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TAI / Mídias Sociais Estratégias #2 - SMO. Otimização em Mídias Sociais #1 = Estratégias / processo / planejamento #2 = SEO / SMO / Otimização de Mídias.

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Apresentação em tema: "TAI / Mídias Sociais Estratégias #2 - SMO. Otimização em Mídias Sociais #1 = Estratégias / processo / planejamento #2 = SEO / SMO / Otimização de Mídias."— Transcrição da apresentação:

1 TAI / Mídias Sociais Estratégias #2 - SMO

2 Otimização em Mídias Sociais #1 = Estratégias / processo / planejamento #2 = SEO / SMO / Otimização de Mídias Sociais #3 = Monitoração / Medição / ROI #4 = Carreiras...

3 Processo...

4 Otimização em Mídias Sociais OTIMIZAÇÃO SEO = Foco em Mecanismos de Busca – Foco em páginas / blogs SMO = Foco em Mídias Sociais – Twitter / Facebook / Youtube IDEAL = SEO + SMO !!!

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7 Otimização em Mídias Sociais Aumentar visibilidade... Aumentar relevância... Posicioná-lo no TOPO... Colocar em evidência Aumentar resultados Gerar publicidade Destacar-se frente aos demais...

8 Vantagens da Otimização... Você implementa ações que facilitam ao visitante do seu site e das mídias sociais a linkarem seu site. Quanto mais linkarem, maior a divulgação, mais pessoas terão oportunidade de conhecê-lo, maiores chances de realizar negócios; Se planejado e bem executado, seu conteúdo irá navegar pela web. Daí a preocupação em criar bons conteúdos, sejam eles engraçados ou inteligentes, para virarem peças de marketing viral; Conversando, participando e interagindo com seus visitantes, você encoraja-os a participarem também e cada participação, criará novos links em possíveis compartilhamento de conteúdo; Engajar é criar disposição nas pessoas para alcançar um objetivo em comum. Ao engajar pessoas em suas redes sociais, todo e qualquer conteúdo postado será comentado e/ou compartilhado por elas.

9 Cuidados na Otimização... Excessos de todo tipo Impertinência SPAM Mensagens a esmo Propaganda aberta e descarada Descolaboração (ações e lugares que ao invés de ajudar, atrapalham...)

10 Papas da área de SMO...

11 LEIS / dicas da Otimização... Regras de 1 a 5 por Rohit Bhargava: 1. Aumento da “linkabilidade” do seu site; 2. Botões e atalhos para facilitar o compartilhamento; 3. Corresponder aos links recebidos; 4. Ajude o seu conteúdo a “viajar” na internet; 5. Incentive a co-criação de conteúdo; Rohit Bhargava (August 10, 2006). "5 Rules of Social Media Optimization (SMO)". rohitbhargava.typepad.com."5 Rules of Social Media Optimization (SMO)"

12 LEIS / dicas da Otimização... Regras de 1 a 5 por Rohit Bhargava: OUTRA versão mais moderna... 1. Crie conteúdo compartilhável... 2. Torne o compartilhamento fácil... 3. Recompense o engajamento... 4. Compartilhe conteúdo proativamente... 5. Incentive o mashup... Rohit Bhargava (August 10, 2010). "The 5 NEW Rules of Social Media Optimization (SMO)". rohitbhargava.typepad.com"The 5 NEW Rules of Social Media Optimization (SMO)"

13 LEIS / dicas da Otimização...

14 Regras 6 e 7 por Jeremiah Owyang: 6. Seja uma fonte útil para os usuários, mesmo que não seja diretamente: 7. Recompense seus usuários fiéis;

15 LEIS / dicas da Otimização...

16 Regras de 8 a 11 por Cameron Olthuis: 8. Participe das conversas; 9. Saiba como se aproximar do seu público; 10. Crie conteúdo; 11. Seja autêntico;

17 LEIS / dicas da Otimização...

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19 Regras 12 e 13 por Loren Baker: 12. Não esqueça suas raízes, seja humilde; 13. Não tenha medo de tentar coisas novas;

20 LEIS / dicas da Otimização...

21 Regras de 14 a 16 por Lee Odden: 14. Desenvolva uma estratégia SMO; 15. Escolha a sua tática sabiamente; 16. Faça do SMO parte do seu processo de melhores práticas.

22 LEIS / dicas da Otimização...

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28 CONCEITO associado / Reputação O conhecimento, acompanhamento e “controle” de toda a informação que afeta uma pessoa, empresa ou marca é parte do que é chamado em Inglês de “Online Reputation Management”, traduzindo: Gestão de Reputação Online. Reputação Online é um reflexo do prestígio de uma pessoa, empresa ou marca na internet, criado não só para si, mas também para todas as pessoas que trocam informações e opiniões sobre o assunto na internet através de fóruns, blogs ou redes sociais. Gestão de reputação é avaliar todas as informações relacionadas à empresa na internet,sendo que os critérios mais avaliados são os dados que possam prejudicá-la de alguma forma.


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