A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portal de Relacionamento Bradesco Pessoa Jurídica Outubro/2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portal de Relacionamento Bradesco Pessoa Jurídica Outubro/2011."— Transcrição da apresentação:

1 Portal de Relacionamento Bradesco Pessoa Jurídica Outubro/2011

2 Objetivo do Projeto Criar um canal de relacionamento para que o Bradesco converse com o Micro e Pequeno Empresário. Resultados esperados Aumentar a lembrança espontânea e a consideração pelo Bradesco na hora de escolher um banco ou ampliar os serviços com o Banco; Captar mailing para ações de ativação e relacionamento; Na fase 2, entregar conteúdos e serviços exclusivos para clientes, criando diferencial de venda.

3 Análise de Concorrência

4 www.santanderempreendedor.com.br

5 Multimídia - Videoteca Página com vídeos-palestras feitas pela Endeavor, onde o Santader entra como patrocinador Master. A lista de outros apoiadores: O internauta pode pontuar os vídeos que mais gosta, ver a data em que foi postado e a quantidade de visualizações. Os vídeos acompanham a palestra em slideshow.

6 Kit Empresas Uma área com conteúdo informativo em diversos setores para pequenas e médias empresas, Seção incorporada ao site. Trata-se do projeto do SME (Small and Medium Enterprise) Department do World Bank Group e está disponível em vários idiomas por meio de parceiros espalhados pelo mundo. No Brasil o Santander foi o escolhido para fornecer o conteúdo do site em português.

7 Avaliação do Negócio Avaliação completa do Plano de Negócios feita por especialistas do Santander. Tutorial dinâmico traz vídeo com instruções de como utilizar o serviço. Área sem parcerias.

8 Glossário Glossário com os principais termos de negócios para auxiliar os empreendedores e pequenos empresários. Área sem parcerias.

9 http://www.consultoriaextremeonline.com.br

10 Sites PJ Consultoria Online Serviço de consultoria para micro, pequenas e médias empresas criado em parceria com a Microsoft. A ferramenta oferece orientação financeira e tecnológica gratuitamente. No começo o internauta escolhe entre as opções: comércio, indústria e serviços, depois, após um cadastro rápido, responde a questões sobre redução de custos, sustentabilidade, produtividade, segurança, mobilidade e conquista e retenção de clientes. As respostas são analisadas por uma equipe de consultores do Banco Itaú e da Microsoft, e o usuário recebe dicas e orientações por e-mail, com foco no crescimento financeiro sustentável e de longo prazo. No final o usuário pode votar sobre o que achou da consultoria on-line e ver o que os demais usuários votaram.

11 Sites PJ Últimos Posts / Extreme Makeover O link para os últimos posts levam para a página da revista Pequenas Empresas Grandes negócios, onde se tem mais informação sobre o que é o Extreme Makeover: Há quatro anos, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, deu início a um projeto capaz de mobilizar milhares de leitores: o Extreme Makeover Tecnológico e Financeiro. A ideia é transformar radicalmente três pequenas empresas mexendo na base do seu sucesso: as áreas tecnológica e financeira. A proposta é mostrar a cada uma dessas empresas como ter uma gestão moderna e eficiente, afinada como o futuro e claro, com alta lucratividade. Já aconteceram 5 Extreme Makeover - uma parceira entre a Editora Globo, o Banco Itaú e a Microsoft do Brasil.

12 Sites PJ Depoimentos Contém apenas um vídeo com depoimentos de pessoas que participaram do Extreme Makeover 4.

13 http://www.blogdosempreendedores.com.br

14 Sites PJ Blog Blog especial para empreendedores feito com conteúdo jornalístico. Dois jornalistas são responsáveis por alimentar o site. Parceria de conteúdo com a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo. Dicas de empreendedorismo e notícias sobre o mercado e economia. Atualizado diariamente Posts podem ser comentados e compartilhados nas mídias sociais

15 Iniciativas de outros Bancos são interessantes mas tem baixa consistência, conteúdo raso e problemas de execução – oportunidade de nos diferenciar através de conteúdo dinâmico, exclusivo e estrutura mais robusta, gerando uma experiência de navegação mais rica; Bradesco possui rica agenda de eventos, diferenciada em relação à concorrência – oportunidade de capitalizar estes encontros, estendendo o relacionamento que ocorre fisicamente e pontualmente para plataforma digital, tornando-o mais constante; Apesar de existir espaço para diferenciação, é nítido o movimento/interesse da concorrência – oportunidade de se apropriar do território antes que outros players se estruturem; Análise da Concorrência – aprendizados e oportunidades

16 Proposta Estratégica

17 Criação de um portal de relacionamento com conteúdo relevante para o Micro e Pequeno Empresário, além de ações de ativação dos clientes e do público cadastrado. Conteúdo com abordagem didática - o Bradesco se posiciona como um coach para as dúvidas e soluções do dia a dia.

18 Diferenciais do Portal

19 Principais diferenciais do Portal Conteúdo exclusivo (ex.: coluna do Octávio de Barros, agenda e cobertura de eventos do Bradesco, entrevista com empresários, conteúdo audiovisual); Experiência de navegação consistente, com integração com redes sociais; Parceria com o Google e Microsoft, para trazer soluções exclusivas para o empresário; Parceria com Sebrae e Endevor para conteúdo, cursos e workshops (em negociação); Abordagem didática para o empreendedor; Conteúdo dinâmico, com atualização semanal; Não teremos oferta de produto neste espaço. O objetivo é relacionamento e conteúdo;

20 Layout

21

22

23

24

25 Estrutura de trabalho

26 Estrutura de trabalho – Equipes alocadas para manutenção Agência terá uma equipe dedicada à gestão do Portal: Executivo de Conta > 50% alocado Jornalista/ Editor para curadoria do conteúdo> 50% alocado Redator > 30 horas/mês Diretor de Arte > 50% alocado Assistente de Arte > 50% alocado MotionWeb > 30 horas/mês Todas as atividades serão supervisionadas por um board estratégico composto de diretores de atendimento, planejamento e criação. Varejo também terá uma equipe dedicada à gestão do dia-a-dia do Portal: Cristiano, Osmar, Moacir, Elder, Bianca, Bruno e Sandra. Fluxo de trabalho inclui reuniões de pauta semanais, além de validação de textos e encontros mensais para apresentação de resultados e melhorias do Portal.

27 Estrutura de trabalho – Parceiros Bold Comunicação Empresa de conteúdo focada em atender projetos customizados e com bastante experiência no segmento financeiro (Mestres da Grana (Itaú) e Citibank Corporate) - exclusividade com a age e Bradesco durante o período mínimo de 1 ano; Sebrae e Endevor Em negociação. Objetivo é utilização de biblioteca de vídeos, conteúdos e divulgação de cursos; Google Conecte-se seu negócio será incorporado ao projeto. A previsão de entrada é em novembro/2011; Facebook e Microsoft Em negociação. Objetivo é utilizar as ferramentas para micro empresários.

28 Estrutura de trabalho – Octávio de Barros Teremos uma coluna do Octávio de Barros mensalmente no portal, cedendo à ele um espaço fixo para falar de assuntos de interesse do Micro e Pequeno empresário.

29 Status do Projeto

30 ESTRATÉGIADESENVOLVIMENTOTESTES Estudo de concorrência Estratégia Criativa Recomendação de layout Recomendação de conteúdo Pesquisa de parceiros e fornecedores Status macro do projeto Detalhamento de arquitetura de informação Detalhamento de Layout Produção de conteúdo Desenvolvimento técnico do site Entrega do pacote do portal para o BDN Entrega do link teste para aprovação do marketing e varejo Entrada do site no ar prevista para OUT/11 MANUTENÇÃO MENSAL Entrada de novos conteúdos semanalmente (pesquisa, elaboração do conteúdo e inserção no portal); Cobertura de eventos e entrevistas; Produção de material audiovisual; Administração de fornecedores e parceiros; Reunião semanal de pauta e aprovação de conteúdos com equipe de trabalho (agência e Banco); Análise e apresentação de resultados mensal; Proposição de melhorias e upgrades no portal; EntregueEm andamento

31 Planejamento de investimento Set up - desenvolvimento do portal – já pago pelo Marketing; Produção mensal do conteúdo (manutenção) - prever reserva de verba para 3 meses em 2011 e até final de 2012 (R$ 49.900,00 ao mês); Curadoria de conteúdo – avaliar parceria com BDN para incorporar especialista em gestão de empresas (Marcos Silvestre) e curadoria de conteúdo de Cynthia Bandeira; Plano de comunicação: Lançamento - prever reserva de verba para Campanha de Lançamento - veiculação de mídia e produção de materiais; Ativação / Sustentação - prever reserva de verba para ações de comunicação constantes ao longo de 2012 (ativação da base de cadastrados, mídia, ações e materiais para eventos, etc.); Melhorias no Portal – prever reserva de verba para melhorias recomendadas a partir da análise do comportamento do usuário no site e incorporação de conteúdo de parceiros, etc; Fase 2 do projeto: rede social de empresários – prever reserva de verba para 2012.

32 Obrigado ;)


Carregar ppt "Portal de Relacionamento Bradesco Pessoa Jurídica Outubro/2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google