A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Acessibilidade Web Prof. Henrique Correia. Testes realizados sobre o site Resultados das duplas D1: Filipa Simões e Zuleica Monteiro D2: Joana Resende.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Acessibilidade Web Prof. Henrique Correia. Testes realizados sobre o site Resultados das duplas D1: Filipa Simões e Zuleica Monteiro D2: Joana Resende."— Transcrição da apresentação:

1 Acessibilidade Web Prof. Henrique Correia

2 Testes realizados sobre o site Resultados das duplas D1: Filipa Simões e Zuleica Monteiro D2: Joana Resende e Joana Brás Conclusão final do grupo

3 Planeamento na construção de um site Acessível; Boa apresentação gráfica; Textos complementares; Boa ordem de tabulação; Tamanho de letra regular; Cumprir as WCAG 2.0 Alguns cuidados a ter :

4 Requisitos a cumprir Directrizes WCAG 2.0 Perceptível; Operável; Compreensível; Robusto.

5 Princípios que o site não respeita Não é perceptível porque não existe nenhuma alternativa, prejudicial para a compreensão do conteúdo; Não é operável, pois a ordem de tabulação é pobre á medida que se desce na página não existe um movimento lógico; É compreensível e apresenta links completamente apropriados e apresenta elemento de navegação alternativa; É robusto pois funciona com as tecnologias de apoio, nomeadamente com o leitor de ecrã;

6 Conclusão do grupo a.O grupo pode verificar que as duplas obtiveram resultados semelhantes. b.Para chegar a uma conclusão final, o grupo realizou novos testes para confirmar a acessibilidade web do site Moinho da Juventude.

7 Aprendizagem do grupo A nível de ergonomia e amigabilidade não está adaptado a pessoas com dificuldades senão não tinha o resultado de índice 5.0; A partir dos conceitos leccionados nas aulas o grupo consegue reconhecer a importância de como construir um site;

8 Cont… O grupo consegue avaliar a acessibilidade a um website utilizando ferramentas automáticas e manuais como por exemplo a tabulação do teclado. Conseguimos reconhecer as ferramentas assistidas, tais como o leitor de ecrã.

9 O que pensamos? Achamos que a iniciativa para a acessibilidade web facilita a utilização de sites para pessoas tanto com deficiência motora como invisuais.

10 : Filipa SimõesJoana ResendeZuleica Monteiro Joana Brás


Carregar ppt "Acessibilidade Web Prof. Henrique Correia. Testes realizados sobre o site Resultados das duplas D1: Filipa Simões e Zuleica Monteiro D2: Joana Resende."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google