A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nós, do 5º ano C: Fizemos muitos trabalhos, por enquanto. Já entrevistamos a dona Rosinha e fomos ao MAM (Museu de Arte Moderna). Fomos a um estudo do.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nós, do 5º ano C: Fizemos muitos trabalhos, por enquanto. Já entrevistamos a dona Rosinha e fomos ao MAM (Museu de Arte Moderna). Fomos a um estudo do."— Transcrição da apresentação:

1 Nós, do 5º ano C: Fizemos muitos trabalhos, por enquanto. Já entrevistamos a dona Rosinha e fomos ao MAM (Museu de Arte Moderna). Fomos a um estudo do meio na Mata Atlântica, Mangue e mata de transição. E outros...

2 Fizemos o Estudo do Meio. Nele fomos ao mangue e à mata de transição. E finalmente à mata atlântica. Lá aprendemos muitas curiosidades com os monitores. Além de ir as matas fomos à praia e também almoçamos em uma sorveteria.

3 Dona Rosinha é uma das margaridas que trabalham na rua. Ela trabalha na rua há 31 anos para governo e ela tem 64 anos. Ela já é aposentada mas nunca quer parar de trabalhar nesse emprego. Ela trabalha das 5:30h às 2:00h e anda 14 km por dia e tem 30 dias de férias, e ainda adora seu emprego. Quando chove, aí é que o trabalho é duro. Ela machucou o tornozelo com vidro. Ela nunca pode trabalhar sem uniforme, ela passa muito calor nos dias quentes, mas é importante usar uniforme pois ela entra em contato com o lixo.

4 Quando fomos ao Museu de Arte Moderna, proposto pela Ana Angélica, professora de Artes, vimos artes de vários artistas como Pazé.

5 É localizado no centro de São Paulo. Fomos com o pedido da Professora Adriana. No teatro municipal, assistimos uma peça de teatro. Foi um passeio bem cultural.

6 Ocorreu em um sábado em 2008, no parque Ibirapuera. O Viva a Mata foi um trabalho que só algumas crianças tiveram a oportunidade de ir, mas valeu muito a pena. Aprendemos muita coisa, ganhamos plantas e muito conhecimento.

7 No dia 14 de junho, o colégio Santa Maria e as crianças participaram de danças e brincadeiras. A dança do 5º ano aconteceu às 2 horas, e era a respeito das tradições gaúchas.

8 Na Folha de São Paulo, vimos como é produzido o jornal que muitas pessoas todos os dias lêem. Também vimos quem fabrica a folhinha das crianças e utilidades de um jornal: se informar, ampliar o vocabulário, saber a diferença da notícia e da reportagem...

9 A Feira do Livro é um evento que ocorre todo o ano no colégio Santa Maria, é um evento onde ocorrem teatros. Ela é realizada em um local, no caso, o ginásio, onde livros são vendidos. ! O 5º ano fez uma apresentação de inglês chamada The Magic Kingdom of Tales. O trabalho Pé de Poesia foi muito divertido.

10 The Magic Kingdom of Tales foi uma peça de teatro organizada pela Gilda, professora de inglês. Os alunos do quinto ano da manhã ensaiaram com afinco e apresentaram quatro histórias repletas de magia e sensibilidade! Cada história trazia uma mensagem que nos remetia aos valores e ensinamentos do nosso fundador, o Padre Basil Moreau: amizade, trabalho, serviço na comunidade, respeito à natureza e a todas as criaturas...

11 Foi um evento organizado pelas professoras Denise e Chris. Tivemos autores da classe que escreveram poesia de cordel, acróstico e decalque para nesse dia se apresentarem.

12 Realizamos uma entrevista com a autora Índigo durante semana padre Moreau. Ela é uma escritora famosa que foi até o colégio dar uma entrevista a nós, alunos do 5º ano.

13 A prefeitura de São Paulo realiza a operação Cata Bagulho. Essa operação contou com a parceria do Colégio Santa Maria. As crianças do Colégio Santa Maria se reuniram em um sábado para ajudar outras crianças a confeccionar máscaras.

14 Fomos a comunidade como propósita de ensinar as crianças a saberem a importância da vacina e o que elas previnem. Esta é a doutora Cássia, que nos acompanhou à comunidade, ajudando-nos a explicar as crianças sobre as vacinas. Fizemos cartazes para eles entenderem melhor.

15 No dia 25 de outubro, em nossa apresentação musical, na forma de revista "Almanaque das Artes", valsamos com Danúbio Azul, relembramos a visita ao Teatro Musical e ao MAM, conhecemos Michael Pretórios e a música concreta de Gilberto Mendes. Também dramatizamos o poema da Cecília Meireles em forma de rap e trabalhamos com a percussão corporal cantando "Na Bahia tem". Terminamos a apresentação relembrando Beatles.

16 Em nosso encontro, no dia 14 de outubro, pudemos conversar com Evilásio e perceber seu esforço de superação e o valor que atribui à vida que recebeu como dom de Deus. Evilásio mora em São Paulo com a mãe e a irmã. Além de se dedicar à pintura, também estuda francês e italiano.

17 Einstein está amplamente retratado na exposição, sobretudo em painéis de textos e ilustrações didáticas. Lá há projeção de filmes em 3-D explicando as teorias da relatividade. Lá vimos um pouco da vida desse cientista, vimos seu boletim, sua infância...

18 Finalmente, chegaram os resultados da XI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, realizada no dia 9 de maio de 2.008, na qual participaram alunos de várias escolas do Brasil, entre eles, os do Colégio Santa Maria. OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e por FURNAS Centrais Elétricas S/A entre alunos de todas as séries do Ensino Fundamental e Médio em todo território nacional.

19 Trabalho realizado pela aluna Daniella R. Tasselli – 5º ano C


Carregar ppt "Nós, do 5º ano C: Fizemos muitos trabalhos, por enquanto. Já entrevistamos a dona Rosinha e fomos ao MAM (Museu de Arte Moderna). Fomos a um estudo do."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google