A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Beatriz A. Benedetti 1 GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia FEQ 0411 Trabalho 01.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Beatriz A. Benedetti 1 GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia FEQ 0411 Trabalho 01."— Transcrição da apresentação:

1 Beatriz A. Benedetti 1 GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia FEQ 0411 Trabalho 01

2 Beatriz A. Benedetti 2 XV de PIRACICABA Foto Oficial Galeria de fotos Acesso: YouTube;Twitter; Orkut; Facebook. Detalhes sobre o último e próximos jogos Venda de artigos esportivos do XV Link dos Patrocinadores

3 Beatriz A. Benedetti 3 XV de PIRACICABA Divulgação do próximo jogo, valor dos ingressos e postos de vendas Possível discutir, enviar por e- mail...

4 Beatriz A. Benedetti 4 XV de PIRACICABA História do Clube Títulos Estádio Uniformes Mascote (fotos, história) Elenco Comissão Classificação (fotos, nomes) Handbol Basquete (notícias) Fotos Hino Fundo de tela Assessoria de imprensa Secretaria do clube Conselho do clube (formulário padrão: nome, e-mail, msg ) Camisas, Camisetas Shorts, bermudas Bonés, Relógios Coolers, Chaveiros Infantil (carrinho, cadastro, Facilidade de pagamento) Cadastramento Planos (diferentes planos para idosos, mulheres e jovens) Torcedor pode enviar msg de apoio (melhores são publicadas no site)

5 Beatriz A. Benedetti 5 XV de PIRACICABA a)EXCELÊNCIA OPERACIONAL: a venda de artigos esportivos diretamente do site aumentam a lucratividade do site. Assim como, a diversidade destes artigos. Os diferenciados planos de associados conforme idade e sexo, à preços bastante acessíveis e com descontos nos artigos esportivos, estimula divulgação, associação e lucratividade do clube. Além da divulgação dos jogos, preços e locais de venda dos ingressos. O clube deveria aproveitar e efetuar a venda de ingressos pelo site. b)NOVOS PRODUTOS, SERVIÇOS E MODELOS DE NEGÓCIOS: além do descrito acima (item a) sobre a diferenciação dos artigos esportivos e dos planos de associação não há modelo de negócio diferenciado do já existente no mercado. Fica claro no site as pretensões, divulgação do time, estádio e outras modalidades esportivas que atua. O canal no YouTube e redes sociais é ferramenta que auxilia na divulgação e discussão sobre o XV de Piracicaba. c)RELACIONAMENTO MAIS ESTREITO COM CLIENTES E FORNECEDORES: a divulgação dos links dos patrocinadores e apoiadores em todas as páginas/links do site do XV é bastante relevante na intensificação da imagem junto ao clube. Os canais de comunicação dos torcedores (espaço do torcedor, contato) mostram uma facilidade de acesso às pessoas responsáveis pelo gerenciamento do clube.

6 Beatriz A. Benedetti 6 XV de PIRACICABA a)MELHOR TOMADA DE DECISÃO: acompanhar a opinião dos torcedores, verificar o número de acessos, de associados por idade x sexo, de tipos de itens mais vendidos, forma de pagamento preferida, as respostas de enquetes como: qual cor da camisa mais bonita, tornam estas informações bastante relevantes para alinhar e ratificar as estratégicas a serem seguidas pelo clube. b)VANTAGEM COMPETITIVA: não pude observar no site algo que pudesse representar um diferencial competitivo frente aos grandes clubes esportivos. c)SOBREVIVÊNCIA: a história do clube e do estádio da time; divulgação dos jogadores, dos resultados dos jogos, informações sobre os próximos; links de venda; contato próximo com os torcedores; são itens que reavivam o clube. Em época em que as mudanças são tão rápidas é importante que o clube faça melhor uso da internet com meio de divulgação, associação, arrecadação e lucratividade.


Carregar ppt "Beatriz A. Benedetti 1 GESTÃO ESTRATÉGICA DA PRODUÇÃO Sistema de Informação e Tecnologia FEQ 0411 Trabalho 01."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google