A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Detecção Remota por Microondas. Microondas no espectro electromagnético Microondas têm comprimento de onda maior que radiação visível e infravermelha.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Detecção Remota por Microondas. Microondas no espectro electromagnético Microondas têm comprimento de onda maior que radiação visível e infravermelha."— Transcrição da apresentação:

1 Detecção Remota por Microondas

2 Microondas no espectro electromagnético Microondas têm comprimento de onda maior que radiação visível e infravermelha. É uma vantagem.

3 Microondas utilizadas para: –Estudos da superfície terrestre e da água –Estudos atmosféricos Ciclo hidrológico

4 Vapor de água Nuvens Chuva

5 Transmitância das microondas e selecção de canais

6 Detecção remota por microondas e conceitos associados Do estudo das imagens geradas através das microondas surgem os seguintes conceitos: Água precipitável total (TPW) Água líquida das nuvens (CLW) Taxa de precipitação

7 No final deste módulo devemos ser capazes de: Definir água total precipitável (TPW) Definir água líquida das nuvens (CLW) Descrever como se derivam as taxas de precipitação sobre a terra e o oceano Descrever os objectivos da missão de Medição da Precipitação Global Aplicar os conceitos de TPW, CLW e taxa de precipitação a casos de exemplo


Carregar ppt "Detecção Remota por Microondas. Microondas no espectro electromagnético Microondas têm comprimento de onda maior que radiação visível e infravermelha."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google