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Movimentos de Câmara – Modo Explorador

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Apresentação em tema: "Movimentos de Câmara – Modo Explorador"— Transcrição da apresentação:

1 Movimentos de Câmara – Modo Explorador

2 Coordenadas Polares (a,r)
Coordenadas que permitem especificar um ponto num círculo. (a,r) z = r * cos(a); x = r * sin(a); r x a z DI-UM Computação Gráfica 06/07

3 Coordenadas Esféricas
Permitem especificar um ponto numa esfera (a,b,r) z = r * cos(b) * cos(a); x = r * cos(b) * sin(a); y = r * sin(b); r b x a z DI-UM Computação Gráfica 06/07

4 Algumas Funções Necessárias
Processamento de eventos do rato glutMotionFunc(fmotion); void fmotion(int x, int y); glutMouseFunc(fmouse); void fmouse(int button, int mode, int x, int y); Processamento de eventos do teclado glutKeyboardFunc(processNormalKeys); void processNormalKeys(unsigned char key, int x, int y) glutSpecialFunc(processSpecialKeys); void processSpecialKeys(int key, int x, int y) DI-UM Computação Gráfica 06/07

5 Exercício Modifique a aplicação desenvolvida na sessão anterior:
Suportar duas câmaras: a global situa-se na posição (75,50,75) e está orientada para a origem do sistema de eixos global; a local situa-se inicialmente na posição (0, 1.2, RAIO_INDIOS+20) e está orientada na direcção dos zz negativos; a comutação entre câmaras é efectuada pressionando a tecla ‘c’ As teclas GLUT_KEY_UP e GLUT_KEY_DOWN devem permitir deslocar a câmara local no sentido positivo (negativo) da sua orientação; esta deslocação só deve ser possível quando é a câmara local a activa As teclas GLUT_KEY_LEFT e GLUT_KEY_RIGHT devem permitir alterar a orientação da câmara local para a esquerda (direita); esta deslocação só deve ser possível quando é a câmara local a activa DI-UM Computação Gráfica 06/07


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