A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca Palco Principal: Redes sociais, espaços de negócio PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca Palco Principal: Redes sociais, espaços de negócio PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca."— Transcrição da apresentação:

1 PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca Palco Principal: Redes sociais, espaços de negócio PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca

2 PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca UBBIN LABS, UMA EMPRESA DE FUTURO O que fazemos: Desenvolvemos aplicações para redes sociais, ferramentas de recomendação, baseadas em tecnologias próprias( interfaces e software); Gerimos conteúdos para redes sociais O nosso principal activo: o Palco Principal Pequena empresa(5 colaboradores), grande ambição Núcleo fundador: empreendedores com a participação de business angels Apoios da Agência de Inovação e do QREN;

3 PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca PALCO PRINCIPAL, UMA REDE SOCIAL Espaço de encontro de artistas, ouvintes e profissionais do mundo da música, que comunicam em português Serviços gratuitos para toda a comunidade E 5 anos depois: músicos, músicas, visitantes/dia, 2 milhões de páginas/mês, mais de fãs no Facebook Presença no Brasil,Angola,Moçambique,Cabo Verde e Timor Parcerias com eventos, festivais, músicos (vivemos em rede) Parceria estratégica - Sapo

4 PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca PALCO PRINCIPAL – OS SITES Portugal Brasil Angola Cabo Verde Angola Moçambique Internacional

5 PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca O PALCO COM NOVOS DESAFIOS Consolidar o crescimento – novos serviços para a nossa comunidade Captar novos públicos – versão em inglês do Palco Principal Desenvolver novas ferramentas que integram conteúdos e comunidades (Palco 3.0 – Ubbin+Inesc Porto) Disponibilizar o acesso por outras plataformas (ipad, smartphones) Alavancar o know-how (UBBIN) – novas aplicações para novos utilizadores e clientes

6 PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca ATENÇÃO ÀS OPORTUNIDADES Quando o nicho tem dimensão: mais de 60 milhões de web users, expressam-se em português Novos modelos de negócio invadem a indústria da música As indústrias criativas geram oportunidades de negócio (do local ao global) Ver as tendências e fazer diferente Empreender é começar por estar atento às oportunidades que nos cercam

7 PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca SABER FAZER O QUE FAZ FALTA Identificar o que falta ao consumidor/cliente Ter as competências base reunidas Para se vencer tem que se gostar do que se vai fazer Reunir competências complementares e construir parcerias Uma empresa de sucesso fornece o que o cliente precisa

8 PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca NÃO AO DESCANSO, SIM À PERSISTÊNCIA Nada corre como o previsto O mundo é feito de mudança A estratégia está em constante evolução Persistir no objectivo central - como vou ter receitas para sobreviver e ter sucesso Um empreendedor é um corredor de fundo

9 PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca AS DIFICULDADES SÃO A VIDA Entender todas as dificuldades Intervir nos pontos fracos Transformar sempre que possível, as ameaças em oportunidades Mas por vezes, é preciso saber viver em contextos difíceis As dificuldades motivam-nos e a criatividade ajuda- nos a vencer

10 PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca E A CONCLUIR O Palco Principal e a UBBIN são exemplos que há espaço para negócios diferentes E se ainda não nos conhece, visite-nos e ouça música do mundo de expressão portuguesa: OBRIGADO


Carregar ppt "PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca Palco Principal: Redes sociais, espaços de negócio PORTUGAL CRIATIVO, 18 de Junho de 2011 Edgar Secca."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google