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Blogs como fonte de negócios Gabriel Galvão – Ponto Marketing.

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Apresentação em tema: "Blogs como fonte de negócios Gabriel Galvão – Ponto Marketing."— Transcrição da apresentação:

1 Blogs como fonte de negócios Gabriel Galvão – Ponto Marketing

2 Ponto Marketing Blog sobre marketing (é lógico!), mídias sociais, internet, comunicação, publicidade, propaganda, blogs e sustentabilidade. Serviços de consultoria de marketing e blog marketing, divulgação online e serviços web.

3 Conteúdo da oficina Blogs profissionais – rentabilidade interna e externa; Blogs para marketing pessoal; Blogs corporativos; Dúvidas.

4 Blogs podem ser fontes de negócio? Blogs ajudam a aproximar a empresa dos clientes; Blogueiros dedicados podem ganhar bons rendimentos; Blogs são cada vez mais reconhecidos com fontes de informação.

5 Blogs profissionais Blogs que são dedicados ao fornecimento regular de informações de determinada área ou nicho, que têm compromisso com o leitor e com a atualização de seu conteúdo; Rentabilidade interna e rentabilidade externa.

6 Rentabilidade interna Banners (anúncios gráficos); Rede de anúncios; Programa de afiliados; Anúncios textuais; Patrocínio do blog; Kit de mídia (ou mídia kit).

7 Banners Anúncios gráficos que ficam estrategicamente alocados no layout do blog; Tipos de anúncios gráficos padrão: superbanner, arranha-céu, quadrado, botão.

8 Rede de anúncios Programa de parcerias onde o blog exibe anúncios aleatórios que vão respeitar o foco do blog em espaços pré-determinados; Google Adsense, AdBrite e Hotwords são alguns exemplos.Google AdsenseAdBriteHotwords

9 Programa de afiliados Parcerias para exibição de anúncios referentes à determinada empresa; Submarino, Uol Afiliados, Buscapé, e Editora Quantum são alguns exemplos.SubmarinoUol AfiliadosBuscapéEditora Quantum

10 Divulgação online Divulgação de empresas, produtos, serviços, eventos ou profissionais através de espaços dentro do blog; Kit de mídia (mídia kit).

11 Anúncios textuais Posts ou artigos patrocinados; Links na barra lateral; Divulgação em páginas especiais. * Tweets patrocinados.

12 Patrocínio de blog Ser patrocinado para divulgar exclusivamente uma determinada empresa por um certo período de tempo; Muito usado para campanhas de lançamento de produtos, eventos ou reforço de marca.

13 Rentabilidade externa Consultoria para blogs; Produtos com a marca do blog: camisas, sofware, chaveiros, canecas, bichos de pelúcia e até músicas; Presença em eventos; Palestras e cursos; Contribuição em portais e outros meios de comunicação.

14 Blogs para marketing pessoal Blogs usados por profissionais independentes que falam sobre suas experiências no mercado; Serviços ligados à temática do blog; Podem também ser utilizados por estudantes ou profissionais iniciantes.

15 Blogs corporativos Blogs alimentados por empresas que se importam em interagir e estreitar seu relacionamento com o público; Podem ser complementares ao site principal ou mesmo substituí-lo; Aumentam a lucratividade a médio prazo e fideliza clientes.

16 Blogs dão certo Blogs podem gerar negócios se levados a sério; Trabalho, paciência, dedicação e regularidade são fundamentais; Prioridade ao conteúdo fornecido; Grande audiência nem sempre é sinônimo de conversão; Aliar o conteúdo do blog com outras mídias sociais.

17 Obrigado! Estamos em: MSN: Skype: pontomarketing


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