A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portal de Relacionamento Bradesco Pessoa Jurídica Outubro/2011.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portal de Relacionamento Bradesco Pessoa Jurídica Outubro/2011."— Transcrição da apresentação:

1 Portal de Relacionamento Bradesco Pessoa Jurídica Outubro/2011

2 Objetivo do Projeto Criar um canal de relacionamento para que o Bradesco converse com o Micro e Pequeno Empresário. Resultados esperados Aumentar a lembrança espontânea e a consideração pelo Bradesco na hora de escolher um banco ou ampliar os serviços com o Banco; Captar mailing para ações de ativação e relacionamento; Na fase 2, entregar conteúdos e serviços exclusivos para clientes, criando diferencial de venda.

3 Análise de Concorrência

4

5 Multimídia - Videoteca Página com vídeos-palestras feitas pela Endeavor, onde o Santader entra como patrocinador Master. A lista de outros apoiadores: O internauta pode pontuar os vídeos que mais gosta, ver a data em que foi postado e a quantidade de visualizações. Os vídeos acompanham a palestra em slideshow.

6 Kit Empresas Uma área com conteúdo informativo em diversos setores para pequenas e médias empresas, Seção incorporada ao site. Trata-se do projeto do SME (Small and Medium Enterprise) Department do World Bank Group e está disponível em vários idiomas por meio de parceiros espalhados pelo mundo. No Brasil o Santander foi o escolhido para fornecer o conteúdo do site em português.

7 Avaliação do Negócio Avaliação completa do Plano de Negócios feita por especialistas do Santander. Tutorial dinâmico traz vídeo com instruções de como utilizar o serviço. Área sem parcerias.

8 Glossário Glossário com os principais termos de negócios para auxiliar os empreendedores e pequenos empresários. Área sem parcerias.

9

10 Sites PJ Consultoria Online Serviço de consultoria para micro, pequenas e médias empresas criado em parceria com a Microsoft. A ferramenta oferece orientação financeira e tecnológica gratuitamente. No começo o internauta escolhe entre as opções: comércio, indústria e serviços, depois, após um cadastro rápido, responde a questões sobre redução de custos, sustentabilidade, produtividade, segurança, mobilidade e conquista e retenção de clientes. As respostas são analisadas por uma equipe de consultores do Banco Itaú e da Microsoft, e o usuário recebe dicas e orientações por , com foco no crescimento financeiro sustentável e de longo prazo. No final o usuário pode votar sobre o que achou da consultoria on-line e ver o que os demais usuários votaram.

11 Sites PJ Últimos Posts / Extreme Makeover O link para os últimos posts levam para a página da revista Pequenas Empresas Grandes negócios, onde se tem mais informação sobre o que é o Extreme Makeover: Há quatro anos, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, deu início a um projeto capaz de mobilizar milhares de leitores: o Extreme Makeover Tecnológico e Financeiro. A ideia é transformar radicalmente três pequenas empresas mexendo na base do seu sucesso: as áreas tecnológica e financeira. A proposta é mostrar a cada uma dessas empresas como ter uma gestão moderna e eficiente, afinada como o futuro e claro, com alta lucratividade. Já aconteceram 5 Extreme Makeover - uma parceira entre a Editora Globo, o Banco Itaú e a Microsoft do Brasil.

12 Sites PJ Depoimentos Contém apenas um vídeo com depoimentos de pessoas que participaram do Extreme Makeover 4.

13

14 Sites PJ Blog Blog especial para empreendedores feito com conteúdo jornalístico. Dois jornalistas são responsáveis por alimentar o site. Parceria de conteúdo com a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, da Editora Globo. Dicas de empreendedorismo e notícias sobre o mercado e economia. Atualizado diariamente Posts podem ser comentados e compartilhados nas mídias sociais

15 Iniciativas de outros Bancos são interessantes mas tem baixa consistência, conteúdo raso e problemas de execução – oportunidade de nos diferenciar através de conteúdo dinâmico, exclusivo e estrutura mais robusta, gerando uma experiência de navegação mais rica; Bradesco possui rica agenda de eventos, diferenciada em relação à concorrência – oportunidade de capitalizar estes encontros, estendendo o relacionamento que ocorre fisicamente e pontualmente para plataforma digital, tornando-o mais constante; Apesar de existir espaço para diferenciação, é nítido o movimento/interesse da concorrência – oportunidade de se apropriar do território antes que outros players se estruturem; Análise da Concorrência – aprendizados e oportunidades

16 Proposta Estratégica

17 Criação de um portal de relacionamento com conteúdo relevante para o Micro e Pequeno Empresário, além de ações de ativação dos clientes e do público cadastrado. Conteúdo com abordagem didática - o Bradesco se posiciona como um coach para as dúvidas e soluções do dia a dia.

18 Diferenciais do Portal

19 Principais diferenciais do Portal Conteúdo exclusivo (ex.: coluna do Octávio de Barros, agenda e cobertura de eventos do Bradesco, entrevista com empresários, conteúdo audiovisual); Experiência de navegação consistente, com integração com redes sociais; Parceria com o Google e Microsoft, para trazer soluções exclusivas para o empresário; Parceria com Sebrae e Endevor para conteúdo, cursos e workshops (em negociação); Abordagem didática para o empreendedor; Conteúdo dinâmico, com atualização semanal; Não teremos oferta de produto neste espaço. O objetivo é relacionamento e conteúdo;

20 Layout

21

22

23

24

25 Estrutura de trabalho

26 Estrutura de trabalho – Equipes alocadas para manutenção Agência terá uma equipe dedicada à gestão do Portal: Executivo de Conta > 50% alocado Jornalista/ Editor para curadoria do conteúdo> 50% alocado Redator > 30 horas/mês Diretor de Arte > 50% alocado Assistente de Arte > 50% alocado MotionWeb > 30 horas/mês Todas as atividades serão supervisionadas por um board estratégico composto de diretores de atendimento, planejamento e criação. Varejo também terá uma equipe dedicada à gestão do dia-a-dia do Portal: Cristiano, Osmar, Moacir, Elder, Bianca, Bruno e Sandra. Fluxo de trabalho inclui reuniões de pauta semanais, além de validação de textos e encontros mensais para apresentação de resultados e melhorias do Portal.

27 Estrutura de trabalho – Parceiros Bold Comunicação Empresa de conteúdo focada em atender projetos customizados e com bastante experiência no segmento financeiro (Mestres da Grana (Itaú) e Citibank Corporate) - exclusividade com a age e Bradesco durante o período mínimo de 1 ano; Sebrae e Endevor Em negociação. Objetivo é utilização de biblioteca de vídeos, conteúdos e divulgação de cursos; Google Conecte-se seu negócio será incorporado ao projeto. A previsão de entrada é em novembro/2011; Facebook e Microsoft Em negociação. Objetivo é utilizar as ferramentas para micro empresários.

28 Estrutura de trabalho – Octávio de Barros Teremos uma coluna do Octávio de Barros mensalmente no portal, cedendo à ele um espaço fixo para falar de assuntos de interesse do Micro e Pequeno empresário.

29 Status do Projeto

30 ESTRATÉGIADESENVOLVIMENTOTESTES Estudo de concorrência Estratégia Criativa Recomendação de layout Recomendação de conteúdo Pesquisa de parceiros e fornecedores Status macro do projeto Detalhamento de arquitetura de informação Detalhamento de Layout Produção de conteúdo Desenvolvimento técnico do site Entrega do pacote do portal para o BDN Entrega do link teste para aprovação do marketing e varejo Entrada do site no ar prevista para OUT/11 MANUTENÇÃO MENSAL Entrada de novos conteúdos semanalmente (pesquisa, elaboração do conteúdo e inserção no portal); Cobertura de eventos e entrevistas; Produção de material audiovisual; Administração de fornecedores e parceiros; Reunião semanal de pauta e aprovação de conteúdos com equipe de trabalho (agência e Banco); Análise e apresentação de resultados mensal; Proposição de melhorias e upgrades no portal; EntregueEm andamento

31 Planejamento de investimento Set up - desenvolvimento do portal – já pago pelo Marketing; Produção mensal do conteúdo (manutenção) - prever reserva de verba para 3 meses em 2011 e até final de 2012 (R$ ,00 ao mês); Curadoria de conteúdo – avaliar parceria com BDN para incorporar especialista em gestão de empresas (Marcos Silvestre) e curadoria de conteúdo de Cynthia Bandeira; Plano de comunicação: Lançamento - prever reserva de verba para Campanha de Lançamento - veiculação de mídia e produção de materiais; Ativação / Sustentação - prever reserva de verba para ações de comunicação constantes ao longo de 2012 (ativação da base de cadastrados, mídia, ações e materiais para eventos, etc.); Melhorias no Portal – prever reserva de verba para melhorias recomendadas a partir da análise do comportamento do usuário no site e incorporação de conteúdo de parceiros, etc; Fase 2 do projeto: rede social de empresários – prever reserva de verba para 2012.

32 Obrigado ;)


Carregar ppt "Portal de Relacionamento Bradesco Pessoa Jurídica Outubro/2011."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google