A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMITÊ TEMÁTICO MBC REDE DE COMPETITIVIDADE Ricardo Motta Coordenador do Comitê Sexta Reunião São Paulo, 01 de dezembro de 2006.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMITÊ TEMÁTICO MBC REDE DE COMPETITIVIDADE Ricardo Motta Coordenador do Comitê Sexta Reunião São Paulo, 01 de dezembro de 2006."— Transcrição da apresentação:

1 COMITÊ TEMÁTICO MBC REDE DE COMPETITIVIDADE Ricardo Motta Coordenador do Comitê Sexta Reunião São Paulo, 01 de dezembro de 2006

2 Programa Sexta Reunião do Comitê RC 09h h45Abertura / Revisão da Ata da 5a reunião 09h h05Apresentação final dos trabalhos 11h h20Intervalo 11h h00Apresentação final dos trabalhos 12h h00Definição da estrutura do Site da Rede 13h h30Almoço 14h h00Definição da estrutura do Relatório do Comitê 16h h30Discussão sobre as próximas atividades 16h30Encerramento

3 Programa 09h h15 Apresentações 20' - Myriam / Alberto (Firjan) 20' - Carlos Cesar (BB) 20' - Priscila (IEL/SC) 20' - Marta (Sebrae / RS) 11h h00 Apresentações 20' – Ana Cecília - Embratel 20' – José Mario (Furnas) Sexta Reunião do Comitê RC

4 Cronograma de Trabalho Atualizado AtividadeData Primeira Reunião do Comitê05/04/06 Segunda Reunião do Comitê19/06/06 Terceira Reunião do Comitê31/07/06 Quarta Reunião do Comitê06/09/06 Quinta Reunião do Comitê05/10/06 Sexta Reunião do Comitê (não realizada)09/11/06 Sétima Reunião do Comitê01/12/06 Consolidação das conclusões do ComitêDezembro Preparação do Relatório do ComitêJaneiro Reunião para Validação do Relatório28/02/07 Apresentação das conclusões do Comitê ao MBCMarço Envio do Relatório Final do Comitê ao MBCMarço

5 1.Instituições que realizam pesquisas econômicas, sociais, ocupacionais, entre outras. 2.Instituições de estudos setoriais, de cadeias produtivas e de APL 3.Instituições que promovem tecnologia e inovação 4.Instituições que promovem a excelência da gestão 5.Instituições de fomento financeiro à competitividade (sistêmico / estrutural / empresarial) 6.Instituições normalizadoras e certificadoras 7.Instituições que promovem o Comércio Exterior 8.Instituições de defesa do consumidor 9.Instituições que promovem informações comparativas para o Benchmarking Critérios para fazer parte da Rede

6 1.Pesquisas econômicas, sociais e ocupacionais 2.Estudos setoriais, de cadeias produtivas e de APL 3.Tecnologia e inovação 4.Excelência da gestão 5.Fomento financeiro à competitividade 6.Normalização e certificação 7.Comércio exterior 8.Defesa do consumidor 9.Benchmarking Categorias de Informação

7 Formato das Informações Texto sucinto explicando a missão de cada entidade Síntese dos serviços oferecidos e que tipos de informações sobre competitividade elas geram. As informações constantes no site da instituição bem como a importância das mesmas devem ser explicadas para ajudar a direcionar o usuário e facilitar o seu acesso. Deverão ser disponibilizados os links gerais e específicos de cada serviço/informação relevante

8 1.Publicações (estudos, pesquisas, relatórios, artigos, boletins, informações...) 2.Normas (leis, regras...) 3.Certificações (produto, processo, sistema, pessoas...) 4.Programas (projetos, consultoria, serviços...) 5.Indicadores e estatísticas (índices, projeções, correlações, tendências, resultados...) 6.Premiações (gestão, de inovação, de produto, de processo, etc.) 7.Eventos (encontros, feiras, cursos, comitês...) 8.Links Tipos de Informações por Instituição Nível 1 Instituições Nível 2 Tipo de Informação Nível 3 Informação (link) Nível 0 Categoria de Informação

9 Estrutura do Site Premissa: Ter todo o conteúdo macro em uma página só! Introdução - Histórico do Comitê e participantes - Objetivos do trabalho - Organização das informações Rede - Categorias de informação - Instituições - Informações - Site Institucional como última informação (nível 3) Funcionalidade - Busca - Saber conteúdo sem clicar??? - Ajuda - Fale conosco / sugestões - Relatório de acessos

10 Formato do Relatório Introdução - Objetivos do Comitê - Organizações participantes - Necessidades de se ter uma Rede - Plano de trabalho Seleção da Rede - Critérios - Estrutura de informações Rede - Categorias de informação (definições) - Organizações participantes e missão - Informações e links Recomendações para o Site - Estrutura do Site - Piloto com parceiros - Carta às instituições da rede (validação) Recomendações para divulgação da Rede - Plano de divulgação com os parceiros e Rede - Medição da efetividade da divulgação utilizando relatório de acessos Recomendações para manutenção da Rede - Atualização das informações - Inclusão de novas organizações - Indicação de melhorias pelos usuários

11 DEBATES E ENCERRAMENTO


Carregar ppt "COMITÊ TEMÁTICO MBC REDE DE COMPETITIVIDADE Ricardo Motta Coordenador do Comitê Sexta Reunião São Paulo, 01 de dezembro de 2006."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google