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# apresentação redes sociais Click Conta e CUB. OBJETIVO Apresentar uma análise dos resultados obtidos nestes dois anos com os

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Apresentação em tema: "# apresentação redes sociais Click Conta e CUB. OBJETIVO Apresentar uma análise dos resultados obtidos nestes dois anos com os"— Transcrição da apresentação:

1 # apresentação redes sociais Click Conta e CUB

2 OBJETIVO Apresentar uma análise dos resultados obtidos nestes dois anos com os

3 TRABALHO REALIZADO

4 A ESTRATÉGIA QUE BASEIA A ATUAÇÃO DA CLICK CONTA E DA CONTA UNIVERSITÁRIA NAS REDES SOCIAIS É O RELACIONAMENTO ATRAVÉS DAS AFINIDADES. OFERECENDO O CONTEÚDO QUE O TARGET QUER LER, GERAMOS MAIS PROXIMIDADE E ENVOLVIMENTO.

5 In the end, the winner is content. Good content, sharable content, and consumer-driven content will allow us all to have a broader spectrum of information and, for the marketer, an easier way to connect with their base. Aaron Kahlow, chairman and founder of the Online Marketing Summit

6 O QUE FAZEMOS? Oferecemos dicas culturais e de entretenimento através de curadoria de conteúdo Com isso, conquistamos a confiança dos seguidores para falar também sobre os produtos Reforçamos esta confiança oferecendo orientação e atendimento às suas dúvidas Valorizamos sua fidelidade através de concursos culturais

7 CLICK CONTA Compartilhamento de dicas, novidades, música e informações sobre o produto. 2 tweets por dia com dicas e informações. Respostas às dúvidas dos clientes. Concursos culturais periódicos O foco é criar relacionamento e gerar a divulgação espontânea do conteúdo.

8 CONTA UNIVERSITÁRIA Compartilhamento de dicas sobre carreira, novidades e informações sobre o produto. 2 tweets por dia com dicas e informações. Respostas às dúvidas dos clientes. Concursos culturais periódicos O foco é criar relacionamento e gerar a divulgação espontânea do conteúdo.

9 FACEBOOK

10 Para gerar maior interação e engajar o público também no Facebook, foi apresentada no início do ano uma proposta ao Bradesco para implementação das fanpages de Click Conta e Conta Universitária Bradesco a partir das ferramentas de interatividade que esta rede social possibilita. Ao longo deste ano já foram ativadas diversas das interações propostas, de acordo com a complexidade de cada uma e tendo em vista uma proporção entre a número de seguidores X número de participações. FACEBOOK

11 Pilares apresentados INTERAÇÃORELACIONAMENTOINSTITUCIONALDICAS Quiz Social games Concursos Vídeo/foto Eventos Música FAQ Discussões Produtos Institucional Enquetes Perguntas Dicas culturais Músicas Vídeos Filmes Games online Curiosidades Apps

12 FACEBOOK Pilares apresentados INTERAÇÃORELACIONAMENTOINSTITUCIONALDICAS Quiz Social games Concursos Vídeo/foto Eventos Música FAQ Discussões Produtos Institucional Enquetes Perguntas Dicas culturais Músicas Vídeos Filmes Games online Curiosidades Apps x x x x ok Devido ao baixo número de fãs na fanpage não é recomendável iniciar ações de interação. No Twitter, realizamos alguns testes pedindo dicas, mas o público ainda tem pouco hábito de interagir com o perfil. Desde então, começamos a ampliar o número de perguntas publicadas.

13 FACEBOOK Pilares apresentados INTERAÇÃORELACIONAMENTOINSTITUCIONALDICAS Quiz Social games Concursos Vídeo/foto Eventos Música FAQ Discussões Produtos Institucional Enquetes Perguntas Dicas culturais Músicas Vídeos Filmes Games online Curiosidades Apps x ok As enquetes também dependem de um número maior de fãs. Já as perguntas começaram a ser publicadas, de forma inicial, para ir acostumando o público a esta nova abordagem.

14 FACEBOOK Pilares apresentados INTERAÇÃORELACIONAMENTOINSTITUCIONALDICAS Quiz Social games Concursos Vídeo/foto Eventos Música FAQ Discussões Produtos Institucional Enquetes Perguntas Dicas culturais Músicas Vídeos Filmes Games online Curiosidades Apps Da mesma forma que no caso das interações, as discussões dependem da participação do público, e por isso é mais interessante esperar que a página tenha mais fãs. O FAQ está em fase de implementação. x ok x

15 FACEBOOK Pilares apresentados INTERAÇÃORELACIONAMENTO Quiz Social games Concursos Vídeo/foto Eventos Música Enquetes Perguntas INSTITUCIONAL FAQ Discussões Produtos Institucional DICAS Dicas culturais Músicas Vídeos Filmes Games online Curiosidades Apps ok

16 ANÁLISE DOS RESULTADOS

17 1.Demandam tempo 2.São importantes 3.Exigem envolvimento mútuo 4.Os amigos mudam com o tempo 5.Nós mudamos com o tempo 6.Nem todos podem ser nossos amigos O que sabemos sobre relacionamentos? 1.Exigem tempo e paciência 2.Demandam sacrifícios e investimentos 3.Pedem consideração e cuidado 4.Exigem que você saiba o que o outro considera importante 5.Exigem que você esteja disponível em momentos difíceis Como os relacionamentos se desenvolvem? O relacionamento que as pessoas têm com as marcas são semelhantes aos relacionamentos que elas têm com seus amigos.

18 ANÁLISE DOS RESULTADOS Brand awareness Brand recognition Imagem positiva Confiança Envolvimento Divulgação Mídia, via única Feedback Comentários e reclamações Diálogo Resolução de problemas, concursos Relacionamento Colaboração e elogios Viralização Compartilhamento e recomendação Tempo e investimento O cliente conhece, mas não fala com a marca O cliente reconhece a existência da marca na rede e fala sobre ela O cliente recomenda a marca/conteúdo O cliente interage com a marca quando precisa O cliente elogia a marca/conteúdo

19 ANÁLISE DOS RESULTADOS Brand awareness Brand recognition Imagem positiva Confiança Envolvimento Divulgação Mídia, via única Feedback Comentários e reclamações Diálogo Resolução de problemas, concursos Relacionamento Colaboração e elogios Viralização Compartilhamento e recomendação Tempo e investimento O cliente conhece, mas não fala com a marca O cliente reconhece a existência da marca na rede e fala sobre ela O cliente recomenda a marca/conteúdo O cliente interage com a marca quando precisa O cliente elogia a marca/conteúdo

20 ANÁLISE DOS RESULTADOS Click Conta seguidores no Twitter 118 fãs no Facebook cliques

21 ANÁLISE DOS RESULTADOS Conta Universitária Bradesco seguidores no Twitter 178 fãs no Facebook cliques

22 ANÁLISE DOS RESULTADOS Brand awareness Imagem positiva Confiança Envolvimento Divulgação Mídia, via única Diálogo Resolução de problemas, concursos Relacionamento Colaboração e elogios Viralização Compartilhamento e recomendação Brand recognition Feedback Comentários e reclamações Tempo e investimento O cliente conhece, mas não fala com a marca O cliente reconhece a existência da marca na rede e fala sobre ela O cliente recomenda a marca/conteúdo O cliente interage com a marca quando precisa O cliente elogia a marca/conteúdo

23 ANÁLISE DOS RESULTADOS Click Conta +300 citações neutras -15 citações negativas

24 ANÁLISE DOS RESULTADOS Conta Universitária Bradesco +200 citações neutras +50 citações negativas

25 ANÁLISE DOS RESULTADOS Brand awareness Confiança Envolvimento Divulgação Mídia, via única Relacionamento Colaboração e elogios Viralização Compartilhamento e recomendação Brand recognition Feedback Comentários e reclamações Imagem positiva Diálogo Resolução de problemas, concursos Tempo e investimento O cliente conhece, mas não fala com a marca O cliente reconhece a existência da marca na rede e fala sobre ela O cliente recomenda a marca/conteúdo O cliente interage com a marca quando precisa O cliente elogia a marca/conteúdo

26 ANÁLISE DOS RESULTADOS Click Conta +450 dúvidas respondidas

27 ANÁLISE DOS RESULTADOS Conta Universitária Bradesco +350 dúvidas respondidas

28 ANÁLISE DOS RESULTADOS Brand awareness Envolvimento Divulgação Mídia, via única Viralização Compartilhamento e recomendação Brand recognition Feedback Comentários e reclamações Imagem positiva Diálogo Resolução de problemas, concursos Confiança Relacionamento Colaboração e elogios Tempo e investimento O cliente conhece, mas não fala com a marca O cliente reconhece a existência da marca na rede e fala sobre ela O cliente recomenda a marca/conteúdo O cliente interage com a marca quando precisa O cliente elogia a marca/conteúdo

29 ANÁLISE DOS RESULTADOS Click Conta +100 citações positivas/colaborações

30 ANÁLISE DOS RESULTADOS +150 citações positivas/colaborações Conta Universitária Bradesco

31 ANÁLISE DOS RESULTADOS Brand awareness Divulgação Mídia, via única Brand recognition Feedback Comentários e reclamações Imagem positiva Diálogo Resolução de problemas, concursos Confiança Relacionamento Colaboração e elogios Envolvimento Viralização Compartilhamento e recomendação Tempo e investimento O cliente conhece, mas não fala com a marca O cliente reconhece a existência da marca na rede e fala sobre ela O cliente recomenda a marca/conteúdo O cliente interage com a marca quando precisa O cliente elogia a marca/conteúdo

32 ANÁLISE DOS RESULTADOS Click Conta +500 RTs

33 ANÁLISE DOS RESULTADOS Click Conta 37 listas

34 ANÁLISE DOS RESULTADOS Click Conta 11 recomendações

35 ANÁLISE DOS RESULTADOS Conta Universitária Bradesco +600 RTs

36 ANÁLISE DOS RESULTADOS 51 listas Conta Universitária Bradesco

37 ANÁLISE DOS RESULTADOS 9 recomendações Conta Universitária Bradesco

38 Publicando conteúdo de interesse do target, atraímos sua atenção em um ambiente em que há excesso de informações Além disso, estamos conquistando a simpatia de um público estratégico para o Bradesco através de um relacionamento que se reforça diariamente Estes clientes esperam que os ajudemos a solucionar seus problemas e dúvidas sobre os serviços, e este auxílio reforça a confiança Tradicionalmente, bancos estão entre os serviços com maior índice de reclamações nas redes sociais. No entanto, o volume de menções negativas x neutras e positivas é mínimo ANÁLISE DOS RESULTADOS

39 obrigado!


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