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TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA

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Apresentação em tema: "TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA"— Transcrição da apresentação:

1 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA
Presença Online Prof. Diego H. Minholi

2 Presença Online Quando foi a última vez que você realizou uma compra sem antes pesquisar sobre o produto/serviço desejado pela internet? Quantas vezes você estava decidido a efetuar um negócio e algumas opiniões negativas o fizeram mudar de ideia?

3 Antes… Antigamente, os canais de comunicação eram “unilaterais”. A mensagem era enviada e deveria ser absorvida pelo grande público.

4 …Agora Com a internet esse “formato de comunicação” vem perdendo espaço. A web não democratizou apenas o acesso à informação, mas permitiu que vários novos canais surgissem. Canais de vários tamanhos e formatos. Alguns estruturados e de grande porte, outros tão pequenos como uma pessoa em relação à população de um grande país.

5 …Agora Agora, a comunicação passa a ser “bilateral” ou interativa, como dizemos atualmente, e todos, que outrora só podiam ouvir, agora também têm espaço/oportunidade para falar.

6 …Agora Muitas empresas ignoram a necessidade de participar do mundo online e não fazem ideia do que é dito pelos seus usuários nas várias redes sociais, blogs pessoais, s e comunicadores instantâneos. Ficam à margem de vários problemas que poderiam ser facilmente evitados, caso se preocupassem um pouco mais em estruturar canais de comunicação interativos, ouvindo seus usuários e trabalhando junto com eles nesse novo mundo colaborativo que se desenha a cada dia.

7 …Agora

8 …Agora

9 Plano de Presença Online
“Antigamente escutávamos: se sua empresa não possui um site, ela não existe. Hoje dizemos: se seu site não está no Google (entre os primeiros), você está fora do mercado. Amanhã falaremos: se a sua empresa não conversa com seu público e não atua em cada uma das interfaces interativas de contato, ela não sobreviverá.”

10 Plano de Presença Online
Necessidades: É preciso interagir nos canais existentes e trabalhar o que é dito sobre sua marca/produto. É fundamental que sua empresa saiba como mitigar a mensagem negativa e também, consiga potencializar a positiva. 

11 Plano de Presença Online
Grande parte dessa estratégia pode ser visualizada pelo conceito que conhecemos como 3C: -Conteúdo -Comunidade -Comércio

12 Conteúdo A estruturação do conteúdo é a base da pirâmide. Sem o conteúdo não existirá referencial tangível sobre a sua empresa, logo, não existirá contato entre sua marca e seu público consumidor. As pessoas precisam conhecer sua empresa/produto e o conteúdo existe para isso. Não somente para apresentá-los, mas para mostrar seus benefícios, aplicações e diferenciais. Por conteúdo, entenda elementos como websites, hotsites e blogs, por exemplo.

13 Comunidade Uma vez que a sua empresa existe no ambiente online, ela precisa ser conhecida. Se você possuir uma loja física e não informar ao seu público-alvo de sua existência, pouquíssimas pessoas a visitarão (ou ninguém), logo, como sabemos, quanto maior e mais qualificado o público em relação ao produto, maior a chance de conversão ? realização de negócios. Alguns dos elementos que compõem o 2º C são: campanhas interativas, social media marketing (comunicação em redes sociais), ações de performance via buscadores (SEO e SEM, por exemplo), dentre outras.

14 Comércio Por fim, quando há um conteúdo estruturado e as pessoas sabem de sua existência ? seja ele ancorado em um website ou realizado por meio de uma interação dentro de uma comunidade no Orkut ? atingimos a terceira etapa, que é o trade. Vale lembrar que o comércio não necessariamente precisa/deve ser realizado via internet. A internet, como a TV e o rádio, é um meio de comunicação, cuja função básica, nesse âmbito, é gerar o estímulo de consumo, porém, permite que a compra/consumo seja realizada não somente no meio físico, mas também pela própria internet. Ou seja, sua empresa não precisa de um e-commerce para que seja fundamental ter um plano de presença online.

15 Comércio O PPO é importantíssimo também para as vendas em loja física. Já que, como foi dito, a internet hoje é um dos grandes referenciais de informações e é amplamente utilizada no que tange ao processo decisório para a compra/consumo de um bem/produto/serviço. [Webinsider]

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Prof. Diego H. Minholi


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