A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Co-creation, Crowdsourcing, Peer production, Crowdfunding

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Co-creation, Crowdsourcing, Peer production, Crowdfunding"— Transcrição da apresentação:

1 Co-creation, Crowdsourcing, Peer production, Crowdfunding
Disciplina: Sistema de informação e tecnologia Grupo: Luis Vanderlei Gasparini Adriano Montico Juliana Ivasse Rafael R. Ferreira Thatiana Castro

2 CO CREATION Co-creation (co-criação) é um termo utilizado para um processo que tem como objetivo definir uma forma de levar um produto e/ou serviço ao mercado com ajuda de consumidores ou parceiros. Pode ser também lançamento do produto para o Mercado acompanhado por um constante melhoramento do mesmo através de informações e opiniões recebidas de consumidores

3 CO CREATION

4 CO CREATION Um exemplo atual de cocriação é o Edifício Colaborativo que a Gafisa vai construir: o Eureka. Através de uma página no facebook, os internautas podem dar idéias do que o prédio deve ter.

5 CROWDSOURCING Modelo de criação e/ou produção, que conta com a mão-de-obra e conhecimento coletivos, para desenvolver soluções e criar produtos.

6 O crowdsourcing é um modelo de produção que utiliza a inteligência e os conhecimentos coletivos e voluntários espalhados pela internet ou redes sociais para resolver problemas, criar conteúdo e soluções ou desenvolver novas tecnologias. É uma nova e crescente ferramenta para a inovação. Utilizado adequadamente, pode gerar ideias novas, reduzir o tempo de investigação e de desenvolvimento dos projectos, diminuir nos custos.

7 Empresas com projetos crowdsourcing:
Considera que varias pessoas podem fornecer informações mais exatas e ricas do que especialistas individuais Empresas com projetos crowdsourcing: Carro concenceito: 1 milhão de dolares para desenvolver um algaritimo de busca melhor que o atual

8 Empresa que oferece serviço de crowdsoucing
YOU CREATE

9 PEER PRODUCTION É um novo modelo de negocio onde um grupo de pessoas coordenam projetos a fim de alcançar objetivos comuns. Caracterizada por uma estrutura de decisão e de autonomia altamente distribuída pela rede. Valor de uso para uma comunidade de usuários. Principal característica é a natureza colaborativa. Práticas colaborativas possíveis – acessibilidade à tecnologia de computação social. Ferramentas como blogs, wikis, fóruns (rede P2P). Não é uma estrutura rígida ou hierárquica. Burocracia organizacional deixada de lado. Software livre – papel central

10 PEER PRODUCTION 4 blocos da produção entre pares:
Cooperação voluntária entre pares Conhecimento comum Recursos comuns Meios abertamente acessíveis

11 PEER PRODUCTION Diretrizes para uma cooperação bem sucedida:
Encontrar pessoas com problemas ou objetivos parecidos com o seu; Unir forças a eles, a fim de produzir o que você quer; Seja justo e aceite outros como pares, uma vez que todos participam voluntariamente; Seja generoso e compartilhe o que puder. Ao fazer isso irá atrair mais usuários, alguns dos quais, se transformarão em contribuintes; Deixe dicas sobre o que há pra fazer e quais contribuições que você gostaria de receber; Desenvolver um conjunto de regras e estruturas para alcançar seus objetivos;

12 CROWDFUNDING Financiamento colaborativo, é a obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa.

13 CROWDFUNDING O que é e como funciona?

14 CROWDFUNDING


Carregar ppt "Co-creation, Crowdsourcing, Peer production, Crowdfunding"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google