A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Facebook é um website de relacionamento social lançado em 4 de Fevereiro de 2004. É administrado em regime privado pelo Facebo ok In. Foi fundado em Setembro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Facebook é um website de relacionamento social lançado em 4 de Fevereiro de 2004. É administrado em regime privado pelo Facebo ok In. Foi fundado em Setembro."— Transcrição da apresentação:

1

2 Facebook é um website de relacionamento social lançado em 4 de Fevereiro de É administrado em regime privado pelo Facebo ok In. Foi fundado em Setembro de 2006 por Mar Zuckerbe, um ex-estudante de Harvard. Inicialmente, a adesão era exclusiva aos estudantes da Universidade Harvard.

3 Foi expandida ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), à Universidade de Boston, ao Boston College e a todas as escolas Ivy League num espaço de tempo de dois meses. No ano seguinte, muitas universidades individuais foram adicionadas. Neste período, pontualmente algumas pessoas com endereços de de universidades por todo o mundo eram aceites para ingressar na rede.

4 Desde 11 de Setembro de 2006, foi estabelecido que apenas utilizadores com idade superior a 13 anos e com um endereço de válido podem ingressar. Actualmente, o website possui mais de 120 milhões de utilizadores activos. É ainda o maior site de fotografias dos Estados Unidos,, com mais de 60 milhões de novas fotos publicadas por semana.

5 É uma rede social pública de 2.ª geração, disparou a sua utilização no último ano em Portugal, com substancial popularidade por parte das pessoas de todas as idades. Os idiomas são inglês, castelhano, italiano, alemão e português. website é gratuito para os utilizadores e gera receita através da publicidade, incluindo banners e grupos patrocinados. A visualização dos dados detalhados dos membros é restrita para membros de uma mesma rede ou de amigos confirmados. Só dá acesso a quem nós convidarmos para fazer parte do nosso grupo. O Facebook tem uma série de jogos e aplicações com os quais as pessoas podem passar o tempo. Existem sites onde cada um de nós pode personalizar a sua página.

6 Qualquer um pode criar um perfil e divulgar ou promover eventos, por exemplo convidar os amigos para uma festa. Como novidade está também a implementação de fotografias ou vídeos nesta secção sem a necessidade de sair da página principal. Estas mensagens partilhadas são enviadas a todos os contactos, fazendo com que as fontes de informação partilhadas sejam infinitas, tornando-o um ponto de busca de informação, partilha, publicidade e até entretenimento sem limites. Podemos bloquear outros utilizadores a fim de evitar conteúdos e comentários em excesso e sem interesse. Podemos ainda filtrar determinados conteúdos e recebermos só aquilo que estamos verdadeiramente interessados. Existe ainda a possibilidade de também seguir comentários de outros utilizadores que não estejam na nossa rede de amigos e conhecidos.

7 Outra grande estreia será a aproximação de páginas importantes, como páginas de empresas, universidades, artistas, bandas ou figuras públicas às páginas dos utilizadores comuns, fazendo com que estas páginas importantes possam divulgar mensagens aos milhares de fãs que delas fizerem parte Os milhões de utilizadores da rede social passarão portanto a ser muito mais interessante em termos de marketing e comerciais.

8 O Facebook é uma montra, em que cada um mostra o que pretende, por isso tornou-se uma ferramenta onde os utilizadores podem ter o seu perfil, ou seja, os seus dados pessoais, as suas fotos, vídeos, links, notas etc. Os membros desta rede social, interagem entre si, visitando os perfis, fazendo amigos, estabelecendo contactos, deixando comentários, enviando mensagens entre si. Enviar postais por correio tornou-se obsoleto e antiquado. Agora o que está em voga é o Facebook para desejar Boas Festas, reencontrar amigos e família. Existem história reais de pessoas que se reencontram passados anos através do Facebook. Reaproxima quem se considerava perdido, ou até quem nem sequer se considerava. Por outro lado fomenta embrionárias relações de amizade cujos elos podem vir a ser fortalecidos.

9 As grandes desvantagens são a exposição dos utilizadores que descrevem os seus dados e a sua vida pessoal. Não obstante, a sua existência tem gerado algumas polémicas, nomeadamente a sua utilização em período laboral, o que reduz a produtividade. Para além disso, a privacidade também tem sido um problema alvo, tendo já sido comprometido por diversas vezes. Neste contexto, o website também tem sido envolvido na polémica sobre a venda de fãs e amigos. O Facebook é óptimo para fazer companhia a pessoas sozinhas (às outras também…). Podemos ter muitos amigos virtuais que, a partir desse momento, se transformam em amigos reais, dessa forma se não estivermos atentos poderemos confundir a ficção com a realidade. Não é indicado para empresas porque não tem funcionalidades suficientes


Carregar ppt "Facebook é um website de relacionamento social lançado em 4 de Fevereiro de 2004. É administrado em regime privado pelo Facebo ok In. Foi fundado em Setembro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google