A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business."— Transcrição da apresentação:

1 Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business

2 E-business O e-business é uma realidade que está em toda parte, nos últimos anos, os avanços da tecnologia tiveram impacto direto sobre o mundo dos negócios de diversas formas.

3 E-business Uma convergência de serviços on-line voltados para o gerenciamento estratégico das corporações e ganha- se agilidade em processos de distribuição, estoque, tempo de atendimento, agilidade de respostas, fluxo de pedido, fechamento de contas entre outras.

4 E-business Ciclo de Desenvolvimento de Produtos e Serviços Pesquisa de mercado (requisitos dos clientes e análise competitiva) Desenvolvimento de Produto Teste beta ou grupo foco Lançamento de produto Modificação de produto Processo de marketing Plano de marketing (plano de canal de preço) Plano de propaganda Imagem corporativa e de produto Plano de vendas (marketing direto, venda por referência)

5 E-business Processo de venda Conhecimento(ligação) Interesse(compra comparada) Desejo Ação (compra) Pagamento Entrega Processo de assistência Suporte pré-venda Suporte pós-compra (resolução de problemas)

6 Ferramentas de marketing gratuitas RSS – É uma tecnologia que permite ao usuário assinar para receber uma alimentação direta de sites. Agregam notícias, como páginas customizadas, enviam atualizações quando os sites selecionados pelo usuário disponibiliza novos conteúdos. O RSS pode ser utilzado para rastrear concorrentes, ficar em dia com as notícias do setor ou proteger sua marca Wiki – É um site que qualquer um, ou qualquer pessoa com uma senha, pode editar com facilidade. Seu nome é o termo havaiano para rápido, ou quick em inglês. O crescimento da Wikipédia, enciclopédia on-line criada pelos usuários, lançada em Você pode criar um wiki interno para seu pessoal de vendas, equipe de desenvolvimento de produtos ou de comunicação corporativa. Também considere deixar os consumidores entrar no projeto – esse tipo de colaboração está muito comum.

7 Ferramentas de marketing gratuitas Flickr – Um site de compartilhamento de fotos. Usado principalmente para documentar a participação em uma conferência do setor, para postar fotos dos eventos dos clientes ou compartilhar as imagens de sua equipe de vendas. marketing – Se relacionar com o cliente, conhecer suas reais necessidades e comportamento, além de estabelecer um processo de colaboração e interatividade com eles. Através do correio eletrônico, as corporações passam a produzir e a distribuir campanhas de marketing com custo inferior às suas práticas tradicionais. Mas deve-se ter cuidade e certificar-se de que o cliente deseja receber essa publicidade para que não vire um spam ou lixo eletrônico, sendo uma mensagem indesejável para o cliente.

8 Ferramentas de marketing gratuitas Del.icio.us.com – É um site de endereços de internet que permite aos usuários criar uma homepage com suas URLs favoritas, compartilha-la com outros e descobrir o que seus pares elegem como preferidos. Um vendedor pode utilizar incluindo links úteis para seus clientes Marketing viral – O efeito é muito parecido com uma bola de neve, um grupo de pessoas recebem uma mensagem e passa para os amigos daí alcançando o maior número pessoas.


Carregar ppt "Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google