A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INstalação, Configuração e Operação em Redes Locais e Internet

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INstalação, Configuração e Operação em Redes Locais e Internet"— Transcrição da apresentação:

1 INstalação, Configuração e Operação em Redes Locais e Internet
CEF3 Criação de Páginas Web Prof. Mara Castro Setembro 2007

2 Planeamento de um Web site
Para quê? Para quem? O quê? Como?

3 Planeamento de um Web site
Os Web sites têm objectivos diferentes. O objectivo de um site, quer seja de cariz pessoal quer seja de cariz profissional, determina o seu aspecto. Definição do site: Quais os seus objectivos? A quem se destina (público-alvo)? Como será produzido? Que tecnologia será utilizada na sua construção? Onde será colocado? Qual o espaço máximo que poderá ocupar? Como será actualizado?

4 Fases da criação de um Web site
1 - Definir os objectivos do Web site 2 - Caracterizar o público-alvo 3 - Identificar os conteúdos a publicar 4 – Identificar os recursos a utilizar 5 – Estruturação geral do Web site 6 – Construir o Web site 7 – Publicar o Web site 8 – Gerir o Web site

5 Planeamento de um Web site
Arquitectura do site Definição da forma como será apresentado e o tipo de navegação entre as páginas que pretendemos implementar. Desenho do site Escolha das cores, dos fundos (background), das formas, dos tipos de letra, das fotografias, dos textos e ilustrações a incluir, etc.

6 Ergonomia e amigabilidade de uma página Web
Regras de adaptação do utilizador à página Web. Amigabilidade Características desejáveis no interface entre o utilizador e a página Web.

7 Ergonomia e amigabilidade de uma página Web
Aspectos a ter em atenção antes de iniciar o desenvolvimento de um Web site: Em cada página, o número de elementos a reter deve ser limitado. A informação deve estar organizada tendo em atenção a sua importância. Os termos nos menus são padronizados e devem ser respeitados. Os símbolos utilizados, sempre que possível, devem expressar o seu significado. As cores a utilizar e os efeitos gráficos devem ser escolhidos com cuidado. As imagens a incluir em cada página, bem como o seu formato, devem ser escolhidas cuidadosamente.

8 Ergonomia e amigabilidade de uma página Web
Aspectos a ter em atenção antes de iniciar o desenvolvimento de um Web site: Utilizar um vocabulário simples. Disponibilizar apenas a informação necessária, evitando redundâncias. Outros aspectos importantes: Diminuir, ao máximo, o número de escolhas em cada página. Utilizar títulos para que o utilizador saiba sempre onde está. Disponibilizar um mapa do site para o utilizador se situar.

9 Avaliação de um Web site
Clareza e objectividade da informação Qualidade gráfica Usabilidade Utilidade


Carregar ppt "INstalação, Configuração e Operação em Redes Locais e Internet"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google