A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GESTÃO DE RISCOS Trata-se de limitar os danos à marca e da linha de fundo que podem ser causados por uma má imprensa e boicotes dos consumidores, bem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GESTÃO DE RISCOS Trata-se de limitar os danos à marca e da linha de fundo que podem ser causados por uma má imprensa e boicotes dos consumidores, bem."— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO DE RISCOS Trata-se de limitar os danos à marca e da linha de fundo que podem ser causados por uma má imprensa e boicotes dos consumidores, bem como lidar com a ameaça de ação legal.

2 Líderes empresariais abraçam a responsabilidade corporativa por uma série de razões.
Desastres Glamour Constrangimento público e ações judiciais

3 Ondas de problemas: Corrupção corporativa Vazamentos e explosões (Petróleo) Trabalho infantil Produtos com restrições

4 O maior problema que muitas empresas têm de lidar é algo que surgiu de uma rápida globalização. Trata-se dos riscos associados à gestão de cadeias de abastecimento que se espalhou pelo mundo. Para contornar essa situação criam-se normas de conduta para os fornecedores. As empresas têm que considerar a sustentabilidade ambiental de seus fornecedores.

5 A indústria de RSE entende que uma compreensão mais ampla do mundo em que operam pode ajudar as empresas a gerenciar melhor esses riscos

6 TEMAS COMUNS A GESTÃO DE RISCOS :
Sistemas adequados de monitorização de risco em toda a cadeia de abastecimento Canais de comunicação com os fornecedores Auditoria para verificar a conformidade com os códigos de ética

7 A RSE não é um exercício de relações públicas, mas parte de diligência sistemática para novos investimentos. O impacto social e econômico das operações existentes da empresa também é acompanhada de perto para reduzir o risco de uma reação das comunidades locais, ativistas ou os governos nacionais.

8 GESTÃO DE RISCO PODE SER UM NEGÓCIO SOLITÁRIO
Com a melhor vontade do mundo e os esforços mais enérgicos para criar códigos, conversar com as partes interessadas e apoiar os hospitais e escolas, as empresas podem ainda encontrar-se exposto, especialmente no que se espera deles pode variar muito de país para país.

9 Como resposta, espalharam o risco
Grupos deles estão se juntando para chegar a acordos sobre códigos de conduta, geralmente dentro de um determinado setor, mas também nas indústrias e em consulta com os governos, agências da ONU e das ONG. Essas "iniciativas multi-stakeholder" tendem a envolver as empresas que têm responsabilidade social elevado a um nível estratégico.

10 Algumas empresas descobrem pela primeira vez a RSE da maneira mais difícil, prejudicando sua reputação, muitos já o vêem como mais do que apenas uma ferramenta de gestão de risco, pois eles estão convencidos de que ela pode ser uma vantagem competitiva e uma fonte de crescimento em seu próprio direito.


Carregar ppt "GESTÃO DE RISCOS Trata-se de limitar os danos à marca e da linha de fundo que podem ser causados por uma má imprensa e boicotes dos consumidores, bem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google