Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIgor Rodrigo Alterado mais de 10 anos atrás
5
Aprender que servir a Jesus significa servir os outros.
Perceber que o serviço a Cristo, servindo os marginalizados, requer um “Discipulado Radical”.
6
Aprender que servir a Jesus significa servir os outros
1º PASSO Aprender que servir a Jesus significa servir os outros
7
Diferente de nós, Jesus não tinha medo de se “contaminar” com o contato com pecadores. Ele vivia na presença de Deus e era guiado pelo Espírito Santo que Lhe indicava quando e como interagir com os pecadores que queriam mudar de vida. Assim, se nós também vivermos na presença de Deus e se nos deixarmos ser guiados pelo Espírito Santo, provavelmente seremos guiados até àqueles que precisam do Médico dos médicos.
8
Para que alguém veja nos nossos olhos acolhimento é necessário que Deus coloque em nós algo que não temos: amor pelas pessoas. Temos de ser francos e aceitar que, na maiorias das vezes, vivemos um cristianismo egoísta, concentrado em manter uma imagem limpa e preocupado com o julgamento dos outros. Jesus mostra-nos que deveríamos estar mais preocupados com o julgamento de Deus.
9
2º PASSO Perceber que o serviço a Cristo, servindo os marginalizados, requer um “Discipulado Radical”
10
Espiritualmente débil (possesso de espírito imundo).
Vivia no lugar dos mortos (sepulcros). Nada conseguia fazê-lo parar com esse comportamento (nem cadeias). Foi ajudado muitas vezes mas não conseguiu vencer. Voltava sempre ao mal (despedaçava os grilhões). Mentalmente fragilizado (clamava pelos sepulcros e montes). Fisicamente fragilizado (feria-se com pedras).
11
É muito pouco provável que qualquer um dos discípulos de Jesus se sentisse à vontade para fazer o que Ele fez. Ainda assim, o facto de esta história fazer parte da Bíblia é uma lembrança extraordinária de que as tradições humanas não nos devem impedir de chegar junto de pessoas de todas as classes. Afinal, a atuação de Jesus em favor da mulher foi também o meio de Ele alcançar toda a aldeia.
14
Desejo conhecer o que diz a Bíblia sobre este assunto?
Desejo compreender que parte Deus espera que eu desempenhe na ajuda aos socialmente marginalizados?
15
Conhece alguém que teve a vida mudada por compaixão de alguém que ultrapassou os padrões sociais para ir ajudá-lo? É magnífico ouvir essas histórias, não é? E se Deus o quiser usar também, está disposto?
16
Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?
17
Deus ama os socialmente marginalizados.
1. Abrir os olhos e percebê-los à minha volta. 2. Deixar que Deus me use para ajudar alguém. Durante a próxima semana, vou estar atento à orientação de Deus para me mostrar a quem poderei ajudar. Ajudar um socialmente marginalizado por descargo de consciência.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.