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FastCommerce 6.2: A plataforma de comércio eletrônico mais integrada às principais redes sociais! 1.

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1 FastCommerce 6.2: A plataforma de comércio eletrônico mais integrada às principais redes sociais!
1

2 Maior integração Publicação no Facebook e Twitter pelo site administrativo. Tags de Compartilhamento. Google Shopping. Tags especiais para redes sociais (Plug-ins sociais). Google Plus One. 2

3 Cadastro de imagem padrão para as redes sociais
O cadastro de imagens ajuda a maximizar os resultados das publicações nos sites de busca. É fundamental que a loja cadastre imagens, descrições detalhadas de produtos e categorias, e informe título e subtítulo de suas notícias. Essas imagens também serão enviadas para as redes sociais. Caso não sejam cadastradas, será enviada a imagem do logotipo padrão. Marque este campo e envie um logotipo padrão para utilização nas redes sociais. 3

4 Publicação no Facebook e Twitter pelo site administrativo
Publique conteúdo (produtos, categorias e notícias da loja) no Facebook e no Twitter através do site administrativo da loja. 4

5 Publicação no Facebook e Twitter pelo site administrativo
Cadastre as informações necessárias para publicação em Redes Socias nos Dados da Loja. Para autorizar as publicações, informe seu usuário e senha no botão “autorizar publicações”. Será aberta janela do Facebook ou Twitter. O FastCommerce não armazena as senhas fornecidas para autorizar as publicações. 5

6 Publicação pelo site administrativo
Por padrão, as publicações serão enviadas para o mural do UserID correspondente ao usuário autorizado no Facebook. Informe neste campo o UserID do perfil da loja no Facebook. 6

7 Publicação pelo site administrativo - AppID
A loja pode moderar os comentários feitos pelos visitantes através do “comments plugin”. Será necessário criar uma aplicação no Facebook e em seguida preencher o campo AppID com a identificação da loja para utilização deste recurso. 7

8 Publicação pelo site administrativo - PageID
É importante criar uma página oficial para divulgar suas novidades e promoções! Preencha este campo para que as publicações feitas pelo site administrativo ocorram no mural da página da loja criada no Facebook. 8

9 Tags de Compartilhamento pelo site administrativo
Este campo é utilizado no plugin social “like-box” na página da sua loja virtual. Informe o caminho relativo para a página da loja no Facebook. Por exemplo, se o endereço da página for informe apenas “perfumes” neste campo. 9

10 Tags de Compartilhamento pelo site administrativo
“Like-box” Exemplo do plugin social “like-box” na página da loja virtual. 10

11 Publicação pelo site administrativo
A publicação é feita pelo ícone do Twitter na ficha de cada categoria, produto ou notícia da loja. 11

12 Publicação pelo site administrativo
Tela de publicação do produto pelo Facebook. 12

13 Publicação pelo site administrativo
Produto publicado na página da loja no Facebook. 13

14 Publicação pelo site administrativo
A publicação é feita pelo ícone do Twitter na ficha de cada categoria, produto ou notícia da loja. 14

15 Publicação pelo site administrativo
Tela de publicação do produto pelo Twitter. 15

16 Publicação pelo site administrativo
Produto publicado na página da loja no Twitter. 16

17 Tags de Compartilhamento
Essas Tags poderão ser clicadas pelo visitante para compartilhar a página visitada no seu perfil de cada rede. 17

18 Tags de Compartilhamento
Marque este campo somente se a loja utiliza as tags especiais para integração às redes sociais (Facebook, Orkut, Twitter). Se este campo não estiver marcado, as tags especiais de redes sociais não funcionarão, caso tenha sido incluídas nos arquivos HTM personalizados da loja. 18

19 Tags de Compartilhamento
Ícone do Facebook na página de detalhe do produto 19

20 Tags de Compartilhamento
Tela para compartilhar no Facebook 20

21 Tags de Compartilhamento
Perfil do visitante no Facebook 21

22 Tags de Compartilhamento
Ícone do Twitter na página de detalhe do produto 22

23 Tags de Compartilhamento
Tela para compartilhar no Twitter 23

24 Tags de Compartilhamento
Perfil do visitante no Twitter 24

25 Tags de Compartilhamento
Ícone do Orkut na página de detalhe do produto 25

26 Tags de Compartilhamento
Tela para compartilhar no Orkut 26

27 Tags de Compartilhamento
Perfil do visitante no Orkut 27

28 Tags especiais para redes sociais (Plug-ins sociais)
Estas tags são utilizadas para que o visitante possa comentar, recomendar, curtir ou enviar a página visitada para seu perfil no Facebook. Todos os plug-ins sociais do Facebook podem ser utilizados. 28

29 Tags especiais para redes sociais (Plug-ins sociais)
Destacamos o "comments", que permite o visitante comentar a página em seu mural. Este comentário pode ser mediado pela loja e publicado na respectiva página, que pode ser um produto, um hotsite ou uma notícia da empresa. 29

30 Tags especiais para redes sociais (Plug-ins sociais)
A loja pode moderar os comentários feitos pelos visitantes através do “comments plugin”. Será necessário criar uma aplicação no Facebook e em seguida preencher o campo AppID com a identificação da loja para utilização deste recurso. 30

31 Tags especiais para redes sociais (Plug-ins sociais)
“Comments” Permite o visitante comentar a página em seu mural. É possível a moderação dos comentários dos visitantes pela loja virtual através de aplicativo do facebook. 31

32 Google Plus One Botão para que o visitante possa recomendar a página ou produto, que será exibida nos resultados de busca do Google. Este é um recurso inovador, que o Google recomenda para aumentar os cliques nos links das páginas de resultados de busca e aumentar as vendas de sua loja virutal. A idéia é que ao marcar um resultado de busca com o +1, a sua rede de amigos tenha a informação de que você gostou daquele produto. 32

33 Google Plus One A sua rede de amigos terá a informação de que você gostou daquele produto. É importante que o visitante esteja logado em sua conta do google para que possa recomendar a página ou produto. 33

34 Google Shopping Em breve no Brasil! O Google Shopping é muito mais do que um comparador de preços: permite a criação de listas de presentes, listas de compras, avaliação de produtos pelos usuários, resenhas, histórico de navegação etc. 34

35 Google Shopping Exemplo de lista de presente do Google Shopping. 35

36 Google Shopping Exemplo de lista de compra do Google Shopping. 36

37 Google Shopping Exemplo de avaliação de Produtos do Google Shopping 37

38 Google Shopping Avaliação de Produtos/Resenha 38

39 Google Shopping Exemplo de resenha do Google Shopping 39

40 Google Shopping - Integração
O sistema FastCommerce gera automaticamente o XML no formato exigido para integrar o cadastro de produtos da loja virtual ao Google Shopping. Em breve será lançado no Brasil, por enquanto apenas para lojistas que trabalham em dólar. 40

41 Usabilidade do cadastro aprimorada
Select para escolha de país no cadastro do cliente e nos dados de entrega. Consulta de CEP para dados do cliente e de entrega. Números e complementos separados nos endereços de clientes, de entrega e de locais de entrega pré-cadastrados pelos clientes. Exibição da força da senha. 41

42 Select para escolha de país no cadastro do cliente e nos dados de entrega
O cliente escolhe o país em uma caixa de seleção, ao invés de ter que digitar o nome do país. Esse recurso evita erros de digitação no cadastro do cliente e no cadastro de dados de entrega. 42

43 Consulta de CEP para dados do cliente e de entrega
Assim que o cliente termina de digitar o CEP, são preenchidos automaticamente a rua, o bairro, a cidade e o Estado 43

44 Números e complementos separados nos endereços de clientes
O número e o complemento do endereço do cliente e de entrega do pedido estão em campos individuais no banco de dados da loja, facilitando a integração com ERPs e a emissão de NF-e. 44

45 Exibição da força da senha
- Senha forte: deve conter pelo menos 8 caracteres, com mínimo de 2 letras maiúsculas, 2 letras minúsculas, 2 números e 2 caracteres especiais (exemplos: Ex: - Senha média: deve conter pelo menos 7 caracteres, com mínimo de 3 grupos de caracteres dentre os seguintes 4 grupos: letras maiúsculas, letras minúsculas, números e caracteres especiais. Ex: (1sT!wet) - Senha fraca: deve conter pelo menos 6 caracteres, de qualquer grupo de caracteres. Ex: (123abc) 45

46 Exibição da força da senha – customização dos ícones
É possível personalizar os ícones exibidos quando a senha é definida ou alterada pelo cliente. 46

47 Outros Recursos Ampliação de imagens de categorias na lista de categorias do site administrativo. Imagem nas notícias. marketing (mais) segmentado. Inserção de caractere “_ “ no código do cupom. 47

48 Ampliação de imagens de categorias do site administrativo.
Ampliação automática de imagens de categorias na lista de categorias do site administrativo. 48

49 Imagem nas notícias As imagens associadas a cada produto, categoria e notícia serão enviadas para as redes sociais. Por isto é importante cadastrá-las. 49

50 Imagem nas notícias Para maximizar os resultados das publicações, é fundamental que a loja cadastre descrições detalhadas de produtos e categorias, e informe título e subtítulo de suas notícias. As imagens associadas a cada produto, categoria e notícia também serão enviadas para as redes sociais. 50

51 Inserção de caractere “_” no código do cupom
Atualização da funcionalidade, agora poderá sem utilizado em sites de compras coletivas. 51

52 E-mail marketing (mais) segmentado
Dois utilitários foram criados para segmentar ainda mais as campanhas de marketing: É possível executar utilitário para incluir em um mesmo grupo de envio os clientes que abandonaram cestas de produtos na loja e criar uma campanha específica para este grupo. 52

53 E-mail marketing (mais) segmentado
Com os novos utilitários, é possível a criação de grupos de clientes com cesta abandonada de produtos ou clientes com pedidos cancelados. Assim os lojistas podem direcionar campanhas de marketing motivando esses clientes para que a cesta e o pedido abandonados se convertam em venda. 53

54 Esperamos que com esses novos recursos, melhorias e maior integração com as redes sociais sua loja virtual aumente e potencialize o lucro, convertendo cada vez mais pedidos em vendas! Obrigado! 54

55 Contato: São Paulo: (11) 5052-9339 Demais regiões: 0800-774-0166
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