A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Erros de Medição. Tipos de erros Erros sistemáticos: dependem de defeitos nos aparelhos de medição (escala mal graduada ou fraca qualidade de construção).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Erros de Medição. Tipos de erros Erros sistemáticos: dependem de defeitos nos aparelhos de medição (escala mal graduada ou fraca qualidade de construção)."— Transcrição da apresentação:

1 O Erros de Medição

2 Tipos de erros Erros sistemáticos: dependem de defeitos nos aparelhos de medição (escala mal graduada ou fraca qualidade de construção). Erros sistemáticos: dependem de defeitos nos aparelhos de medição (escala mal graduada ou fraca qualidade de construção). Erros acidentais: dependem do operador (pessoa que está a fazer a medição). Pouca prática do operador e erro de leitura são as causas mais vulgares. Erros acidentais: dependem do operador (pessoa que está a fazer a medição). Pouca prática do operador e erro de leitura são as causas mais vulgares.

3 Erros sistemáticos Para reduzir os erros sistemáticos, teremos de utilizar instrumentos de medição mais rigorosos e desenvolver técnicas mais aperfeiçoadas. Para reduzir os erros sistemáticos, teremos de utilizar instrumentos de medição mais rigorosos e desenvolver técnicas mais aperfeiçoadas.

4 Erros acidentais Para reduzir os erros acidentais, uma das técnicas utilizadas consiste em fazer várias medições da mesma grandeza, nas mesmas condições e fazer a sua média. Para reduzir os erros acidentais, uma das técnicas utilizadas consiste em fazer várias medições da mesma grandeza, nas mesmas condições e fazer a sua média.

5 Como reduzir o erro acidental 0 g 1014 g g 1015 g 1018 g 1014 g 1015 g 1016 g 1013 g 1016 g 1015 g 1017 g erro médio dispersão Valor mais provável 1015 g média: 1015 g

6 Noção de Tolerância

7 Tolerância é a diferença permitida entre a dimensão máxima e a mínima, no fabrico de uma peça. Tolerância é a diferença permitida entre a dimensão máxima e a mínima, no fabrico de uma peça. Quanto mais pequena for a tolerância melhor será a qualidade de fabrico da peça. Quanto mais pequena for a tolerância melhor será a qualidade de fabrico da peça.

8 NOÇÃO DE TOLERÂNCIA Medida da peça = 1000 Tolerância = ± 25

9 Medição de superfícies regulares e irregulares

10

11 FIM


Carregar ppt "O Erros de Medição. Tipos de erros Erros sistemáticos: dependem de defeitos nos aparelhos de medição (escala mal graduada ou fraca qualidade de construção)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google