidades. O que tu esperas encontrar em uma turma? Espero encontrar em uma turma crianças educadas, carinhosas e com vontade de aprender. Deixa uma frase para nós, alunos " Rumo à 5ª série ". Leiam muito! É maravilhoso viajar neste mundo de palavras. Vão conhecer muitas coisas e estarão dentro de várias aventuras.

7 Qual é o teu nome? Janete de Oliveira Martins. Qual(ais) componentes curriculares lecionais? Geografia. Por quê tu quiseste ser professor(a)? Para ser uma cidadã útil e produtiva para minha comunidade e para a sociedade como um todo. Há quanto tempo tu trabalhas neste colégio? 21 anos. Tu gostarias de exercer outra profissão? Por quê? Não. Porque ensinar me encanta, é o que eu sei fazer e eu também aprendo na convivência com os alunos.

8 Como tu planejas as aulas? Faço leituras de vários livros das diferentes séries, pesquiso na internet, troco ideias com colegas, estou sempre "ligada" nos cursos de atualização. O que tu esperas encontrar em uma turma? Respeito, interesse nas atividades apresentadas. Alunos curiosos, dedicados e carinhosos também é muito bom. Deixa uma frase para nós, alunos " Rumo à 5ª série ". "O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver os seus sonhos, cada qual com seu talento." "O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar e correr o risco de viver os seus sonhos, cada qual com seu talento."

9 Qual é o teu nome? Daiane Menguer. Qual(ais) componentes curriculares lecionais? Ensino Religioso (tarde). Por quê tu quiseste ser professor(a)? Porque desde pequena eu sonhava, brincava e observava as minhas professoras. Os desafio, o contato com as crianças e com o conhecimento me encantam e me deixam muito feliz.

10 Há quanto tempo tu trabalhas neste colégio? Entrei como professora de Ensino Religioso, em 1997 para substituir a profª. Claudia Vila Verde (que estava em licença maternidade). No ano seguinte, trabalhei como professora da 2ª série no turno da tarde, substituindo a professora Denise, que estava em licença maternidade. Em 1999, passei a trabalhar com a 4ª série (série que me encanta muito). Sou antiga aluna deste Colégio. Estudei desde o jardim B até o Magistério. Fiz faculdade e voltei. Isto já faz onze anos.. Tu gostarias de exercer outra profissão? Por quê? Não me vejo trabalhando em outra área. Sinceramente, não. Porque eu escolhi ser professora. Amo o que faço. Acordo feliz, por saber que irei encontrar rostinhos com sorrisos, com dúvidas, com materiais e com informações. Sou feliz, sou realizada por ter escolhido uma profissão que me encanta e me desafia.

11 Como tu planejas as aulas? Acredito, que eu planejo sempre. Minha cabeça sempre enxerga com olhos de aprendiz. No supermercado, na missa, vendo televisão, ouvindo rádio, lendo jornal, revistas, mexendo e pesquisando na Internet estou sempre atenta para trazer aos alunos assuntos atuais. O que tu esperas encontrar em uma turma? Respeito, Entusiasmo, Envolvimento, Espiritualidade, Companheirismo, Criticidade, Criatividade, Esperança, Sonhos, Amor pela Vida.

12 Deixa uma frase para nós, alunos " Rumo à 5ª série ". Mesmo que tudo o leve a pensar que parece impossível, não desista do seu sonho. Busque forças dentro de você. Acredite que tudo pode acontecer quando desejamos do fundo do coração... Acredite na beleza dos seus sonhos e na capacidade de realizá-los... Você é capaz! Sonhe sempre. Nunca deixe de sonhar... e você será sempre um vencedor... Mesmo que tudo o leve a pensar que parece impossível, não desista do seu sonho. Busque forças dentro de você. Acredite que tudo pode acontecer quando desejamos do fundo do coração... Acredite na beleza dos seus sonhos e na capacidade de realizá-los... Você é capaz! Sonhe sempre. Nunca deixe de sonhar... e você será sempre um vencedor... (Reinilson Câmara) Deus te AMA e CONFIA em ti. Com enorme carinho: Profª Daiane.

13 Qual é o teu nome? Juliana Siqueira Freitas. Qual (ais) componentes curriculares lecionas? Ciências Físicas e Biológicas. Por que tu quiseste ser professor (a)? Escolhi ser professora por gostar de trabalhar com crianças e adolescentes, proporcionando reflexões sobre atitudes e acontecimentos do Mundo atual. Há quanto tempo tu trabalhas neste colégio? Já trabalho neste colégio há um ano e sete meses.

14 Tu gostarias de exercer outra profissão? Por quê? Não gostaria de exercer outra profissão porque em nenhuma outra teria a oportunidade de conhecer tantas pessoas diferentes, ensinar e aprender com essas pessoas. Como tu planejas as aulas? Eu planejo as aulas de acordo com a turma, com os acontecimentos na Natureza, utilizando todos os recursos disponíveis, como experiências demonstrativas, reportagens atuais, gravuras e o Laboratório de Ciências do colégio.

15 O que tu esperas encontrar em uma turma? No início do ano sempre espero encontrar pessoas dedicadas, criativas, curiosas, participativas, críticas, que respeitam o próximo, reflexivas com as suas atitudes e envolvidas com a preservação da Natureza. Deixa uma frase para nós, alunos "Rumo à 5ª série". Todas as pessoas são capazes, é só elas quererem.

16 Qual é o teu nome? Vaniza Maria Corrêa da Silva. Qual (ais) componentes curriculares lecionas? Matemática. Por que tu quiseste ser professor (a)? Quis ser professora por acreditar que esta profissão é a minha VOCAÇÃO VOntade própria AÇÃO – fazer algo importante pelas pessoas, ajudando-as na aquisição de novos conhecimentos, procurando, na medida do possível, dar mais sentido nas coisas do dia-a-dia.

17 Há quanto tempo tu trabalhas neste colégio? Trabalho nesta Escola há 23 anos. Tu gostarias de exercer outra profissão? Por quê? Não. Porque é muito importante sentir-se realizada naquilo que faz; na sua profissão, me sinto assim. Adoro o que faço.Tenho muito a aprender ainda; sei que a cada ano os desafios são maiores, pois as coisa evoluem, novos interesses, novas exigências e preocupações, mas é o que escolhi. Como tu planejas as aulas? Planejo minhas aulas no final de semana, organizando os conteúdos e atividades a serem realizadas naquela semana.

18 O que esperas encontrar em uma turma? Espero encontrar numa turma alunos com vontade e entusiasmo de aprender, que queiram buscar coisas novas e aprofundar o que já sabem, que não tenham medo do novo. Que participem ativamente das aulas... que tenham domínio da tabuada!!! Não podemos esquecer: que tenham boas atitudes: respeito, colaboração, pronto atendimento às combinações e solicitações. Deixa uma frase para nós, alunos "Rumo à 5ª série". A Matemática não possui somente a verdade, mas também a suprema beleza. Aguardo vocês em 2010 com muita alegria para descobrirmos juntos essa beleza e tantas outras coisas que a Matemática pode nos fazer compreender. Com carinho Profª Vaniza.

19 Qual é o teu nome? Elisabete Comin Becker. Qual (ais) componentes curriculares lecionas? Matemática. Por que tu quiseste ser professor (a)? Escolhi essa profissão porque,ela fez parte da minha infância,pois venho de um família de vários professores que com certeza me influenciaram na minha carreira,mas sem dúvida o que me fez querer ser educadora é o respeito e admiração por essa profissão!

20 Há quanto tempo tu trabalhas neste colégio? Em março estarei completando 20 anos de Santa Dorotéia, o que muito me orgulha! Tu gostarias de exercer outra profissão? Por quê? Se eu queria ter outra profissão? NÃO! Ser EDUCADOR é realmente a minha vocação. Como tu planejas as aulas? Como planeja as minhas aulas? São planeja das após o período das revisões de início de cada ano letivo para que eu possa ter uma visão do perfil da turma que estou recebendo.

21 O que esperas encontrar em uma turma? O que espero de vocês? Bom, principalmente um turma disposta a aprender, afetiva que goste de compartilhar aprendizagens! Deixa uma frase para nós, alunos "Rumo à 5ª série". Queridos futuros alunos Apaixonem–se pelo ato de aprender, pois em 2010 embarcaremos em uma viagem cheia de novas conquistas!!!!!! Queridos futuros alunos Apaixonem–se pelo ato de aprender, pois em 2010 embarcaremos em uma viagem cheia de novas conquistas!!!!!!

22 Qual é o teu nome? Elaine Dutra. Qual (ais) componentes curriculares lecionas? Artes. Por que tu quiseste ser professor (a)? Amo ensinar. Há quanto tempo tu trabalhas neste colégio? 25 anos. Tu gostarias de exercer outra profissão? Por quê? Já exerço, sou arquiteta.

23 Como tu planejas as aulas? Com muito carinho. O que esperas encontrar em uma turma? Interesse, responsabilidade, criatividade e alegria! Deixa uma frase para nós, alunos "Rumo à 5ª série". Estou esperando vocês para conhecer e criar artes mil, bjsss!!!

24 Qual é o teu nome? Elisabete Bulhões Zilz. Qual(ais) componentes curriculares lecionas?. Língua Espanhola. Por que tu quiseste ser professor(a)? Sempre gostei de ensinar, mesmo quando criança gostava de ajudar os outros nas tarefas mais difíceis, me sentia realizada quando contribuía para aprendizagem de alguém. Nunca me identifiquei com outra profissão, apesar de ser um trabalho árduo sempre acreditei na educação.

25 Há quanto tempo tu trabalhas neste colégio? Eu trabalho na escola Santa Dorotéia há 19 anos. Tu gostarias de exercer outra profissão? Por quê? Acredito que não, pois como disse anteriormente ainda não me identifiquei com outra profissão, porque gosto do que faço. Como tu planejas as aulas? Planejo as minhas aulas em primeiro lugar pensando nas características de cada turma, procuro enfatizar o que realmente o aluno irá aproveitar de melhor para sua aprendizagem. Busco no planejamento das minhas aulas um estímulo que faça com que os alunos se interessem pela língua estrangeira, no meu caso, o espanhol. O que esperas encontrar em uma turma? Espero encontrar em uma turma entusiasmo, responsabilidade com os deveres, amizade, respeito com colegas e professor, interesse, curiosidade, enfim, tudo que há de mais positivo e bonito para que possamos realizar um ótimo trabalho juntos.

26 Deixa uma frase para nós, alunos Rumo à 5ª série. Queridos futuros alunos da 5ª série: Mais uma nova fase na vida de vocês está se aproximando, dentre tantas outras que ainda virão. Há muita expectativa, curiosidade, ansiedade. Meu objetivo é que vocês tenham a oportunidade de conhecer momentos de prazer com a língua espanhola em atividades diversificadas e desafiadoras. Mais uma nova fase na vida de vocês está se aproximando, dentre tantas outras que ainda virão. Há muita expectativa, curiosidade, ansiedade. Meu objetivo é que vocês tenham a oportunidade de conhecer momentos de prazer com a língua espanhola em atividades diversificadas e desafiadoras. Espero encantá-los com este idioma tão apaixonante. Desejo a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo repleto de realizações, com muita saúde, fé e amor. Profª Elisabete Bulhões Zilz Língua Espanhola

27 Qual é o teu nome? Tânia Sou a Tânia, professora de Inglês de 5ª a 8ª série e 2º ano do ensino médio e trabalho na escola há 16 anos. Por que tu quiseste ser professora? Desde criança já gostava de dar aulas para bonecas e alguns alunos imaginários. Tu gostarias de exercer outra profissão? Por quê? Nunca pensei em outra profissão, porque sempre gostei de ensinar e ver o crescimento dos meus alunos, ver como evoluem e quando gostam do Inglês, mais orgulhosa me sinto.

28 Como tu planejas as aulas? Estou sempre pensando o que pode ser trabalhado na aula. Às vezes estou em outra situação e surge ideia que pode ser aproveitada. Leio o livro, verifico se as atividades estão de acordo, acrescento exemplos, atividades ou excluo algumas. O que tu esperas encontrar em uma turma? Quando o ano está por terminar, fico observando as crianças da 4ª série, como agem nos corredores, na fila após o recreio e como se comportam na sala de aula, para ter uma ideia dos alunos que terei. Espero encontrar gente entusiasmada, que gosta de aprender, que tenha muita responsabilidade que goste muiiiiiito de Inglês como eu.

29 Deixa uma frase para nós, alunos " Rumo à 5ª série ". Aproveitem as férias e voltem com muita vontade de aprender e tenham certeza: não há dificuldade quando queremos algo de verdade. Também não esqueçam: quando vocês tiram boas notas, estão dando um grande presente aos seus pais. Até o ano que vem. See you!

30 SOD – Serviço de Orientação Disciplinar Manhã Thiago – Coordenador Disciplinar Emília e Rosane – Auxiliar de Disciplina Tarde Ema – Coordenadora Disciplinar Emília – Auxiliar de Disciplina Nossa mensagem é: Meu filho, se acolheres minhas palavras e guardares com carinho meus preceitos, ouvindo com atenção a sabedoria e inclinando teu coração para o entendimento. PROVÉRBIO 2, 1


Carregar ppt "Prepare-se para.... Qual é o teu nome? Meu nome é Elen Roberta Welp. Qual(ais) componentes curriculares lecionais? Sou professora de Língua Portuguesa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google