A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

No intervalo entre uma música e outra, Seu Dola anunciou que a irmandade havia sido convidada para participar das festividades de aniversário da cidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "No intervalo entre uma música e outra, Seu Dola anunciou que a irmandade havia sido convidada para participar das festividades de aniversário da cidade."— Transcrição da apresentação:

1 No intervalo entre uma música e outra, Seu Dola anunciou que a irmandade havia sido convidada para participar das festividades de aniversário da cidade em trinta de setembro. A proposta era se juntar a outros Congados da região para fazer o ofertório durante a missa. Seu Dola disse que se fosse dentro da Igreja eles iriam, mas se fosse só para cantar na praça não. Dependia então da disponibilidade da banda para aceitar ou não o convite da moça da secretaria de cultura.

2 Seu Dola contou ao grupo que uma vez a irmandade foi convidada a participar de uma missa e na saída da Igreja uma série de pessoas ficou aguardando para que a banda tocasse e cantasse para que eles assistissem. A irmandade, porém, veio embora sem fazer uma apresentação porque este não era o propósito deles. Outra música: Ô cambarim, cabarim, camberê, camará, canta comigo na beira do mar. Seu Dola ao final desta música proferiu mais dizeres, uma embaixada que não foi possível transcrever por que as palavras foram ditas numa velocidade e tom bastante incomuns; vez ou outra uma palavra podia ser compreendida: Coroa, vassalo, secretário de meu Estado, Moçambique...

3 Cantaram: Oh entendê, oh entendê, Nossa Senhora da Conceição, acabou a nossa Festa, a acabou a confusão. Seu Dola explicou que as músicas cantadas a partir daquele momento dariam finalização ao ensaio. A banda vai, vai recolher, com muita alegria olê, lê. Com grande prazer.

4

5 Seu Dola puxou um Pai Nosso e uma Ave Maria que todos acompanharam. As orações foram oferecidas a Nossa Senhora do Rosário, que é a dona de nossa banda e está em nossa bandeira e na Igreja, Nossa Senhora da Guia, São Benedito e Santa Efigênia, nossa guia e a nossa proteção. Fizeram o sinal da cruz e Seu Dola solicitou que todos beijassem a bandeira e aguardassem para que fosse feita a chamada para que terminasse de vez o ensaio. Neste momento chegaram ao evento Dona Regina e Dona Maria José.

6 No momento em que a bandeira foi beijada cantou-se: Oh virgem do Rosário, Deus fez uma rosa, entre as outras flores, coisa mais formosa, entre as outras flores, coisa mais formosa. Oh virgem do Rosário, aceitai o amor desses filhos teus.

7 Neste momento Seu Dola começou fazer a chamada. Seu Zeca ao retirar a bandeira que estava pendurada no muro, chamou Dona Ana e disse: Aqui bandeireira, pegue sua bandeira. Neste momento ele riu muito e completou: Aí cambada, agora temos uma bandeireira. Todos riram muito também. Após a chamada Seu Dola deu o ensaio por encerrado.


Carregar ppt "No intervalo entre uma música e outra, Seu Dola anunciou que a irmandade havia sido convidada para participar das festividades de aniversário da cidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google