A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ficar a sós consigo, para ficar a sós com Deus Pr. Adolfo S. Suárez UNASP-EC.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ficar a sós consigo, para ficar a sós com Deus Pr. Adolfo S. Suárez UNASP-EC."— Transcrição da apresentação:

1 Ficar a sós consigo, para ficar a sós com Deus Pr. Adolfo S. Suárez UNASP-EC

2

3

4

5 1 mensagem a cada 10 minutos do tempo em que esteve acordada!

6

7

8 Muitos adolescentes e jovens – homens e mulheres – não sabem e nunca experimentaram o que é estar a sós consigo mesmo, estar a sós consigo mesma.

9 Muitos adolescentes e jovens de hoje foram condicionados a interagir o tempo todo, a estar o tempo todo em companhia de alguém.

10 Muitos adolescentes e jovens de hoje não conseguem se desligar do celular, do iphone, do ipod, da internet.

11

12 VOCÊ NUNCA MAIS ESTARÁ SÓ!VOCÊ NUNCA MAIS ESTARÁ SÓ!

13 A geração que nasceu depois de 1979, teve outras facilidades, mas muitas pessoas dessa geração nunca aprenderam direito a habilidade de interagir face a face.

14 A dependência do ruído que vem de um aparelho portátil, canalizado direto aos ouvidos mediante um fone, aprofunda o vazio que muitas pessoas sentem.

15

16 Fugindo da solidão, adolescentes e jovens deixam escapar a solitude.

17

18

19 Isso só é possível quando aprendemos a ficar a sós conosco mesmos. Isso só é possível quando praticamos e valorizamos a solitude, que é o momento sublime quando você arranca o fone dos ouvidos, quando você se desconecta do bate-papo e entra em sintonia com Deus, com calma, com paciência, como quem espera um encontro especial.

20

21 Seis Perguntas Verso Bíblico: Pergunta 1: O que eu gostei? Pergunta 2: O que eu não gostei? Pergunta 3: O que eu não entendi? Pergunta 4: O que eu aprendi sobre Deus? Pergunta 5: O que eu devo fazer? Pergunta 6: Que frase vou pegar para mim? Pr. Adolfo Suárez – UNASP 2012

22 Capítulo / versículo lido: O que? (assunto) 2. Quem? (personagens) 3. Onde? (lugar) 4. Quando? (tempo) 5. Por que? (razão) 6. E daí? (aplicações) - Pr. Adolfo Suárez – UNASP 2012

23

24

25

26

27

28 Far-nos-ia bem passar diariamente uma hora a refletir sobre a vida de Jesus. Deveremos tomá-la ponto por ponto, e deixar que a imaginação se apodere de cada cena, especialmente as finais. Ao meditar assim em Seu grande sacrifício por nós, nossa confiança nEle será mais constante, nosso amor vivificado, e seremos mais profundamente imbuídos de Seu espírito. Se queremos ser salvos afinal, teremos de aprender aos pés da cruz a lição de arrependimento e humilhação. DTN, p. 83Far-nos-ia bem passar diariamente uma hora a refletir sobre a vida de Jesus. Deveremos tomá-la ponto por ponto, e deixar que a imaginação se apodere de cada cena, especialmente as finais. Ao meditar assim em Seu grande sacrifício por nós, nossa confiança nEle será mais constante, nosso amor vivificado, e seremos mais profundamente imbuídos de Seu espírito. Se queremos ser salvos afinal, teremos de aprender aos pés da cruz a lição de arrependimento e humilhação. DTN, p. 83

29

30


Carregar ppt "Ficar a sós consigo, para ficar a sós com Deus Pr. Adolfo S. Suárez UNASP-EC."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google