A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E suas consequências para a humanidade. Apple I Foi o primeiro computador criado por Steve Jobs e seu sócio Steve Wozniak. Foi o computador responsável.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E suas consequências para a humanidade. Apple I Foi o primeiro computador criado por Steve Jobs e seu sócio Steve Wozniak. Foi o computador responsável."— Transcrição da apresentação:

1 E suas consequências para a humanidade

2 Apple I Foi o primeiro computador criado por Steve Jobs e seu sócio Steve Wozniak. Foi o computador responsável pela criação da Apple. O Apple I revolucionou o mercado da época graças ao seu funcionamento mais completo. Enquanto outros computadores precisavam da compra adicional de peças e eram vendidos em formas de kits, o Apple I já era vendido montado e só precisava de uma televisão qualquer para ser ligado, facilitando muito a vida dos usuários e abrindo portas para inovações futuras.

3 Apple Lisa Lançado em 1983, foi o primeiro PC a ter um mouse e uma interface gráfica. Fez com que o uso do computador se tornasse mais rápido e fácil. Oferecia uma enorme memória para a época, aumentando muito o preço do computador e fazendo com que as suas vendas fossem um fracasso.

4 iMacs Translúcidos Em 1985 Steve Jobs deixa a Apple, mas volta com tudo em 1997 e salva a empresa que estava a beira da falência com os iMacs coloridos, que proporcionavam a integração da CPU com o monitor. Esses iMacs foram importantes pois fizeram com que as pessoas tivessem um maior contato com computadores, já que muitas pessoas desejavam o produto mesmo sem saber do que se tratava, comprando o apenas pela sua estética. Como a CPU e o monitor ficavam integrados o número de peças e fios diminuiu e o transporte e a instalação foram facilitados.

5 iPod O iPod é o music player mais famoso da atualidade e já vendeu 110 milhões de unidades o ano inteiro. Foi desenvolvido com o intuito de ser fácil de usar e permitir o armazenamento de centenas de músicas em um único dispositivo. Surgiu o iTunes, uma loja virtual que tornava possível a comercialização de músicas pela internet em formato digital.

6 iTunes O iTunes é um reprodutor de áudio (e vídeo), desenvolvido pela Apple para reproduzir, organizar e comprar músicas em formato digital. Com a sua criação a venda de CDs vem diminuindo e a facilidade para adquirir músicas vem se tornando cada vez maior.

7 3G A tecnologia 3G permite às operadoras da rede oferecerem a seus usuários uma ampla gama dos mais avançados serviços, já que possuem uma capacidade de rede maior. As redes 3G permitem telefonia móvel de longo alcance e evoluíram para incorporar redes de acesso à internet em alta velocidade e video-telefonia.

8 iPhone O que torna o produto inovador não é o fato de tocar músicas, enviar s, fazer conferencia com mais de duas pessoas, a facilidade de mover a posição das fotos de acordo com a posição do aparelho e nem a capacidade de acessar redes Wireless. O que realmente faz com que o produto tenha destaque é a forma de interagir com o produto com a movimentação dos dedos, criando uma espécie de simbiose entre homem e máquina, o que torna a navegação mais fácil e intuitiva.

9 MacBook Air O MacBook Air é o notebook mais fino do mundo que foi lançado em Apresenta um disco rígido de memória sólida. Não possui partes diretamente substituíveis pelos usuários, somente o disco rígido não é soldado. Oferece mais segurança de transporte aos usuários graças ao sistema de tranca magnética.

10 iPad Apresentando funções como navegar na internet, ler e visualizar s e e- books, ouvir músicas e diversas outras funções, o tablet apresenta a mais avançada tecnologia em um dispositivo.

11 Invenções utilizadas por Steve Jobs Steve Jobs levou o crédito pela criação de algumas das inovações tecnológicas que mudaram a nossa sociedade, porém a realidade é que ele apenas utilizou essas tecnologias em seus produtos, como o mouse e o touchscreen, por exemplo.

12 Mouse Mouse: Quem realmente inventou o mouse foi o engenheiro Douglas Engelbart em 1963, com o objetivo de aumentar a interação entre homens e computadores, mesmo que as máquinas praticamente não existissem.

13 Touch Screen O sistema foi desenvolvido em 1965 por E.A. Johnson, que trabalhava para o Royal Radar Establishment, no Reino Unido. Prova disso foi um pequeno artigo publicado nesse mesmo ano, com fotografias de diagramas e várias informações e considerações sobre o uso de um invento para manejar o tráfego aéreo.

14 MP3 player O primeiro MP3 player foi criado em 1997, nos laboratórios da Advanced Media Products. Batizado de AMP MP3 Playback Engine, o software foi disponibilizado de forma aberta para quem quisesse pegá-lo. Entre os que adquiriram o software, dois adolescentes chamados Justin Frankel e Dmitry Boldyrev, que acrescentaram uma interface Windows ao programa e criaram o Winamp.

15 Músicas online O primeiro software de compartilhamento de músicas online foi o Napster. A primeira versão foi lançada na Internet em Seu criador visava facilitar a forma como obtinha músicas MP3 na Internet - nesta época, isso não era tarefa fácil, era preciso domínio de muitas ferramentas, esforço e sobretudo paciência. Foi então que Shawn Fanning teve a brilhante ideia: Imagine se todos pudessem pegar músicas diretamente do PC de outras pessoas".

16 Conclusão Steve Jobs certamente foi um grande homem com grandes sonhos que revolucionou a indústria e a cultura atual com seus mais diversos produtos e tecnologias, porém devemos lembrar que suas ideias não foram todas originais e que o crédito dessas grandes invenções devem ir para seus verdadeiro criadores.


Carregar ppt "E suas consequências para a humanidade. Apple I Foi o primeiro computador criado por Steve Jobs e seu sócio Steve Wozniak. Foi o computador responsável."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google