A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias."— Transcrição da apresentação:

1 Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias Digitais G3 O Poder das Mídias Sociais

2 Crescimento do setor no mundo. Crescimento do setor no Brasil Considerações Iniciais –Vídeo de Apresentação http://www.youtube.com/watch?v=dwCok_r ZYjs

3 Poder das Mídias Sociais 79% dos consumidores dizem acreditar que as opiniões mais confiáveis são as postadas por amigos e conhecidos; 71,4% dizem encontrar comentários e recomendações de marcas, produtos e serviços que gostariam de adquirir. 72,8% dos entrevistados admitem confiar mais na recomendação dos colegas do que no parecer de especialistas. Em cada 10 entrevistados: –4 Seguem alguma marca nas Redes Sociais Referência: http://oglobo.globo.com/blogs/mercadodigital/posts/2011/07/07/o- poder-das-redes-sociais-na-tomada-de-decisao-390801.aspttp://oglobo.globo.com/blogs/mercadodigital/posts/2011/07/07/o- poder-das-redes-sociais-na-tomada-de-decisao-390801.asp

4 Principais Mídias Sociais como Alternativa de Negócio Facebook Twitter Orkut Linked In Blogs Youtube

5 Facebook Existem mais de 100 milhões de usuários ativos atualmente acessando o site Facebook através de seus dispositivos móveis. As pessoas que o acessam via celular o Facebook são duas vezes mais ativas do que os usuários não- móveis. Há mais de 1 milhão de empresários e colaboradores de 180 países no Facebook. Mais de 150 milhões de pessoas se envolvem com Facebook em sites externos a cada mês. Mais de 25 milhões de peças (links, notícias, posts, notas, álbuns de fotos, etc) são compartilhados a cada mês. Fonte: Assessoria de Imprensa do Facebook.

6 Twitter Twitter recebe mais de 300 mil novos usuários a cada dia. Existem mais de 50.000 aplicativos de terceiros para o Twitter. Mais de um terço dos usuários acessam o Twitter pelo celular. Existem mais de 600 milhões de buscas no Twitter a cada dia. Recebe 180 milhões de visitas únicas por mês. Estatísticas do Twitter e Chirp Conference.Chirp Conference

7 LinkedIn Há mais de 70 milhões de usuários no mundo inteiro. Os membros do LinkedIn vêm de mais de 200 países de todos os continentes. 80% das empresas utilizam o LinkedIn como uma ferramenta de recrutamento. Os recrutadores são responsáveis por um a cada 20 perfis no LinkedIn. –Estatísticas da assessoria de imprensa do LinkedIn.

8 Youtube Em junho de 2006, mais de 65 mil vídeos eram enviados todos os dias. YouTube recebe mais de 2 bilhões de espectadores por dia. A cada minuto, 24 horas de vídeo são carregados no YouTube. YouTube está disponível em 19 países e 12 idiomas. YouTube usa a mesma quantidade de largura de banda que a Internet inteira utilizava em 2000. Estatísticas da assessoria de imprensa do Youtube.

9 Blogs Blogs corporativos representam 14% dos blogs. Blogueiros usam uma média de cinco diferentes sites sociais para direcionar o tráfego para o seu blog. 77% dos usuários de internet lêem blogs. Estatísticas do Technorati.

10 Como Posicionar sua Empresa ? Cuidados relativos com: –Em quais mídias entrar. –O que disponibilizar ao seu cliente. –Como agregar valor. –Como evitar para não danificar sua imagem –Como estabelecer estratégias competitivas

11 Casos de Fracasso Case Brastemp http://www.hsm.com.br/blog/2011/02/o- poder-das-redes-sociais/. - Oswaldo Borelli gravou e postou um vídeo no You Tube, e divulgou seu difícil relacionamento com a Brastemp pelo Twitter. A ação de Borelli fez com que a marca figurasse entre os 4 trending topics mais discutidos do mundo.Twitter

12 Redes sociais ajudam consumidores a conquistarem seus direitos. http://g1.globo.com/jornal- hoje/noticia/2011/09/redes-sociais- ajudam-o-consumidor-reclamar-e- defender-seus-direitos.htmlhttp://g1.globo.com/jornal- hoje/noticia/2011/09/redes-sociais- ajudam-o-consumidor-reclamar-e- defender-seus-direitos.html Casos de Fracasso

13 Cases de Sucesso

14

15 Curiosidades http://veja.abril.com.br/080709/nos- lacos-fracos-internet-p-94.shtml

16 Referências http://www.youtube.com/watch?v=dwCok_rZ Yjshttp://www.youtube.com/watch?v=dwCok_rZ Yjs http://g1.globo.com/jornal- hoje/noticia/2011/09/redes-sociais-ajudam- o-consumidor-reclamar-e-defender-seus- direitos.htmlhttp://g1.globo.com/jornal- hoje/noticia/2011/09/redes-sociais-ajudam- o-consumidor-reclamar-e-defender-seus- direitos.html http://www.hsm.com.br/blog/2011/02/o- poder-das-redes-sociais/http://www.hsm.com.br/blog/2011/02/o- poder-das-redes-sociais/


Carregar ppt "Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google