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Catálogo Como utilizar para vender ainda mais. O que veremos nesse treinamento 1.Um pouco de história... 2.O que é o catálogo? 3.Como apresentar o catálogo.

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1 Catálogo Como utilizar para vender ainda mais

2 O que veremos nesse treinamento 1.Um pouco de história... 2.O que é o catálogo? 3.Como apresentar o catálogo 4.Como realizar a venda por catálogo 5.Porque deixar o catálogo com o cliente 6.Como o cliente reage diante do catálogo 7.Onde queremos chegar? 8.Onde podemos chegar... 9.Outras empresas e seus catálogos 10.Pontos de atenção

3 1 Um pouco de história…. Catálogos são : cartões de visitas, que abrem a oportunidade de venda; um clássico da venda direta em todo o mundo; Fonte: Revista Venda Mais –SP, Canais de Venda.

4 1 Um pouco de história…. Catálogos são : fenômeno em diversos países: pessoas chegam a comprar por catálogos até 15 vezes ao ano; no Brasil, sucesso há mais de 60 anos, é ferramenta perfeitamente adequada aos nossos dias, ocupando o principal papel na promoção de vendas. Fonte: Revista Venda Mais –SP, Canais de Venda.

5 2 O que é o catálogo? Principais características: Ser a grande VITRINE dos produtos; Ter foco no CONSUMIDOR; Levar INFORMAÇÕES educacionais; Fixar a IMAGEM DA MARCA com qualidade; Ser o meio mais eficiente de FIDELIZAÇÃO do cliente. Além de tudo isso, tem como principal função: Gerar contatos e estimular Vendas $$$ Gerar contatos e estimular Vendas $$$

6 3 Como apresentar o catálogo? IMPORTANTE = CONHECER antes de apresentar Prepare-se antecipadamente: Estude o catálogo assim que ele for lançado. Tenha sempre catálogos em mãos. Manuseie sempre o mesmo catálogo. Mantenha seus catálogos bem conservados.

7 CAPA: Traz o tema do catálogo Projeta uma imagem de beleza e bem estar É a chave para contar a históriado catálogo CONTRACAPA: Muitos consumidores começam a ver o catálogo pela contracapa Contém produtos abre portas, diferenciados e/ou de edição limitada Traz informações importantes: dados do distribuidor, SHAC, site 3 Como apresentar o catálogo?

8 Matérias denominadas Editoriais Abertura = bem-estar e/ou estilo de vida. Dr Nataniel = aborda o tema do catálogo. Nutrição Interna = alimentação saudável Nutrição Externa = pele e práticas de nutrição externa; 3 Como apresentar o catálogo?

9 Página central do catálogo = ponto estratégico Produto chave do período = primeiro produto no catálogo. 3 Como apresentar o catálogo?

10 3 Linhas de produtos = Nutrição Interna e Externa

11 Importante mostrar... Histórias de redução de peso Exemplo de cardápio saudável Tabelas explicativas do uso do produto 3 Como apresentar o catálogo?

12 Oportunidade de negócios = reforço na apresentação da oportunidade 3 Como apresentar o catálogo?

13 4 Como realizar a venda por catálogo Relacionamento interpessoal = grande importância quando falamos de venda por catálogo. A chave do sucesso é transformar catálogos em um bom negócio.

14 4 Como realizar a venda por catálogo Familiares Amigos Indicações Procura Criativa

15 4 Como realizar a venda por catálogo Ajude seu cliente a pensar em pessoas que também se interessem pelos produtos. Ajude-o a fazer uma lista com os nomes das pessoas mais próximas: você conhece alguém que: - busca uma boa alimentação e qualidade de vida? - necessita cuidar da pele com produtos de alta qualidade? - queira uma oportunidade de negócio? - gostaria de ter maior controle sobre seu peso? - tem uma vida dinâmica e precisa de mais disposição para enfrentar o dia-a-dia? Indicações

16 Mas o que é Procura Criativa? 4 Como realizar a venda por catálogo Abordar pessoas para apresentar a empresa, os produtos e, posteriormente, a oportunidade de negócios Herbalife. Atitude ou Ação de Procura Criativa

17 4 Como realizar a venda por catálogo Atitude de Procura Criativa: estar atento à todas as oportunidades, onde estiver; tomar a iniciativa de abordar as pessoas; estabelecer contato para falar do negócio e/ou produtos. Quando as pessoas estão onde você está, uma oportunidade pode surgir.

18 Ação de Procura Criativa: você planejará estar em locais onde possa encontrar pessoas; oferecerá a oportunidade e/ou os produtos Herbalife. Quando você vai aos lugares onde as pessoas estão, uma oportunidade sempre será criada. 4 Como realizar a venda por catálogo Você

19 trabalhe por quarteirão, ao redor de sua residência e nos lugares que normalmente frequenta; deixe 1 catálogo por 2 dias, em cada casa; retorne para promover a venda de produtos e/ou oportunidade; a cada nova edição do catálogo, deixe com os clientes que já desenvolveu anteriormente. 4 Como realizar a venda por catálogo Catálogo: de cliente em cliente, dinheiro no bolso!

20 distribua para potenciais novos clientes; deixe na casa dos consumidores que não tem comprado ultimamente; 4 Como realizar a venda por catálogo

21 salões de beleza, consultórios, butiques, faculdades e escritórios; na entrega de produtos, deixe um catálogo para repique de compra; 4 Como realizar a venda por catálogo

22 Tenha sempre mais catálogos disponíveis para novas procuras; Deixe 1 catálogo com seus amigos e peça a eles para apresentarem aos novos clientes; 4 Como realizar a venda por catálogo

23 Distribuir + Catálogos para Atingir + Consumidores = Distribuir + Catálogos para Atingir + Consumidores = + $$$$$ Vendas $$$$$ + $$$$$ Vendas $$$$$ 4 Como realizar a venda por catálogo Lembre-se:

24 1 catálogo Se você entregar catálogo para 4 pessoas por dia, e com cada um lucrar R$ 10,00, você terá R$ 40,00 por dia. Em 20 dias você terá lucrado: R$ 800,00 Se você entregar catálogo para 16 pessoas por dia, e com cada um lucrar R$ 10,00, você terá R$ 160,00 por dia. Em 20 dias você terá lucrado: R$ 3.200,00 4 catálogos 4 Como realizar a venda por catálogo

25 1 catálogo Se você entregar catálogo para 4 pessoas por dia, e com cada um lucrar R$ 10,00, você terá R$ 40,00 por dia. Em 20 dias você terá lucrado: R$ 800,00 Se você entregar catálogo para 16 pessoas por dia, e com cada um lucrar R$ 10,00, você terá R$ 160,00 por dia. Em 20 dias você terá lucrado: R$ 3.200,00 4 catálogos 4 Como realizar a venda por catálogo Quanto mais catálogos, mais vendas! Aumente seu lucro investindo em mais catálogos!

26 -o cliente estará mais atento à leitura; -aproveitará melhor o seu tempo para conhecer os produtos; -terá tempo para analisar suas necessidades e priorizar suas compras; -poderá se programar e criar uma expectativa de compra futura. 5 Porque deixar catálogo com o cliente

27 é um momento de descontração e lazer; estimula o desejo de compra, mesmo sem a presença física do distribuidor; produz uma rede de relacionamentos; desperta uma necessidade não consciente. 6 Como o cliente reage diante do catálogo

28 Nosso Sonho: 1 shake em cada lar brasileiro 7 Onde queremos chegar?

29 8 Onde podemos chegar… Distribuidor 10 catálogos X 2 shakes = 20 shakes 480 PVs R$ 500 lucro

30 8 Supervisor Hoje = catálogos/mês = shakes/mês Amanhã = catálogos/mês = shakes/mês Total de PV = PVs (480 PVs x 5) PV = PVT ou aproximadamente R$ 1.250,00 no atacado Distribuidor 10 catálogos X 2 shakes = 20 shakes = 480 PVs = R$500 lucro 10 catálogos X 2 shakes = 20 shakes = 480 PVs = R$500 lucro 10 catálogos X 2 shakes = 20 shakes = 480 PVs = R$500 lucro 10 catálogos X 2 shakes = 20 shakes = 480 PVs = R$500 lucro 10 catálogos X 2 shakes = 20 shakes = 480 PVs = R$500 lucro Onde podemos chegar…

31 Empresa A 120 milhões de catálogos por ano 1 milhão DS 10 catálogos/ distribuidor/ mês Empresa B 40 milhões de catálogos por ano 650 Mil DS 5 catálogos/ distribuidor/ mês Herbalife 1,2 milhão de catálogos por ano 160 Mil DS 0,6 catálogo/ Distribuidor/mês Amanhã: 6 milhões de catálogos por ano = 3 catálogos por Distribuidor 9 Outras empresas e seus catálogos

32 para diversificar o seu público; às necessidades/exigências dos clientes; para enfrentar os desafios do negócio; à comodidade do cliente em escolher e receber mercadorias sem sair de casa; 10 Pontos de atenção Lembre-se de estar sempre atento: Ligue, retorne, esteja sempre em contato com seu cliente

33 Sucesso e muitas $$Vendas$$ com seus catálogos!


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