Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouTéo Melo Alterado mais de 10 anos atrás
1
Blogs como fonte de negócios Gabriel Galvão – Ponto Marketing
2
Ponto Marketing Blog sobre marketing (é lógico!), mídias sociais, internet, comunicação, publicidade, propaganda, blogs e sustentabilidade. Serviços de consultoria de marketing e blog marketing, divulgação online e serviços web.
3
Conteúdo da oficina Blogs profissionais – rentabilidade interna e externa; Blogs para marketing pessoal; Blogs corporativos; Dúvidas.
4
Blogs podem ser fontes de negócio? Blogs ajudam a aproximar a empresa dos clientes; Blogueiros dedicados podem ganhar bons rendimentos; Blogs são cada vez mais reconhecidos com fontes de informação.
5
Blogs profissionais Blogs que são dedicados ao fornecimento regular de informações de determinada área ou nicho, que têm compromisso com o leitor e com a atualização de seu conteúdo; Rentabilidade interna e rentabilidade externa.
6
Rentabilidade interna Banners (anúncios gráficos); Rede de anúncios; Programa de afiliados; Anúncios textuais; Patrocínio do blog; Kit de mídia (ou mídia kit).
7
Banners Anúncios gráficos que ficam estrategicamente alocados no layout do blog; Tipos de anúncios gráficos padrão: superbanner, arranha-céu, quadrado, botão.
8
Rede de anúncios Programa de parcerias onde o blog exibe anúncios aleatórios que vão respeitar o foco do blog em espaços pré-determinados; Google Adsense, AdBrite e Hotwords são alguns exemplos.Google AdsenseAdBriteHotwords
9
Programa de afiliados Parcerias para exibição de anúncios referentes à determinada empresa; Submarino, Uol Afiliados, Buscapé, e Editora Quantum são alguns exemplos.SubmarinoUol AfiliadosBuscapéEditora Quantum
10
Divulgação online Divulgação de empresas, produtos, serviços, eventos ou profissionais através de espaços dentro do blog; Kit de mídia (mídia kit).
11
Anúncios textuais Posts ou artigos patrocinados; Links na barra lateral; Divulgação em páginas especiais. * Tweets patrocinados.
12
Patrocínio de blog Ser patrocinado para divulgar exclusivamente uma determinada empresa por um certo período de tempo; Muito usado para campanhas de lançamento de produtos, eventos ou reforço de marca.
13
Rentabilidade externa Consultoria para blogs; Produtos com a marca do blog: camisas, sofware, chaveiros, canecas, bichos de pelúcia e até músicas; Presença em eventos; Palestras e cursos; Contribuição em portais e outros meios de comunicação.
14
Blogs para marketing pessoal Blogs usados por profissionais independentes que falam sobre suas experiências no mercado; Serviços ligados à temática do blog; Podem também ser utilizados por estudantes ou profissionais iniciantes.
15
Blogs corporativos Blogs alimentados por empresas que se importam em interagir e estreitar seu relacionamento com o público; Podem ser complementares ao site principal ou mesmo substituí-lo; Aumentam a lucratividade a médio prazo e fideliza clientes.
16
Blogs dão certo Blogs podem gerar negócios se levados a sério; Trabalho, paciência, dedicação e regularidade são fundamentais; Prioridade ao conteúdo fornecido; Grande audiência nem sempre é sinônimo de conversão; Aliar o conteúdo do blog com outras mídias sociais.
17
Obrigado! Estamos em: http://www.pontomarketing.com; http://www.twitter.com/pontomarketing; http://www.facebook.com/pontomarketing; http://www.pontomarketing.com http://www.twitter.com/pontomarketing http://www.facebook.com/pontomarketing gabriel@pontomarketing.com;gabriel@pontomarketing.com MSN: pontomarketing@hotmail.com; Skype: pontomarketing
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.