Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouHenry Cal Alterado mais de 10 anos atrás
1
TRABALHO MÍDIAS SOCIAIS – ESTRATÉGIAS E TENDÊNCIAS Professora Cátia Lassálvia – ADME 1E/ UNA Case Pequenas empresas – A Joaninha
2
1) Decidiu-se reforçar o posicionamento da empresa:
Vendas Online Acessórios Masculinos e femininos Público de 25 a 40 anos Classe A e B Abrangência nacional Verba R$ / mês
3
2.Pontos de contato com público:
Portal ELO7: Site E-commerce Joaninha: Loja física parceira: Ações promocionais e de marketing no PDV Parceria com Blogs de moda Redes Sociais ( Facebook, Twitter)
4
3.Estratégia de relacionamento para Mídias Sociais: a)Facebook: Criação de Fanpage para relacionamento, divulgação de promoções, novidades de produtos, direcionando para loja virtual. Criação de página de rosto da fanpage com a campanha “combina com” b) Twitter: Criar a Hashtag #olhacomosoumoderna com dicas de moda, linkando para loja o blog e-commerce Set up criação da campanha: R$ 5000 Despesas fixas mensais: R$ 300
5
4.Metricas: 1) Hootsuite : agendamento de posts e metricas do twitter 2) Métricas do Facebook, na análise do próprio site 3) Google Analytics para medição de visitas do site e quanto tempo cada visitante fica na página 4) Twitter Auditor para verificar quais pessoas interagiram nos últimos dias. Set up criação da campanha: R$ 5000 Despesas fixas mensais: R$ 0 (uso de ferramentas gratuitas)
6
5. Planejamento de Ação Portal ELO7: - Localização nas buscas e vendas Manter a presença neste portal, para funcionar como mais um ponto de acesso a seus produtos, e percentual de vendas online. Conteúdo, propor sistema integrando estoques com o novo site e-commerce. Set up criação do sistema: R$ Despesas fixas mensais: R$ 300
7
Site E-commerce Joaninha: Localização nas buscas, vendas, atendimento e centralizador de links para outros canais da marca. Criar loja virtual otimizada para buscadores. Campanha no Adwords. Estilo Blog e-commerce, apresentando e comentando Looks que podem ser adquiridos na loja através de links diretos. Links para Redes Sociais e outros canais de relacionamento SAC e FAQ
8
Site E-commerce Joaninha:
Botões de integração “combina com”. Ao clicar nos botões, que ficam abaixo dos produtos, o usuário será direcionando para “loja espelho” J acessórios, aonde aparecerá lista de produtos de moda masculina, que combinam com o produto escolhido, de forma que os casais possam andar com roupas em sintonia. Set up criação do sistema: (não incluso valor de criação da loja) R$5.000 Despesas fixas mensais: R$ 300
9
Loja física parceira: Ações promocionais e de marketing no PDV
Para os pontos de venda dentro de lojas femininas, a proposta é seguir o conceito da campanha “combina com”, utilizando para isto o QR Code, um código de barras para dispositivos móveis, que acessa o produto para o par masculino, dentro do site espelho J Acessórios. Promoção para oferecer descontos para quem fizer Check in na loja. Set up criação da campanha: R$ 6000 Despesas fixas mensais: R$ 1000
10
Parceria com Blogs de moda
Enviar fotos dos produtos para blogs de consultoras de moda. Para que os blogs indiquem os looks, com os nossos acessórios. Ex: Dicas de Carol (Facebook)
11
Ação para os homens Utilizar a mesma estratégia de pontos de contato para os artigos masculinos. Criação da marca J. Acessórios. Ex: Loja de E-Comerce, J. Acessórios (separado da Loja da Joaninha) Loja Elo 7, J. Acessórios (separado da Loja da Joaninha) PDV: Para os pontos de venda dentro de lojas Masculinas trabalhar o institucional da marca voltada para este público. Promocional: Ação para sorteio de vale compras na loja j acessórios para os torcedores da cadeira especial.
12
Grupo: Erik Fontes Erika Gonçalves Fernanda Alvarenga Priscila Abreu Roberta Consuelo
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.