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Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual

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Apresentação em tema: "Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual"— Transcrição da apresentação:

1 Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
2º semestre/2013

2 Agenda 1. A importância da presença digital para a sua marca
2. Objetivos do Kit de Divulgação 3. A presença digital da Pós-Graduação - Universidade Cruzeiro do Sul 4. Os benefícios do Kit para os parceiros 5. Ações de divulgação disponíveis aos parceiros

3 Por que é tão importante para a sua marca estar online?

4 Na faixa de 25 a 49 anos de Idade
O brasileiro está na Internet 44% Classe A/B 94,2 Milhões 46% Homens Internautas no Brasil (dez/2012) 48% Classe C 54% Mulheres 41% 8% Classe E Na faixa de 25 a 49 anos de Idade Decisores de compra Fonte: Ibope NetRatings, Instituto Data Popular, Social Bakers

5 Internet é a 2ª. mídia em penetração
Nas classes A/B, 25 a 49 anos Não achei informações atualizadas sobre o uso das mídias. Fonte: Marplan

6 Para quê os brasileiros usam Internet
Não achei informações atualizadas sobre o assunto. Além de ter a terceira maior população de usuários de Internet no mundo, o Brasil é o líder em horas de utilização, com cada usuário gastando em média 43 horas e 57 minutos de suas vidas na internet. O brasileiro usa a Internet principalmente para buscar informações, lazer, comunicação e comunidade – com amigos, família e para negócios. Fonte: Net Insight – Números considerando acessos residenciais.

7 Os números globais 2,4 Bilhões de pessoas com acesso a Internet;
1,1 Bilhões de pessoas conectadas através de celulares; 50 Milhões de Blogs criados no Twitter– Blog através do celular; 8 Bilhões de dólares negociados via M-payment. O que os grandes grupos de negócios estão fazendo para entender este novo cenário ? Usuários no Brasil (média Ibope): Englobando usuários que têm acesso online em qualquer ambiente, seja casa, LAN house, telecentro ou biblioteca, 70 milhões de brasileiros tiveram acesso à rede Março/2010. Info em vermelho não achei a informação. TEMPO DE NAVEGAÇÃO Cada internauta fica conectado em média 27h por mês. (média Ibope)

8 As redes que mais crescem
Facebook – A maior rede social do país é um excelente canal de comunicação e relacionamento com o público, já que se caracteriza pela aglutinação de pessoas com as mesmas afinidades. A rede social possui 73 milhões de usuários no Brasil. Twitter – O microblog tem como principal característica ser um canal de relacionamento rápido e direto com o público em geral (clientes, prospects, imprensa, concorrentes e funcionários). O Twitter é o segundo país com mais usuários no Twitter, com 33,3 milhões.

9 Objetivos do Kit Visibilidade Estreitar laços de parceria
Associação das marcas parceiras com a Universidade

10 A presença digital do Campus Virtual
Divulgação nas redes (Facebook, Twitter e youtube) Site e Banners no Site Blog Newsletter s de relacionamento

11 Benefícios aos parceiros
Espaço personalizado nas peças de divulgação online da Universidade por período determinado Visibilidade online Maior associação de sua marca à Universidade Alcance e engajamento já consolidados

12 Espaços para divulgação dos parceiros

13 1. Banners randômicos no site
Espaço para divulgação de cursos e informações que necessitem de destaque. AOS PARCEIROS: Banners de alto impacto, com links e informações relevantes.

14 2. Espaço nos Emails de Relacionamento
Espaço destinado à informações, links, contatos e redes de relacionamento. Agora também destinado aos parceiros.

15 3. Notícias exclusivas na Newsletter
Newsletter com notícias referentes aos cursos de Pós-Graduação do Grupo Cruzeiro. Possibilidade de inserção de notícias e informações dos parceiros.

16 4. Post no Blog Postagens de artigos relacionados à tecnologia na educação e divulgação de cursos e demais informações da Campis Virtual. Agora também destinado à informações sobre os parceiros.

17 5. Posts nas redes sociais do Campus Virtual
Posts: informações breves e de impacto + link; Linha editorial e hashtag exclusiva para os parceiros; Posts: notícias com conteúdo multimídia (fotos, vídeos e links); de fotos]

18 Próximos passos: Preencher modelo de briefing com as informações necessárias para que possamos atendê-los da melhor forma

19 Obrigado Desenvolvido por: equipe Gaia Creative


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