Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMatheushenrique Palma Alterado mais de 10 anos atrás
1
COMITÊ TEMÁTICO MBC REDE DE COMPETITIVIDADE Ricardo Motta Coordenador do Comitê Sexta Reunião São Paulo, 01 de dezembro de 2006
2
Programa Sexta Reunião do Comitê RC 09h30 - 09h45Abertura / Revisão da Ata da 5a reunião 09h45 - 11h05Apresentação final dos trabalhos 11h05 - 11h20Intervalo 11h20 - 12h00Apresentação final dos trabalhos 12h00 - 13h00Definição da estrutura do Site da Rede 13h00 - 14h30Almoço 14h30 - 16h00Definição da estrutura do Relatório do Comitê 16h00 - 16h30Discussão sobre as próximas atividades 16h30Encerramento
3
Programa 09h45 - 11h15 Apresentações 20' - Myriam / Alberto (Firjan) 20' - Carlos Cesar (BB) 20' - Priscila (IEL/SC) 20' - Marta (Sebrae / RS) 11h20 - 12h00 Apresentações 20' – Ana Cecília - Embratel 20' – José Mario (Furnas) Sexta Reunião do Comitê RC
4
Cronograma de Trabalho Atualizado AtividadeData Primeira Reunião do Comitê05/04/06 Segunda Reunião do Comitê19/06/06 Terceira Reunião do Comitê31/07/06 Quarta Reunião do Comitê06/09/06 Quinta Reunião do Comitê05/10/06 Sexta Reunião do Comitê (não realizada)09/11/06 Sétima Reunião do Comitê01/12/06 Consolidação das conclusões do ComitêDezembro Preparação do Relatório do ComitêJaneiro Reunião para Validação do Relatório28/02/07 Apresentação das conclusões do Comitê ao MBCMarço Envio do Relatório Final do Comitê ao MBCMarço
5
1.Instituições que realizam pesquisas econômicas, sociais, ocupacionais, entre outras. 2.Instituições de estudos setoriais, de cadeias produtivas e de APL 3.Instituições que promovem tecnologia e inovação 4.Instituições que promovem a excelência da gestão 5.Instituições de fomento financeiro à competitividade (sistêmico / estrutural / empresarial) 6.Instituições normalizadoras e certificadoras 7.Instituições que promovem o Comércio Exterior 8.Instituições de defesa do consumidor 9.Instituições que promovem informações comparativas para o Benchmarking Critérios para fazer parte da Rede
6
1.Pesquisas econômicas, sociais e ocupacionais 2.Estudos setoriais, de cadeias produtivas e de APL 3.Tecnologia e inovação 4.Excelência da gestão 5.Fomento financeiro à competitividade 6.Normalização e certificação 7.Comércio exterior 8.Defesa do consumidor 9.Benchmarking Categorias de Informação
7
Formato das Informações Texto sucinto explicando a missão de cada entidade Síntese dos serviços oferecidos e que tipos de informações sobre competitividade elas geram. As informações constantes no site da instituição bem como a importância das mesmas devem ser explicadas para ajudar a direcionar o usuário e facilitar o seu acesso. Deverão ser disponibilizados os links gerais e específicos de cada serviço/informação relevante
8
1.Publicações (estudos, pesquisas, relatórios, artigos, boletins, informações...) 2.Normas (leis, regras...) 3.Certificações (produto, processo, sistema, pessoas...) 4.Programas (projetos, consultoria, serviços...) 5.Indicadores e estatísticas (índices, projeções, correlações, tendências, resultados...) 6.Premiações (gestão, de inovação, de produto, de processo, etc.) 7.Eventos (encontros, feiras, cursos, comitês...) 8.Links Tipos de Informações por Instituição Nível 1 Instituições Nível 2 Tipo de Informação Nível 3 Informação (link) Nível 0 Categoria de Informação
9
Estrutura do Site Premissa: Ter todo o conteúdo macro em uma página só! Introdução - Histórico do Comitê e participantes - Objetivos do trabalho - Organização das informações Rede - Categorias de informação - Instituições - Informações - Site Institucional como última informação (nível 3) Funcionalidade - Busca - Saber conteúdo sem clicar??? - Ajuda - Fale conosco / sugestões - Relatório de acessos
10
Formato do Relatório Introdução - Objetivos do Comitê - Organizações participantes - Necessidades de se ter uma Rede - Plano de trabalho Seleção da Rede - Critérios - Estrutura de informações Rede - Categorias de informação (definições) - Organizações participantes e missão - Informações e links Recomendações para o Site - Estrutura do Site - Piloto com parceiros - Carta às instituições da rede (validação) Recomendações para divulgação da Rede - Plano de divulgação com os parceiros e Rede - Medição da efetividade da divulgação utilizando relatório de acessos Recomendações para manutenção da Rede - Atualização das informações - Inclusão de novas organizações - Indicação de melhorias pelos usuários
11
DEBATES E ENCERRAMENTO
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.