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Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual 2º semestre/2013 Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual 2º semestre/2013.

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1 Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual 2º semestre/2013 Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual 2º semestre/2013

2 Agenda 1. A importância da presença digital para a sua marca 2. Objetivos do Kit de Divulgação 3. A presença digital da Pós-Graduação - Universidade Cruzeiro do Sul 4. Os benefícios do Kit para os parceiros 5. Ações de divulgação disponíveis aos parceiros

3 Por que é tão importante para a sua marca estar online?

4 O brasileiro está na Internet Fonte: Ibope NetRatings, Instituto Data Popular, Social Bakers 94,2 Milhões Internautas no Brasil (dez/2012) 41% Na faixa de 25 a 49 anos de Idade Decisores de compra 46% Homens 54% Mulheres 44% Classe A/B 48% Classe C 8% Classe E

5 Fonte: Marplan Internet é a 2ª. mídia em penetração Nas classes A/B, 25 a 49 anos

6 Para quê os brasileiros usam Internet Fonte: Net Insight – Números considerando acessos residenciais. Além de ter a terceira maior população de usuários de Internet no mundo, o Brasil é o líder em horas de utilização, com cada usuário gastando em média 43 horas e 57 minutos de suas vidas na internet. O brasileiro usa a Internet principalmente para buscar informações, lazer, comunicação e comunidade – com amigos, família e para negócios.

7 2,4 Bilhões de pessoas com acesso a Internet; 1,1 Bilhões de pessoas conectadas através de celulares; 50 Milhões de Blogs criados no Twitter– Blog através do celular; 8 Bilhões de dólares negociados via M-payment. O que os grandes grupos de negócios estão fazendo para entender este novo cenário ? TEMPO DE NAVEGAÇÃO Cada internauta fica conectado em média 27h por mês. (média Ibope) Usuários no Brasil (média Ibope): Englobando usuários que têm acesso online em qualquer ambiente, seja casa, LAN house, telecentro ou biblioteca, 70 milhões de brasileiros tiveram acesso à rede Março/2010. Os números globais

8 Facebook – A maior rede social do país é um excelente canal de comunicação e relacionamento com o público, já que se caracteriza pela aglutinação de pessoas com as mesmas afinidades. A rede social possui 73 milhões de usuários no Brasil. Twitter – O microblog tem como principal característica ser um canal de relacionamento rápido e direto com o público em geral (clientes, prospects, imprensa, concorrentes e funcionários). O Twitter é o segundo país com mais usuários no Twitter, com 33,3 milhões. As redes que mais crescem

9 Objetivos do Kit -Visibilidade -Estreitar laços de parceria -Associação das marcas parceiras com a Universidade

10 A presença digital do Campus Virtual Newsletter Divulgação nas redes (Facebook, Twitter e youtube) Site e Banners no Site Blog s de relacionamento

11 Benefícios aos parceiros -Espaço personalizado nas peças de divulgação online da Universidade por período determinado -Visibilidade online -Maior associação de sua marca à Universidade -Alcance e engajamento já consolidados

12 Espaços para divulgação dos parceiros

13 1. Banners randômicos no site Espaço para divulgação de cursos e informações que necessitem de destaque. AOS PARCEIROS: Banners de alto impacto, com links e informações relevantes.

14 2. Espaço nos s de Relacionamento Espaço destinado à informações, links, contatos e redes de relacionamento. Agora também destinado aos parceiros.

15 3. Notícias exclusivas na Newsletter Newsletter com notícias referentes aos cursos de Pós-Graduação do Grupo Cruzeiro. Possibilidade de inserção de notícias e informações dos parceiros.

16 4. Post no Blog Postagens de artigos relacionados à tecnologia na educação e divulgação de cursos e demais informações da Campis Virtual. Agora também destinado à informações sobre os parceiros.

17 5. Posts nas redes sociais do Campus Virtual - Posts: informações breves e de impacto + link; - Linha editorial e hashtag exclusiva para os parceiros; - Posts: notícias com conteúdo multimídia (fotos, vídeos e links); de fotos]

18 -Preencher modelo de briefing com as informações necessárias para que possamos atendê-los da melhor forma Próximos passos:

19 Campus Liberdade R. Galvão Bueno, São Paulo SP Brasil Tel: ( 55 11) Desenvolvido por: equipe Gaia Creative


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